Connect with us
Operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal apreende entorpecentes no Aeroporto Internacional de Viracopos Operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal apreende entorpecentes no Aeroporto Internacional de Viracopos

Campinas

Operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal apreende entorpecentes no Aeroporto Internacional de Viracopos

Artigo

em

Um jovem de 21 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante, na manhã da última segunda-feira, 29, pela Polícia Federal (PF) ao tentar entrar no país com substâncias ilícitas em sua bagagem. O fato ocorreu no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), durante uma operação conjunta da PF e da Receita Federal.

Contexto da ocorrência

O suspeito, que vinha de Manaus, foi preso enquanto desembarcava de seu voo. Segundo informações da PF, em uma das malas despachadas pelo jovem, foram encontrados 11,7 quilogramas de Skank, uma droga conhecida popularmente como ‘supermaconha’.

PUBLICIDADE

> ‘O Skank costuma ser mais caro e mais potente que a maconha comum’ – Polícia Federal

A Operação Portão Oito

A prisão do suspeito faz parte da Operação Portão Oito, realizada em conjunto pela Polícia Federal e pela Receita Federal. Os detalhes da operação, no entanto, não foram divulgados pela PF.

PUBLICIDADE

Crescente apreensão de drogas

Esta é a quinta apreensão de drogas realizada apenas em 2024. Até o momento, cinco pessoas foram presas e várias malas contendo cocaína, ecstasy e maconha foram encontradas e apreendidas.

Dados do ano anterior

Segundo a Polícia Federal, no ano passado, foram apreendidos 260 quilos de drogas e 55 pessoas foram presas.

PUBLICIDADE

Consequências para o suspeito

O jovem preso em flagrante deverá responder por tráfico de drogas. A Polícia Federal, porém, não informou se o suspeito pretendia sair do país com as substâncias ilícitas encontradas em sua bagagem.

Aumento na fiscalização

Em meio ao aumento no número de apreensões de drogas, órgãos de segurança têm intensificado a fiscalização em aeroportos, portos e rodovias. O objetivo é coibir o tráfico de drogas e outros crimes relacionados.

PUBLICIDADE

A droga apreendida: Skank

O Skank, conhecido como supermaconha, é uma droga que, de acordo com a Polícia Federal, costuma ser mais cara e mais potente que a maconha comum.

Características do Skank

O Skank é uma droga derivada da maconha que possui uma concentração de THC (Tetra-hidro-canabinol) muito superior à da maconha comum. Por essa razão, seus efeitos psicoativos são muito mais intensos.

PUBLICIDADE

As consequências do uso de drogas

O uso de drogas, além de ser ilegal, traz graves consequências para a saúde física e mental dos usuários. Dependendo da substância utilizada, os efeitos podem variar, mas, em geral, incluem alterações de humor, problemas cognitivos, dificuldades de aprendizado, entre outros.

O papel da sociedade na prevenção ao uso de drogas

A prevenção ao uso de drogas é uma responsabilidade de todos. Pais, educadores e a sociedade em geral devem estar atentos aos sinais de uso de drogas e buscar formas de orientar e conscientizar os jovens sobre os riscos associados ao consumo de substâncias ilícitas.

PUBLICIDADE

Conclusão

A apreensão de drogas no Aeroporto Internacional de Viracopos é mais um exemplo da ação efetiva das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas. No entanto, é importante ressaltar que a prevenção é a melhor forma de combater esse problema, e isso requer a participação de todos.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE