Connect with us
A 3ª Semana da Recriação na Unicamp - Tecnologia, Arte e Direitos Humanos A 3ª Semana da Recriação na Unicamp - Tecnologia, Arte e Direitos Humanos

Destaque

A 3ª Semana da Recriação na Unicamp – Tecnologia, Arte e Direitos Humanos

Artigo

em

Introdução

Na próxima semana, de segunda-feira (6) até sexta-feira (10), o Ateliê TRANSmoras será o anfitrião da 3ª Semana da Recriação. O evento, apoiado pelo Núcleo de Consciência Trans da Unicamp, Adunicamp e CI&T, acontecerá em vários espaços da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O Conceito de Tecnologia Social

Nesta edição, o foco estará na exploração do conceito de tecnologia social. É uma discussão sobre como essas tecnologias podem facilitar direitos humanos, formas de expressão artística e alternativas futuras. O evento incluirá discussões sobre saúde, sustentabilidade e inteligência artificial.

PUBLICIDADE

Ferramentas Tecnológicas para Comunidade, Autonomia e Humanidade

Os artistas e intelectuais convidados destacarão ações que a comunidade trans está realizando para alterar os códigos sociais estabelecidos. Eles farão isso através de suas ferramentas tecnológicas que visam a comunidade, autonomia e humanidade.

> ‘Em seus 9 eventos totalmente gratuitos, a 3ª edição Semana da Recriação pretende ser um giro epistemológico na Unicamp.’

PUBLICIDADE

Convidados Notáveis

Entre os convidados estão a cantora Alice Guel, a líder comunitária Suzy Santos e a fundadora do Ateliê TRANSmoras, Vicenta Perrotta. Representantes da CI&T, Fundação 1Bi e coletiva Loka de Efavirenz também estarão presentes.

Histórico de Sucesso

Apesar de sua história breve, a Semana da Recriação já contou com a presença de nomes importantes e emergentes no ativismo, política, academia e nas artes. Erica Malunguinho, Erika Hilton, Beatriz Pagliarini e Manauara Clandestina são apenas alguns dos nomes que já participaram do evento.

PUBLICIDADE

> ‘Para saber mais sobre a programação completa, visite o site do Ateliê TRANSmoras.’

Sobre o Ateliê TRANSmoras

O Ateliê TRANSmoras (ATM) é uma plataforma criativa e laboratório de tecnologias sociais de travestis e pessoas trans. Começou em 2013 como uma ocupação popular na moradia estudantil da Unicamp em Campinas. Hoje, tem um segundo ateliê no Centro Cultural São Paulo (CCSP) na capital.

PUBLICIDADE

Fundação e Missão

O grupo foi fundado em 2013 como um espaço de convívio e produção artística. Hoje é um coletivo e associação sem fins lucrativos. Desenvolve cursos, formações, desfiles, produções editoriais, palestras e eventos que apoiam contra-narrativas sobre travestilidade e transgeneridade no Brasil.

Empreendedorismo e Geração de Renda

O Ateliê TRANSmoras fomenta o empreendedorismo e a geração de renda em uma das comunidades mais afetadas pela discriminação e desigualdade no país. Através de suas atividades, o grupo busca combater as injustiças sociais e promover a inclusão.

PUBLICIDADE

Conclusão

A 3ª Semana da Recriação promete ser um evento transformador, repleto de discussões importantes, performances artísticas e atividades envolventes. É uma oportunidade única de aprendizado, crescimento e expressão para a comunidade trans e para todos os que estão interessados em tecnologia social e em criar um futuro mais inclusivo e igualitário.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE