Connect with us
Ampliação de horário em 8 dos 14 centros de saúde abertos neste sábado Ampliação de horário em 8 dos 14 centros de saúde abertos neste sábado

Destaque

Ampliação de horário em 8 dos 14 centros de saúde abertos neste sábado

Unidades básicas de saúde funcionarão das 7h às 17h, enquanto outras seis abrirão das 7h às 13h

26 de abril de 2024

Neste sábado (27), catorze centros de saúde em Campinas estarão abertos para prestar atendimento a pacientes com sintomas de dengue e administrar vacinas contra a dengue e a gripe. A vacina contra a dengue será aplicada em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, enquanto a dose contra a gripe será destinada a grupos prioritários.

PUBLICIDADE

Horário estendido em oito CSs

Para reforçar a assistência à população frente ao contexto de epidemia e para diminuir a procura por atendimentos em hospitais e UPAs da Rede Mário Gatti, oito CSs terão horário estendido, funcionando das 7h às 17h. São eles: São Marcos, Florence, Valença, Ipê, São Domingos, São Quirino, União dos Bairros e Capivari.

> Nota: Das 7h às 13h, as unidades atenderão todos os casos. Após este horário, os atendimentos serão direcionados para pacientes com sintomas de dengue: febre, dor de cabeça, dor no corpo e dor nos olhos, vômito, dor nas articulações e manchas vermelhas no corpo (exantema).

PUBLICIDADE

Outros seis CSs mantêm o horário padrão

Os outros seis CSs que já funcionam aos sábados manterão o horário de 7h às 13h e também poderão receber pacientes com sintomas de dengue. São eles: DIC 1, Jardim Vista Alegre, Santo Antônio, Jardim Aurélia, Jardim Santa Lúcia e Aeroporto.

Orientações sobre assistência

Aqueles que apresentarem febre devem buscar imediatamente um centro de saúde para diagnóstico clínico. A Saúde faz um apelo para que a população não banalize os sintomas e também não realize automedicação, o que pode comprometer a avaliação médica, tratamento e recuperação. Aqueles que estiverem com suspeita de dengue ou doença confirmada e apresentarem sinais de tontura, dor abdominal muito forte, vômitos repetidos, suor frio ou sangramentos devem buscar o quanto antes por auxílio em pronto-socorro ou em UPA.

PUBLICIDADE

Tags: atendimento, Campinas, centros de saúde, CS, dengue, gripe, horário, vacinação

Compartilhe Twitter Compartilhe Facebook Enviar Email

PUBLICIDADE

Redação Hora Campinas, 26 de abril de 2024. Com informações da Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Notícias relacionadas

Campinas atinge recorde de casos de dengue na história
Centro de Convivência de Campinas: 2ª fase da reforma começa em maio
Menino de 7 anos morre ao engasgar com pedaço de pão durante intervalo escolar
Apostador de Campinas leva prêmio de R$ 5,5 milhões da Mega-Sena
Operação Estiagem vai começar dia 1º de maio em Campinas
Campinas chega ao 13º mutirão de combate à dengue no ano neste sábado

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE