Connect with us
A Sanasa se une à luta contra a dengue no Carnaval A Sanasa se une à luta contra a dengue no Carnaval

Destaque

A Sanasa se une à luta contra a dengue no Carnaval

Artigo

em

A Sanasa, empresa de saneamento de Campinas, prepara uma iniciativa inusitada para o Carnaval. O plano é usar o poder da folia para combater um inimigo muito sério: o mosquito da dengue.

O Plano da Sanasa para o Carnaval

A Sanasa planeja usar o Carnaval para educar a população sobre o perigo do mosquito da dengue. Para isso, quatro atores vestidos como o mosquito Aedes aegypti farão parte dos blocos de rua da cidade. Eles exibirão placas com mensagens divertidas, mas informativas, sobre a importância de manter o mosquito afastado.

PUBLICIDADE

> A ideia é usar o Carnaval, uma festa que reúne milhares de pessoas, para sensibilizar a população sobre a importância de combater o mosquito da dengue.

O papel do Bloco da Sanasa

O Bloco da Sanasa é o responsável pela iniciativa. Ele participará dos tradicionais blocos de rua em vários locais, incluindo DIC 6, Centro, Barão Geraldo, Joaquim Egídio, entre outros. O objetivo é conscientizar os foliões sobre a doença e as formas de combater o mosquito.

PUBLICIDADE

Mensagens que serão exibidas

As mensagens que serão exibidas pelos atores incluem ‘Dengue? Tô pulando fora! Xô, mosquitão da dengue!’, ‘Vamos acabar com a folia do mosquito!’ e ‘Voa longe! Eu não sou água parada’.

O perigo do Aedes aegypti

O mosquito Aedes aegypti é atraído por água limpa e parada. Portanto, é crucial que as pessoas cuidem de suas caixas d’água e as mantenham fechadas para evitar que se tornem criadouros do mosquito.

PUBLICIDADE

Programação do Bloco da Sanasa para o Carnaval

_

Dicas para prevenir a proliferação do mosquito

Cuide da caixa d’água

– Mantenha-a sempre muito bem tampada e vedada: uma abertura, mesmo que muito pequena, pode ser o local de entrada para o mosquito Aedes aegypti botar os ovos, além da entrada de outros animais e sujeira,
– Cuide também da saída do vertedouro (ladrão): proteja com o sistema abre/fecha ou com tela milimétrica ou algum tecido fino que impeça a entrada do mosquito, mas que permita a saída da água.

PUBLICIDADE

Faça a limpeza da caixa d’água corretamente

Siga as recomendações para garantir a limpeza adequada do reservatório. Você pode encontrar mais informações aqui.

Armazenamento de água

Se tiver que armazenar água em balde, barril ou tonel, deixe sempre muito bem fechado.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa informação

_
A luta contra a dengue é responsabilidade de todos. Compartilhe esta informação com seus amigos e familiares para que todos possam se proteger contra o mosquito e a doença.

A Sanasa agradece a sua colaboração e deseja a todos um Carnaval seguro e saudável.

PUBLICIDADE

Tags: Bloco da Sanasa, Carnaval, dengue, prevenção
_
_
Por Redação, 10 de fevereiro de 2024 em Cidade e Região. Tempo de leitura: 8 mins.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE