Connect with us

Destaque

A Taça das Favelas Consagra Novos Campeões em Campinas

Artigo

em

Data: 29 de Julho, 2023

Local: Brinco de Ouro, Campinas

PUBLICIDADE

Neste sábado (29), a Taça das Favelas em Campinas consagrou novos campeões. A final ocorreu no Brinco de Ouro e pôde ser assistida gratuitamente pelo público. No torneio feminino, o Paranapanema conquistou sua primeira vitória, enquanto no masculino, o São Bernardo alcançou o bicampeonato através dos pênaltis.

A Jornada dos Campeões

Torneio Feminino

As partidas decisivas iniciaram com o duelo entre Paranapanema e São José às 14h. As meninas do Paranapanema, após bater na trave no ano passado, finalmente conseguiram o tão sonhado título. A conquista veio com uma goleada de 4 a 1 sobre o São José, com destaque para a camisa 10, que contribuiu com dois gols e duas assistências.

PUBLICIDADE

O Paranapanema terminou o torneio invicto, com quatro vitórias em quatro jogos, incluindo três goleadas. Além da camisa 10, outras jogadoras também tiveram participação crucial na conquista, como Cardoso e Nicolly, que deixaram suas marcas no placar. A artilheira do torneio, Jaline, também fez o seu gol, convertendo um pênalti nos acréscimos.

Torneio Masculino

O confronto decisivo entre São Bernardo e Vila Bela ocorreu às 15h30. O São Bernardo, mesmo saindo atrás no placar, conseguiu forçar a decisão para os pênaltis após um empate de 1 a 1. Nos pênaltis, consagrou-se bicampeão da Taça das Favelas.

PUBLICIDADE

O desempenho do São Bernardo ao longo do torneio foi notável. Em cinco partidas, obtiveram quatro vitórias, com o único empate acontecendo justamente na final. O Vila Bela, por outro lado, também teve um desempenho louvável. Em sua primeira participação na Taça, terminou o torneio invicto e sofreu apenas um gol.

Sobre a Taça das Favelas

A Taça das Favelas é um evento realizado pela Cufa (Central Única das Favelas) em parceria com a Prefeitura e a EPTV. Nesta edição, participaram 32 times masculinos e 16 times femininos. O torneio é destinado a jogadores entre 14 e 17 anos no masculino, enquanto no feminino, as atletas podem se inscrever a partir dos 14 anos, sem limite de idade.

PUBLICIDADE

_Para mais informações:_

Preços da gasolina e do diesel sofrem leve queda nos postos(https://www.tudoep.com/tudo-auto/NOT,0,0,1860292,precos-da-gasolina-e-do-diesel-tem-leve-queda-nos-postos.aspx)

PUBLICIDADE

Cachorro é flagrado pegando ‘carona’ em ônibus com cabeça fora da janela em Campinas(https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/Cachorro-e-flagrado-pegando-carona-em-onibus-com-cabeca-fora-da-janela-em-Campinas-20230729-0016.html)

Campinas limita horários de eventos na Lagoa do Taquaral, entenda a medida(https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/Campinas-limita-horarios-de-eventos-na-Lagoa-do-Taquaral-entenda-a-medida-20230729-0014.html)

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE