A prefeitura de Campinas quer tirar as casas noturnas e boates das áreas residenciais da cidade. A ideia é proibir esses estabelecimentos de se instalarem nas zonas mistas 1 e 2 e na zona residencial, principalmente na região do Cambuí.

A reclamação dos moradores das imediações desses locais é principalmente do barulho. A ideia é que esses estabelecimentos sejam colocados às margens de rodovias, onde o barulho não incomodará a vizinhança. De acordo com a Secretaria de Planejamento, algumas delas já estão assim e não causam incômodos.

Essas autorizações deverão mudar este ano, por força de um projeto de lei que vai ser levado à Câmara, após debate com a população. Se aprovada a nova lei, não serão mais concedidos alvarás a novos estabelecimentos nessas áreas residenciais e quem já está, não vai ter o alvará renovado.

Os bairros que mais seriam atingidos com a nova lei são Taquaral. Cambuí, Jardim Proença, Ouro Verde, Jardim Garcia, Parque Imperador, entre outros. Hoje, por causa do barulho há reclamações e a prefeitura aplica multa, mas depois o barulho volta. Com a nova lei, a prefeitura terá o poder de lacrar o estabelecimento.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Inscrições abertas para Concurso Público do Hortoprev em Hortolândia

18/02/2020 As inscrições vão até o dia 9 de março Para quem busca atuar no setor público, …