A deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) foi reeleita presidente nacional do Partido dos Trabalhadores neste domingo (24/11/2019), o último dia do 7º Congresso Nacional da sigla, na Casa de Portugal, centro de São Paulo.

A informação foi divulgada pelas redes sociais do partido nesta noite. Gleisi ocupará o cargo pelos próximos quatro anos.

Em coletiva de imprensa ao fim do evento, a líder petista falou sobre os objetivos futuros da legenda no Congresso, com uma possibilidade de aproximação dos partidos de centro, mas disse que “o caminho do PT é com o povo”. 

“É importante deixar claro qual é a nossa linha central de atuação: é a defesa do povo brasileiro. Nós somos contra essa pauta liberal que está no Congresso, que retira direitos, destrói o Estado, privatiza. Essa é nossa pauta principal e em torno dela nós vamos fazer alianças. Agora, tem questões mais pontuais que outros setores podem se juntar a nós, como a defesa da democracia”, afirmou.

A vaga era disputada por quatro candidatos: Gleisi HoffmannPaulo Teixeira, deputado federal (SP); Margarida Salomão, deputada federal (MG); e Walter Pomar, historiador filiado ao PT.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Pró-Sangue lança assistente virtual para ajudar a tirar dúvidas sobre doação

Ferramenta tem o objetivo de facilitar a busca de informações e serviços da instituição po…