A prefeitura de Campinas está fazendo um alarde completamente desnecessário, tentando colocar a população em pânico por conta do tão falado coronavírus, que está causando problemas em cidades chinesas.

O secretário municipal de Saúde, Carmino Antônio de Souza, em entrevista ao jornal Correio Popular, disse que o vírus vai chegar na cidade pois “temos um aeroporto internacional” e pelo fato de Campinas ser uma cidade “cosmopolita”.

Considerando o número de voos internacionais de passageiros que chegam a Campinas diariamente, várias outras cidades do país vão receber o vírus primeiro. Considerar Viracopos como uma porta de entrada fácil do vírus, em caso de origem internacional, é estapafúrdio.

A cidade está preparada para cuidar de eventuais casos que poderão chegar, porém seria mais interessante se Campinas tivesse o mesmo empenho no tratamento de outras doenças locais como a dengue, que faz milhares de casos surgirem todos os anos.

O coronavírus já matou cerca de 200 pessoas na China e contaminou milhares de pessoas. Lembrando sempre que a China tem mais de 1 bilhão de habitantes. Fazendo a proporção, o número é ainda pequeno.

Para quem ainda está procurando informações a respeito, já que a grande imprensa apenas procura transmitir pânico, o coronavirus é uma síndrome respiratória causada pelo vírus de mesmo nome. Os sintomas são semelhantes a um resfriado comum e pode evoluir para casos mais graves, assim como uma gripe. Febre, tosse e dificuldade para respirar são alguns dos sintomas. Lavar as mãos já elimina em grande parte a possibilidade de contrair o vírus.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Inscrições abertas para Concurso Público do Hortoprev em Hortolândia

18/02/2020 As inscrições vão até o dia 9 de março Para quem busca atuar no setor público, …