Amanda Perobelli/ReutersPedro Guimarães acredita que a adesão a nova modalidade vai se multiplicar

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse hoje (2) que a instituição vai lançar em março uma nova linha de crédito imobiliário com juro fixo, sem correção.

“Acreditamos que, a partir de março, quando lançaremos crédito imobiliário sem nenhum tipo de correção, isso [adesão a essa modalidade] vai se multiplicar”, disse ele, após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro.

LEIA MAIS: Caixa anuncia nova redução de juros para financiamentos imobiliários

Essa linha de financiamento não contará com os fatores de correção de outras, como a Taxa Referencial (TR) ou o índice oficial de inflação, o IPCA.

“Você vai poder contratar crédito de 30 a 35 anos e saber quanto vai pagar no período”, disse ele, ao classificar a iniciativa como uma “revolução”.

Pedro Guimarães afirmou ainda que a Caixa deve anunciar em breve que teve em 2019 seu maior lucro da história, mas não deu detalhes do valor, porque está sendo fechado. Ele também não detalhou a conversa que teve com Bolsonaro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Polícia Civil descobre laboratório de anabolizantes em apartamento no centro de Campinas

Polícia de Paulínia descobre laboratório clandestino de produção de anabolizantes Policiai…