As inscrições no Ceprocamp se encerram no dia 12 de novembro

Cedoc/RAC

As inscrições no Ceprocamp se encerram no dia 12 de novembro

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) abriu ontem as inscrições para os cursos técnicos e de qualificação profissional. Ao todo serão disponibilizadas 1.432 vagas, entre as duas modalidades de ensino. As aulas são gratuitas. 

Serão oferecidas 210 vagas para a área técnica e a duração dos cursos pode chegar a dois anos, dependendo da modalidade escolhida. As aulas são oferecidas de segunda a sexta-feira. A exigência é ter o segundo ano do Ensino Médio.

Os cursos com o maior número de vagas são os de qualificação profissional — ao todo são 1.222. Um dos requisitos é de que os interessados estejam cursando o 7º ano do Ensino Fundamental. Dependendo da área escolhida, as aulas são ministradas entre uma e cinco vezes por semana. A duração dos cursos é de seis meses.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fumec (https://www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp). O prazo para realizar as inscrições se encerra no dia 12 de novembro. A inscrição não é garantia de vaga. Por isso, é importante estar atento às orientações do edital publicado no site da Fumec.

Entre os cursos técnicos estão: administração, logística, informática, meio ambiente e segurança do trabalho. Nas áreas de qualificação profissional está a disposição os cursos de inclusão digital, almoxarife, cuidador, porteiro, entre outros.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera

Fonte: RAC

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Estádio da Mogiana é tombado pelo Condepacc

Cedoc/RAC A decisão não impedirá que o governo do Estado venda o centro esportivo, mas cri…