Connect with us
Mata de Santa Genebra anuncia abertura de inscrições para visitas de instituições educacionais e entidades Mata de Santa Genebra anuncia abertura de inscrições para visitas de instituições educacionais e entidades

Campinas

Mata de Santa Genebra anuncia abertura de inscrições para visitas de instituições educacionais e entidades

Artigo

em

Introdução

A Mata de Santa Genebra, famosa reserva florestal localizada em Campinas, anunciou a abertura de inscrições para visitas monitoradas gratuitas destinadas a escolas públicas e entidades filantrópicas da cidade.

Inscrições e Vagas

As inscrições para as visitas começam na segunda-feira, 5 de fevereiro. As vagas disponíveis são para o primeiro semestre de 2024 e o início do calendário de visitação está previsto para o dia 27 de fevereiro.

PUBLICIDADE

As vagas são limitadas e os grupos deverão ter no máximo 40 participantes. O roteiro pode variar de acordo com a idade dos estudantes.

Atividades Propostas

As visitas são acompanhadas por monitores capacitados e incluem caminhadas pelas trilhas, visita ao Borboletário e Meliponário, que possui uma coleção de colmeias de abelhas nativas sem ferrão.

PUBLICIDADE

As atividades serão realizadas sempre às terças e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30.

Objetivo das Visitas

O objetivo dessas visitas é proporcionar aos estudantes e às entidades uma experiência enriquecedora no meio da natureza, com a oportunidade de aprender sobre a fauna e a flora local, e a importância da conservação ambiental.

PUBLICIDADE

Como se inscrever

A inscrição deve ser feita pelo site da Mata de Santa Genebra, preenchendo um formulário com os dados da instituição e da turma que realizará a visita.

>A inscrição é gratuita, mas é importante lembrar que as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

PUBLICIDADE

Regras para a Visitação

Os visitantes devem seguir algumas regras para garantir a segurança e a preservação do local, como não alimentar os animais, não coletar plantas, não fazer barulho excessivo, entre outros.

A Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é uma das maiores reservas de mata atlântica do estado de São Paulo, com uma extensão de 251 hectares. Ela abriga diversas espécies de fauna e flora, muitas delas ameaçadas de extinção.

PUBLICIDADE

Benefícios da Visitação

A visita à Mata de Santa Genebra permite aos estudantes um contato direto com a natureza, o que contribui para o desenvolvimento de uma consciência ambiental. Além disso, a experiência pode ser usada pelos professores para enriquecer o conteúdo ensinado em sala de aula.

Importância da Preservação Ambiental

A visita à Mata também serve para conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação ambiental. A Mata de Santa Genebra é um exemplo de como a ação do homem pode interferir na natureza e como é importante preservá-la.

PUBLICIDADE

Conclusão

A visita à Mata de Santa Genebra é uma oportunidade única para os estudantes de Campinas e região. As escolas e entidades interessadas devem fazer a inscrição o mais rápido possível para garantir a vaga.

Referências

Para mais informações sobre a Mata de Santa Genebra e as visitas monitoradas, acesse o site oficial da reserva.

PUBLICIDADE


Comentários neste artigo são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste texto. Os leitores e usuários deste canal se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line.

Se você ainda não é assinante, clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE