Com mais de 20 anos, Futebol Entre Amigos vai agitar Campinas

Evento ocrre nesta quarta-feira, 20, feriado no município, no Cambuí Futebol Clube

Publicado em 18/11/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) – Um grande evento acontece em Campinas, na próxima quarta-feira, 20, feriado na cidade, com mais uma edição do Futebol Entre Amigos, no tradicional campo do Cambuí Futebol Clube, a partir das 9h, na Avenida Orosimbo Maia.

A festa é realizada anualmente pelo técnico Celso Teixeira, com passagem por mais de 35 clubes e atualmente no Treze, e Júlio César, ex-zagueiro da Seleção Brasileira e ídolo na Alemanha.

A dupla tem feito contato com vários profissionais – ex-atletas e empresários – e espera presença maciça dos convidados.

Celso Teixeira e Júlio César promovem evento em Campinas

Celso Teixeira e Júlio César promovem evento em Campinas

Entre eles Vadão, o qual esteve à frente do comando da Seleção Feminina do Brasil, João Brigatti, responsável por levar p Sampaio Corrêa ao vice-campeonato na Série C, Gléguer, ex-técnico do Siheung City (COR) e hoje comentarista, e Paulinho Maclaren, ex-treinador do Taubaté.

Também foram convidados empresários como Dalécio Pastor, muito conhecido no meio esportivo, Norimiti Higa, proprietário do Higa Atacados, professor Osvaldo, da empresa DUSON Materiais Esportivos, professor Sá e Dr. Artur Eugênio, sócio-proprietário do site Futebol Interior, além de Estevam Soares.

DUAS DÉCADAS

No 22º ano do ‘Futebol Entre Amigos’, os organizadores convidaram ex-profissionais da bola, os quais devem participar da fase, além de nomes tradicionais do futebol nacional e internacional.

“Juntamente com o Júlio César, sempre procuramos convidar o pessoal que faz parte dessa relação de amigos formada com o passar dos anos e os novos que vamos fazendo no meio do futebol e no dia a dia. Há pessoas que participaram de todos os eventos realizados”, disse Celso.

Entre os jogadores foram convidados estão: o goleiro Juliano, o lateral Diego Macedo (ex-Bragantino e Bahia), Polozzi (ex-zagueiro da Ponte Preta, Palmeiras, Seleção Brasileira e hoje técnico de futebol), Valdeir (ex-volante de Flamengo e Guarani), Ezequiel (ex-volante de Ponte Preta e Corinthians), João Paulo (ex-atacante de Guarani, Vasco da Gama, Corinthians, Bari e Seleção), Macedo (ex-atacante de São Paulo, Cádiz, Santos, Cruzeiro, Vasco da Gama, Grêmio e Seleção), Jean Carlo (ex-meia de Guarani e Palmeiras), Edson Pezinho (ex-meia de Guarani, Corinthians e hoje técnico), Zenon (ex-meia de Guarani, Corinthians, Atlético Mineiro e Seleção), Edmar (ex-atacante de Guarani, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético Mineiro, Santos, Pescara e Seleção), Leto (ex-atacante de Mogi Mirim, Santa Cruz e Corinthians) e Júlio César (ex-zagueiro de Guarani, Montpellier, Juventus, Werder Bremen, Borussia Dortmund, Panathinaikós e Seleção).

Evento agita Campinas no feriado

Evento agita Campinas no feriado

A lista de convidados para o ‘Futebol Entre Amigos’ não para: o goleiro João Brigatti (ex-Ponte Preta e Seleção), Gleguer (ex-Guarani, Corinthians, Cruzeiro e Vitória), Piá (ex-meia de Ponte Preta, Santos, Corinthians e Coritiba), Isais (ex-Ponte Preta), Alexandre Alves (ex-atacante da Ponte Preta), Dionísio (ex-volante da Ponte Preta), Chiquinho (ex-lateral do Guarani), Buião (ex-atacante do Palmeiras) André Cruz (ex-zagueiro de Ponte Preta, Flamengo, Napoli, Milan, Torino, Internacional, Sporting e Seleção), Gabriel Teixeira (ex-meia da base de Ponte Preta, Primavera e CRB) e Cassus (ex-zagueiro do Guarani).

“São amigos e tenho contato direto. Sempre que possível procuro nos reunir no mês novembro, já que a maioria tem compromissos fora do estado. Tento aproveitar esse dia para rever os amigos, bater papo, jogar uma pelada e agradecer por mais um ano de amizade”, disse Júlio César.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Pai de jovem agredido perto da Hípica fala pela primeira vez à imprensa campineira

Após mais de três meses do caso em que um jovem foi espancado perto da Hípica em Campinas,…