Com as eleições municipais se aproximando e com a popularidade lá embaixo, a prefeitura de Campinas resolveu tomar providências em relação à degradação do centro da cidade, algo que há muito tempo é reclamado pela população.

O programa Centro Vivo vai realizar uma série de intervenções na região central, visando melhorar a circulação e a segurança de todos. Os principais pontos do programa são:
– Instalação de banheiros públicos na região da Rua 13 de Maio
– 240 novos pontos de iluminação, com luz mais forte
– 21 câmeras de reconhecimento facial
– Reforço na presença da Guarda Municipal na região

A primeira parte consiste na entrega dos banheiros, que serão entregues até o final deste mês. O local contará também com um fraldário e terá a cobrança de uma taxa simbólica, que será revertida para a limpeza dos próprios sanitários.

Será inaugurada também a segunda casa de passagem, que oferecerá moradia transitória, e a segunda casa da cidadania vai oferecer alimentação, roupas e banho para pessoas em situação de rua.

Os novos postes de iluminação, com luzes cinco vezes mais fortes, serão instalados nas ruas Conceição, Barão de Jaguara, 13 de Maio, General Osório, José de Alencar, Ferreira Penteado e Costa Aguiar.

Já as novas câmeras inteligentes de monitoramento cobrirão o Largo do Pará e o Largo do Rosário, o Viaduto Curi, os terminais Central e Metropolitano, o Palácio da Justiça, a rua Conceição, a rua Barreto Leme e a Rua General Osório, além das avenidas Senador Saraiva, Francisco Glicério e Irmã Serafina.

As melhorias no Centro eram esperadas há muito tempo, tanto pelos comerciantes tanto pela população que passa pelo local, que reclama da sujeira e da falta de segurança.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

GE divulga oportunidade(s) para Estágio em Supply Chain – GE – Campinas/SP

Resumo da Função: Terá a oportunidade de desenvolver diversos papéis dentro das áreas de o…