Anúncio

Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

Restaurante está sem o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros; não há prazo para regularização.

A unidade do Burger King no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, está fechada temporariamente por falta de alvará. O restaurante de fast food fechou na quinta-feira (8) e foi lacrado pela Prefeitura de Campinas por conta da falta de documentação. Não há prazo ainda para que ele volte a funcionar. 

Segundo a Administração, o restaurante está sem o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros – o AVCB, que é requisito para que a Prefeitura conceda o alvará de funcionamento. 

Ontem, o lacre temporário colocado na porta do restaurante pela Prefeitura foi removido para que os proprietários retirassem materiais perecíveis, mas hoje já foi lacrado novamente. Com isso, o restaurante está impedido de funcionar até regularizar a documentação junto à Secretaria de Planejamento e Urbanismo. 

O prazo para reabertura, segundo a Prefeitura, depende apenas dos proprietários. Quanto antes providenciarem os documentos, mais rapidamente o alvará de funcionamento poderá ser concedido. 

OUTRO LADO 

Em nota oficial, o Burger King informou que “está aguardando o deferimento da regularização documental da unidade de Barão Geraldo junto a autoridade competente”. 

Em vinhedo

Um restaurante da rede de fast foods Burger King foi lacrado pela Vigilância Sanitária em novembro de 2018, em Vinhedo. O motivo do fechamento seria por questões documentais e técnicas. 

Imagens do restaurante lacrado pela Vigilância Sanitária surgiram na manhã desta terça em uma página de uma rede social. 

De acordo com a Prefeitura de Vinhedo, o restaurante foi notificado há quinze dias por uma fiscalização de rotina para que regularizasse “questões documentais bem como aspectos técnicos relacionados à fiscalização da Vigilância”.  

A equipe técnica da Vigilância retornou na manhã desta terça ao local e, como “não foram observados o atendimento às inconsistências relacionados à Fazenda (documentos) e técnica operacional, o estabelecimento foi lacrado seguindo a legislação”, informou a Prefeitura em nota. Questionada, a Prefeitura não especificou quais documentos ou questões técnicas que estariam fora das normas da Vigilância. 

Em nota, o Burger King afirma que o restaurante lacrado está em processo de venda da licença para outro franqueado e “por questões burocráticas de repasse, a loja foi fechada e aguarda a autorização da fiscalização para reabertura”. 

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

O encantador ‘Expresso Noel’ faz viagem noturna em Campinas

07/12/2019 O trem noturno da Maria Fumaça Campinas encanta em sua viagem com a presença de…