O comitê da Primeiríssima Infância de Várzea Paulista recebeu na semana passada representantes de sete cidades (Itatiba, Jundiaí, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itupeva e Louveira) para reunião regional do projeto.

O vice-prefeito e também responsável pela Unidade de Educação, Rodolfo Braga, esteve presente para prestigiar o evento. “Desde 2013, realizamos o Primeiríssima Infância na cidade. É um trabalho muito importante, que inclusive ajudou a eleger a Semana do Bebê como lei municipal”, explica.

O encontro contou com apresentação das alunas do Cemeb Maria Aparecida Aprillanti, da etapa II. Com o projeto No Fundo do Mar estudado durante o semestre, as crianças apresentaram coreografia com alunas vestidas de sereia, bem como uma performance da música Minha Canção com coral, flauta e sino. Além disso, a USF (Unidade de Saúde da Família) Vila Real explicou o funcionamento e desenvolvimento do projeto de grupo de gestantes da unidade.

Lígia Bestetti, coordenadora regional de Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde, falou sobre o resultado do trabalho que está sendo feito pelos comitês do Primeiríssima Infância. Marcos Davi realizou uma oficina de apoio técnico, elencando e discutindo aspectos e práticas ampliadas para articulação e desenvolvimento do Primeiríssima Infância.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Emissão de CNH está levando mais de 60 dias para ser feita em Campinas

Compartilhar Facebook Twitter WhatsApp Email O Detran de Campinas estaria emitindo novas C…