https://www.portalcbncampinas.com.br/wp-content/uploads/2019/08/PROTESTO-AUDITOR-FISCAL_VALERIA_.mp3

Auditores-Fiscais lotados nas Delegacias da Receita Federal e de Julgamento e do Aeroporto de Viracopos realizaram um ato na manhã desta quarta-feira, chamado de Dia Nacional do Luto, que ocorre em todo o país. Em Campinas, o protesto se concentrou na entrada principal da Delegacia da Receita Federal da Avenida Prefeito Faria Lima, organizado pelo Sindifisco.

A categoria alega estar sofrendo uma onda de ataques para desqualificar a atuação da Receita Federal. Entre os ataques, cita a suspensão de investigações da Receita Federal para blindagem de agentes públicos, questionamentos do TCU quanto à remuneração dos Auditores e as tentativas de ingerência política do alto escalão do Governo Federal , com  exonerações e afastamento de servidores.

Para José Carlos Ferreira, Presidente do Sindifisco Nacional-Campinas, há a intenção de transformar a Receita Federal numa autarquia com objetivo de facilitar a ingerência política no órgão. A categoria também posiciona contra a Lei de Abuso de Autoridade que está na mão do presidente Jair Bolsonaro para ser sancionada. Para José Caros, se aprovada, a Lei vai intimidar o Poder Judiciário.

O presidente Jair Bolsonaro também desagradou os auditores-fiscais da Receita Federal ao assinar a transferência do Coaf do Ministério da Economia para o Banco Central e pressionar pela demissão do até então subsecretário-geral do Fisco, João Paulo Ramos Fachada. A Medida Provisória ainda está em análise no Palácio do Planalto, mas indica, de acordo com José Carlos Ferreira, a tentativa de enfraquecer o Coaf. A intenção da troca de comando, segundo Bolsonaro, é tirar o Coaf do jogo político.

Fonte: CBN Campinas

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

GE divulga oportunidade(s) para Estágio em Supply Chain – GE – Campinas/SP

Resumo da Função: Terá a oportunidade de desenvolver diversos papéis dentro das áreas de o…