A tão esperada obra da reforma da ponte que liga a Rodovia Dom Pedro I ao distrito de Joaquim Egídio deve começar em breve. Recursos extraordinários da ordem de R$ 6 milhões foram enviados pelo deputado federal Carlos Sampaio à administração Jonas Donizette.

Com o dinheiro, liberado com a assinatura de convênios com o Ministério do Desenvolvimento Regional, será possível também pavimentar a estrada de ligação da ponte com o distrito, além de recuperar o asfalto de duas ruas, uma no Jardim São Pedro e uma no Jardim Novo Campos Elíseos. Também haverá a recuperação da Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, que liga a John Boyd à Ruy Rodriguez.

Outra parte do dinheiro vai ser usada para recape de ruas no Jardim Eulina e no Jardim Miranda. Os três convênios assinados deverão ser aprovados pela prefeitura até o final do ano e todas as obras poderão ser concluídas até o final de 2023, que é o prazo de validade do convênio.

O caso da ponte de Joaquim Egídio é o mais complicado, pois ela foi fechada no ano passado, prejudicando moradores locais. Outras vias deverão receber verbas extraordinárias, mas do governo do Estado, para recapeamento.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Polícia detém 2 em posto de Campinas por suspeita de adulteração em combustíveis

Posto de combustíveis foi alvo da Polícia Civil, em Campinas Dois funcionários de um posto…