A Campus Experience leva tecnologia para o grande público

Divulgação

A Campus Experience leva tecnologia para o grande público

O Parque D. Pedro Shopping vira palco da Campus Party Experience, a partir de amanhã, reunindo jovens e adultos que buscam inovação no universo digital. A jornada tecnológica oferece aos participantes muita interatividade, acesso a projetos universitários, área de empreendedorismo, simulador, startups inovadoras, webcelebridades e diversas outras atrações. Tudo de graça. A Campus Experience é um evento fora da já tradicional Campus Party.

Serão 11 dias de imersão e mais de 200 horas de conteúdo envolvendo Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo. Na intensa programação estão maratona hacker, mais conhecida como hackathon, e mais de 50 workshops abordando diversos assuntos do setor. São esperados mais de 10 mil campuseiros, como são chamados os participantes do evento.

“A Campus Party Experience é um produto diferenciado. A ideia é levar tecnologia para um grande público da região de Campinas que, inclusive, já frequenta a Campus Party”, diz Antonio Novaes, diretor geral da Campus Party.

Ainda segundo o diretor, no Parque D. Pedro Shopping, as atividades são focadas em públicos diversos, famílias e frequentadores. “Hoje em dia, a tecnologia está permeando todas as profissões. O evento dá a possibilidade de as pessoas conhecerem um pouco mais a fundo a tecnologia, quais estão disponíveis, como aplicar no dia a dia, como as crianças podem usar no estudo, como os adultos podem usar nas suas profissões. Tudo isso com atividades lúdicas, quando as pessoas experimentam têm a sensação de pertencimento, e isso é muito interessante”, afirma Novaes.

“A inovação digital está no DNA do Parque D. Pedro. O nosso objetivo ao trazer este evento para dentro do shopping e proporcionar acesso a tecnologias e ferramentas e partilhar conhecimento com foco na criatividade e inovação”, diz Rodrigo Galo, superintendente do centro de compras.

O executivo lembra que entre as iniciativas lançadas pelo empreendimento estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila, o Consultor WhatsApp, o #CompraJunto e mais recentemente o marketplace.

A Campus Party Experience Parque D. Pedro tem três espaços de trabalho especialmente projetados para acomodar os campuseiro, além de permitir que o visitante acompanhe todas as atividades pelo lado externo das áreas.

[INTERTITULO]Makerspace

[/INTERTITULO]Localizado na Entrada das Águas, o espaço reúne ferramentas voltadas para desenvolvimento de projetos tecnológicos, internet de alta velocidade e é onde jovens e adultos podem trocar experiências e conhecimento.

Os campuseiros contam ainda com máquinas de produção como corte a laser e impressoras 3D para criar seus produtos ou desenvolver seus projetos. O Makerspace Campus Party disponibiliza monitores especializados para dar todo suporte ao participante.

[INTERTITULO]Hackaspace

[/INTERTITULO]Durante a semana, o espaço montado na Entrada de Flores funcionará como um grande co-working. Já no fim de semana do dias 31 de agosto e 1<SC210,186> de setembro, será palco do Hackathon Parque D. Pedro. O hackathon é uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

A equipe vencedora ganhará R$ 10.000 em premiação e as batalhas têm início no sábado e terminam apenas no domingo. O Hackaspace Campus Party ainda conta em monitores especializados , minipalco, bancadas e cadeiras para 40 lugares, bancada paramesa julgadora e monitores.

[INTERTITULO]Simulador

[/INTERTITULO]Também localizado na Entrada das Águas, o sistema técnico simula uma atividade em circunstâncias reais. Os simuladores são utilizados na aprendizagem de uma atividade e o objetivo é minimizar possíveis riscos. No Simulador Asa Delta da Campus Party Experience Parque D. Pedro será possível sentir como se estivesse voando, sem sair do lugar, além de testar e aplicar conhecimentos teóricos, associados a muita diversão.

Escrito por:

Francisco Lima Neto

Fonte: RAC

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

GE divulga oportunidade(s) para Estágio em Supply Chain – GE – Campinas/SP

Resumo da Função: Terá a oportunidade de desenvolver diversos papéis dentro das áreas de o…