Quer receber as principais Notícias de Campinas e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Na Paróquia Santo Antônio, na Ponte Preta, em Campinas, haverá no dia 13 de junho Missas de manhã até a noite, de duas em duas horas. As próximas serão às 11h, 13h, 15h, 17h e 19h. Durante todo o dia haverá a distribuição dos pães de Santo Antônio. Mais informações pelo (19) 3231.4251. A Paróquia fica na Av. da Saudade, 854, Bairro Ponte Preta.

Na Paróquia Santo Antônio em Monte Mor, haverá quermesse às 18h, seguida de Missa às 20h. A Paróquia fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, 171, Jardim Santo Antônio. Mais informações através do telefone (19) 3879.6156.

Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal,  no ano de 1195 e morreu nas vizinhanças de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. O nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo.

Quando jovem, pertenceu à Ordem dos Cônegos Regulares e estudou Filosofia e Teologia até ser ordenado sacerdote. Em Portugal, Antônio conheceu uma família de Franciscanos, se encantou e continuou a vida como itinerante na santa pobreza, uma vez que também queria testemunhar Jesus com todas as forças.

Ao ir para Marrocos, Antônio ficou doente e teve que voltar, mas foi ao encontro do “Pobre de Assis”, o qual lhe autorizou a ensinar aos frades as ciências que não atrapalhassem os irmãos de viverem o Santo Evangelho. Santo Antônio serviu sua família franciscana através da ocupação de altos cargos de serviço na Ordem até falecer aos 36 anos de idade. (Informações da Canção Nova)

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

Leia também

Campinas abre inscrições para cursos gratuitos de assistente contábil e de recursos humanos

Campinas (SP) está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos de qualificação profi…