Connect with us
Apreensão da PF em Viracopos - 30kg de Drogas Recuperadas em Bagagem Abandonada Apreensão da PF em Viracopos - 30kg de Drogas Recuperadas em Bagagem Abandonada

Destaque

Apreensão da PF em Viracopos – 30kg de Drogas Recuperadas em Bagagem Abandonada

Introdução

Um incidente notável ocorreu na madrugada de uma quarta-feira em abril de 2024. A Polícia Federal de Campinas, atuando no Aeroporto Internacional de Viracopos, identificou uma bagagem abandonada contendo substâncias ilícitas.

Drogas Encontradas

A bagagem continha uma quantidade substancial de drogas, com um total de 30 kg dividido entre 28kg de skunk (uma forma potente de cannabis) e 2kg de crack. A foto abaixo mostra a mala apreendida.

PUBLICIDADE

Proprietária da Bagagem

A bagagem pertencia a uma mulher de 32 anos, que tinha embarcado em um voo na cidade de Corumbá (MS). Ela havia despachado a droga para Viracopos no último dia 24. Ao desembarcar, percebeu a presença de policiais federais junto à esteira de bagagens e decidiu abandonar o material, retornando a Corumbá por meio rodoviário.

“`txt
‘As ações da Polícia Federal são cruciais para prevenir o tráfico de drogas no Brasil.’ – Autoridade Anônima
“`

PUBLICIDADE

Abordagem e Confissão

A mesma mulher retornou a Campinas na terça-feira (2) novamente por meio rodoviário. Durante sua viagem, ela foi abordada por policiais militares na cidade de Jaú. Ela confessou que estava voltando a Campinas para tentar recuperar a bagagem abandonada anteriormente.

Ação da Polícia Federal

As informações sobre a mulher e a bagagem foram repassadas à Polícia Federal. Em resposta, a PF conseguiu identificar a mala no setor de bagagens extraviadas do aeroporto de Viracopos.

PUBLICIDADE

Consequências Legais

O crime de tráfico de drogas é uma ofensa séria no Brasil, com penalidades significativas para os infratores. A pena para este crime pode chegar a 15 anos de prisão.

Comentários da Redação

A equipe da Hora Campinas está comprometida em fornecer notícias precisas e confiáveis aos nossos leitores. Este incidente é um exemplo da importância da vigilância constante para prevenir o tráfico de drogas e outros crimes.

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas

1. paranotícia_relevante.com’>Arq. Futuro promove debate sobre como melhorar a vida nas cidades – 3 de abril de 2024
3. */