O cadastramento para obtenção do Bilhete Único Escolar em Campinas está suspenso. O mesmo vale para o Universitário. Já as recargas serão suspensas a partir do dia 16. As medidas seguem determinação da Secretaria de Transportes. O processo de cadastro será retomado em 2 de janeiro. Já as vendas voltam em 20 de janeiro. Para os alunos de educação profissional técnica de nível médio, se comprovada a continuidade das aulas, as recargas serão feitas normalmente.

O diretor de Comunicação da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano, Paulo Barddal, recomenda que os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio e de cursos técnicos confirmem a matrícula no site oficial da Transurc. A partir de 2 de janeiro, quanto mais rápido for feito, mais ágil será a aprovação do benefício e a manutenção do desconto. A expectativa é que 25 mil solicitações sejam feitas pelo Bilhete Escolar. Para o Bilhete Universitário, 11 mil pedidos. “Devem confirmar a matrícula em uma área restrita para o estudante. Os dados serão ratificados. E, automaticamente, os benefícios serão renovados”, explica.

Para ajudar no processo, as informações de alunos que tiveram o bilhete em 2019 e seguirão com o benefício em 2020 já foram enviadas em novembro. Os dados foram encaminhados a 300 escolas da rede pública e privada da cidade. Já para quem mudou de estabelecimento de ensino ou de residência, ou não tinha o Bilhete Único em 2019, a recomendação é a mesma: a partir de 2 de janeiro, o acesso pode ser feito pelo site da Transurc, www.transurc.com.br.

No link, é preciso acessar os ícones “cadastro escolar” ou “cadastro universitário” e seguir as instruções. Será necessário ainda preencher os dados, além do número do CPF, de uma foto e comprovante de residência válido. Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar no Disque-Transurc, pelos telefones: 0800 014 0204 ou 4003-6578.

Fonte: CBN

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Confira lista de cargos que mais abrem vagas de trabalho no país

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Minis…