A partir de hoje (05/11) o corredor de ônibus da Avenida João Jorge em Campinas estará totalmente bloqueado para que as obras do corredor BRT possam avançar. É uma das últimas vias que ainda não tinham recebido nenhum tipo de interdição na circulação.

Os pontos de parada dos ônibus foram transferidos imediatamente para a frente na via comum, onde já estavam parando as linhas que precisam seguir para a Avenida das Amoreiras desde o fechamento do trecho do Hospital Mário Gatti. Os pontos provisórios deverão ficar superlotados na hora de pico, causando um grande congestionamento de ônibus já que os locais são inapropriados para receber tanta gente.

As linhas metropolitanas da EMTU que passam pela avenida serão desviadas. Ao sair do Terminal Metropolitano, as linhas seguirão pelo Túnel Joá Penteado, Marginal Piçarrão e de lá já sobem para a Avenida Prestes Maia. No sentido inverso, os ônibus metropolitanos vão entrar na marginal do Piçarrão, acessar o Túnel e já irão para o Terminal Metropolitano.

O fechamento da via, assim como todas, é programada para seis meses, mas todos sabem que esses prazos nunca são cumpridos e o tempo será maior, ou seja, os passageiros que usam a Avenida João Jorge deverão ter mais paciência nos próximos meses.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Bar Pessoa em Campinas apresenta shows especiais; confira a programação

O Bar Pessoa, localizado no lobby do Royal Palm Plaza em Campinas, está com uma programaçã…