Connect with us
PM Captura Fugitivo em Americana PM Captura Fugitivo em Americana

Americana

PM Captura Fugitivo em Americana

Introdução

O 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) foi bem-sucedido em capturar um fugitivo da justiça na cidade de Americana. Este homem, de 26 anos, havia aproveitado o benefício de saída temporária, popularmente conhecida como ‘saidinha’, da Penitenciária de Hortolândia e não retornou como era esperado.

Localização e Detalhes da Captura

A captura ocorreu na Rua Júlio Justi, no bairro Parque Gramado, em Americana, por volta das 16h30 da quarta-feira (27). Segundo informações do BPMI, o fugitivo foi abordado por uma equipe tática no portão de uma residência. Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi detido imediatamente.

PUBLICIDADE

Confissão e Consulta ao Sistema

Após ser detido, o fugitivo confessou que não havia retornado da ‘saidinha’. Em consulta ao sistema, os policiais confirmaram que o condenado não se apresentou após o término do período estipulado para sua saída temporária.

Condução à Delegacia

Após a confissão e a confirmação da situação do fugitivo, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Americana. Lá, ele permaneceu preso à disposição da Justiça até o seu retorno ao sistema carcerário.

PUBLICIDADE

O Que é a ‘Saidinha’?

A ‘saidinha’, ou saída temporária, é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais brasileira. Ela permite que os presos que cumprem pena em regime semiaberto e que têm bom comportamento possam sair da prisão em datas especiais, como Natal, Dia das Mães e Páscoa, por exemplo. No entanto, eles devem retornar à prisão após o término do período estipulado para a saída.

Conclusão

O caso do fugitivo em Americana é um exemplo de como a ‘saidinha’ pode ser mal aproveitada por alguns presos. No entanto, vale ressaltar que a maioria dos presos que recebem este benefício o utilizam de maneira correta, retornando à prisão após o período estipulado.

PUBLICIDADE

Fontes

Este artigo foi baseado em informações publicadas pelo jornal Todo Dia.

Sobre o Autor

Este artigo foi escrito por Henrique Fernandes, um experiente jornalista e escritor brasileiro com ampla experiência em cobertura policial.

PUBLICIDADE

Contato

Para mais informações, entre em contato com o autor através do e-mail [email protected]

Aviso Legal

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do autor e não reflete necessariamente a opinião do jornal Todo Dia.

PUBLICIDADE

Palavras-chave

Americana, BPMI, Prende, Saidinha

Veja Também

10º Baep prende dois traficantes em Sumaré
Cocaína é apreendida dentro de garrafas de cachaça no Aeroporto de Viracopos
Trio é preso após furto de cofre em supermercado de Santa Bárbara d’Oeste

PUBLICIDADE

Sobre o Todo Dia

O Todo Dia é um dos principais jornais do interior paulista, com ampla cobertura das cidades de Americana, Campinas, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE