A prefeitura de Campinas e a Emdec resolveram fazer piadas nesta quarta-feira, dia 13/11, ao invés de trabalhar para acelerar as obras do BRT.

Em um show onde estava presente a imprensa da cidade, foram anunciados “planos” para o transporte coletivo de Campinas para os próximos anos. As propostas, que nunca serão realizadas, foram expostas como se a população acreditasse nas balelas faladas com frequência.

Uma das “propostas” é construir um corredor BRT para o Aeroporto de Viracopos, com conclusão em 2020 (é pra rir agora ou depois?). Também foram feitas propostas de outros corredores para as regiões de Barão Geraldo, São Gabriel, entre outros.

O engraçado de tudo isso é que essas propostas são requentadas de muitos anos atrás. A impressão que fica é que quando não há o que falar ou se tem algo a esconder, fazem essas propostas velhas como se a população fosse acreditar. O tal do corredor de Barão Geraldo já foi requentado ao menos em três apresentações nos últimos anos e continua sendo apenas uma proposta.

Até VLT – Veículo Leve sobre Trilhos foi cogitado em uma parte da cidade, algo que também nunca vai acontecer. A única coisa que deverá acontecer é a concessão dos terminais urbanos de Campinas para a iniciativa privada cuidar, como já é em São Paulo. De resto, tudo balela.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Campinas (SP) conta com 26 ônibus natalinos do Grupo Belarmino

Ônibus intermunicipais também estão decorados. Foto: Divulgação. Veículos estão decorados …