Connect with us
DIG detém dois membros de gangue acusados de desvio de carga de grandes empresas DIG detém dois membros de gangue acusados de desvio de carga de grandes empresas

Campinas

DIG detém dois membros de gangue acusados de desvio de carga de grandes empresas

A 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) realizou uma operação tática bem-sucedida, resultando na prisão de dois indivíduos suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa. Este grupo é acusado de desviar mercadorias de grandes empresas, causando prejuízos significativos para empresas situadas em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

O esquema de desvio de carga

De acordo com a investigação, a organização criminosa atuava de forma bem estruturada e calculada. Eles emitiam notas fiscais fraudulentas para desviar produtos de grandes empresas. Em seguida, transportavam esses produtos para um local específico, onde eram armazenados até serem distribuídos ou vendidos.

PUBLICIDADE

A polícia ainda não divulgou o valor exato do prejuízo causado pelas vítimas, no entanto, é claro que o impacto financeiro foi significativo.

Prisões em Americana e Cotia

As prisões ocorreram em duas cidades diferentes – Americana e Cotia, ambas na região metropolitana de São Paulo. Isto sugere que a operação da quadrilha se estendia por uma vasta área geográfica, tornando ainda mais notável o trabalho da DIG em localizar e prender os suspeitos.

PUBLICIDADE

Empresas de renome afetadas

As investigações indicam que várias empresas de renome foram vítimas do esquema. Parte dos produtos desviados eram usados em construções pertencentes aos suspeitos, o que sugere uma tentativa de lavagem de dinheiro.

## Ocultação de capital

PUBLICIDADE

Além do desvio de cargas e da lavagem de dinheiro, há evidências de que os suspeitos também estavam envolvidos na ocultação de capital. As investigações continuam para identificar mais vítimas e possíveis outros envolvidos no esquema.

> A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

PUBLICIDADE

Mais lidas

1. PM mata três durante troca de tiros no Campo Belo
2. Burger King vai dar lanche de graça para carecas, veja participantes da região
3. Delegado de Indaiatuba é preso em operação do MP contra policiais e guardas civis
4. Casal acusa Hospital PUC-Campinas de negligência: “A minha vontade não foi respeitada’
5. Moradores de Campinas sofrem golpe e são mantidos em cativeiro em SP

Mais comentadas

1. O Novo candidato a prefeito

PUBLICIDADE

Mais lidas do Mundo SAMPI

1. Prefeitura de Bauru anuncia 120 vagas de emprego em diversas setores
2. Tragédia em Taubaté: Motorista é esmagado por carreta em pátio de empresa
3. Dois motociclistas ficam gravemente feridos em acidentes nesta segunda-feira em Bauru
4. Grupo Savegnago inaugura loja do Paulistão Atacadista em Franca
5. Mistério: diretor da escola Catharina Padovani desaparece em Piracicaba

PUBLICIDADE

Política de Privacidade SAMPI
Termos de Uso

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE