Graças à atuação da apresentadora, atriz e ativista vegana Luisa Mell, a maior rede de pet shops do Brasil, a Petz, anunciou ontem o fim da comercialização de animais de estimação em todas as suas lojas.

Alguns dias antes, Luisa (e toda a equipe de funcionários e voluntários da Fundação Luisa Mell) foram pivô do maior resgate de animais já registrados no Brasil. Segundo a Polícia Militar, mais de 1700 cachorros foram resgatados de um canil que não tinha permissão de funcionamento dos órgãos de fiscalização e que estava funcionando de forma irregular.PUBLICIDADE

Denúncias também acusaram o canil de maus tratos constantes aos animais.

Ao tomar conhecimento disso, a Petz, atualmente a maior rede de pet shops do país, suspendeu o fornecimento de filhotes para suas filiais e anunciou o fim da parceria com o canil denunciado – já que a Petz tinha contrato com o estabelecimento.

No entanto, isso foi apenas o estopim para algo ainda maior: Sergio Zimerman, presidente da Petz, publicou nas redes sociais na noite desta terça-feira um vídeo afirmando que sua empresa deixaria de comercializar cães e gatos em definitivo, proibindo as 82 lojas da rede de venderem animais de estimação.

Luisa Mell

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

GE divulga oportunidade(s) para Estágio em Supply Chain – GE – Campinas/SP

Resumo da Função: Terá a oportunidade de desenvolver diversos papéis dentro das áreas de o…