https://www.portalcbncampinas.com.br/wp-content/uploads/2019/10/QUEDA-DE-PREDIO_BOTELHO_16102019.mp3

A queda do Edifício Andréa, que ocorreu nesta semana em Fortaleza, desperta o alerta para a segurança estrutural em edifícios antigos. O prédio segundo a prefeitura foi erguido de forma irregular, pois, não há registros oficiais da construção. O Conselho Regional de Engenharia do Ceará, o Crea, também informou não ter o nome de um engenheiro responsável pela obra.

De acordo com o presidente da Associação dos Engenheiros Civis de Campinas, Paulo Sérgio Saram, todo e qualquer edifício tem que ter o projeto aprovado pela prefeitura com assinatura do engenheiro e arquiteto responsáveis. Um grande problema na atualidade, segundo ele, é que para contenção de custos as construtoras acabam deixando o trabalho nas mãos de estagiários.

Os cuidados devem ficar a cargo dos próprios moradores que devem cobram soluções se notar algo errado na estrutura do prédio. Notando algum problema que possa colocar em risco a estrutura os condôminos podem procurar os órgãos competentes como a Prefeitura e a Defesa Civil.

Fonte: CBN Campinas

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Prefeitura de Campinas pede autorização para tomar emprestado R$ 300 milhões

Depois de anos enrolando e dizendo que não tem dinheiro pra nada, a prefeitura de Campinas…