Connect with us
Atraso na Obra da Avenida Campos Sales - Conclusão Esperada nos Próximos Dias, Afirma Emdec Atraso na Obra da Avenida Campos Sales - Conclusão Esperada nos Próximos Dias, Afirma Emdec

Campinas

Atraso na Obra da Avenida Campos Sales – Conclusão Esperada nos Próximos Dias, Afirma Emdec

Artigo

em

Por Higor Goulart | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 10 min
Especial para a Sampi Campinas

Introdução

Durante mais de um ano, a Avenida Campos Sales se tornou um grande canteiro de obras, localizado no coração do centro de Campinas. A via vem passando por uma revitalização completa, incluindo a substituição do mobiliário urbano, a pavimentação e um novo modelo urbanístico.

PUBLICIDADE

Atraso na Obra

Entretanto, a obra, cuja previsão de conclusão era Janeiro de 2024, enfrenta atrasos. A Sampi noticiou no mês passado que isso poderia acontecer, dado o ritmo da intervenção em Dezembro, abaixo do cronograma.

Projeto ‘Viva Campos Sales’

O Projeto “Viva Campos Sales” foi anunciado pelo governo Dário Saadi (Republicanos) em dezembro de 2021. Em janeiro do ano passado, o município iniciou as obras na avenida de 920 metros, que liga a Avenida Francisco Glicério ao Pátio Ferroviário.

PUBLICIDADE

Apesar de prometida para janeiro, ainda há um trecho a ser concluído, entre a rua José Paulino e a Avenida Francisco Glicério.

Posicionamento da Emdec

Em resposta ao atraso, a Emdec (Empresa Municipal de Campinas) afirmou que as obras estão dentro do prazo. Como justificativa para o atraso, a empresa explicou que houve uma interrupção em dezembro, por conta das festas de fim de ano, e que as chuvas atrapalharam os trabalhos.

PUBLICIDADE

> “A obra da Campos Sales estava prevista para durar 12 meses, conforme anunciado em janeiro do ano passado. Considerando que a obra iniciou em 26 de janeiro de 2023 e ficou interrompida por cerca de 23 dias, no final do ano, a pedido da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), ainda está dentro do cronograma previsto”, explicou a Emdec, em nota.

Expectativa Atual

Agora, a expectativa é que os detalhes finais sejam concluídos nas primeiras semanas de fevereiro. Nesta semana, por exemplo, toda a sinalização horizontal e vertical será finalizada. Em seguida, segundo a Emdec, faltarão apenas a instalação do mobiliário e o paisagismo.

PUBLICIDADE

Comentários

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Conclusão

Apesar dos desafios enfrentados, a Emdec mantém a expectativa de que a obra da Avenida Campos Sales seja concluída nos próximos dias. Este projeto tem o potencial de transformar o centro de Campinas, trazendo benefícios a longo prazo para a cidade.

PUBLICIDADE

Links Relacionados

Leia Mais
Campineiro furta peixe em Indaiatuba, carro quebra na rodovia e acaba preso pela GM
‘Prefeito-influencer’, Dario Saadi usa servidor comissionado para alimentar suas redes
Operação da GM no Centro apreende drogas, recupera celular e aborda 164 pessoas

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE