

Destaque
Atlético-GO enfrenta derrota contra Guarani em Campinas e termina rodada longe do G-4
O Atlético-GO não conseguiu cumprir sua meta de se aproximar do G-4 após o término da rodada da Serie B. Em um confronto direto no Brinco de Ouro neste domingo (23), o Dragão foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0, com um gol de Derek, e se encontra na parte inferior da tabela na metade da Serie B. Agora, a equipe rubro-negra, que ocupa a 11ª posição com 27 pontos, se prepara para o início do returno, que começa no próximo sábado (29) contra o Sampaio Correa.
Primeiro tempo: Domínio do Guarani
Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Atlético-GO tentou dominar o campo, explorando principalmente o lado esquerdo com Kelvin. No entanto, não conseguiu ameaçar o goleiro Douglas Borges. A partir desse momento, o Guarani assumiu o controle do jogo e foi mais eficiente. Ronaldo, goleiro do Atlético-GO, evitou um gol de Bruninho após um erro da defesa, mas não conseguiu defender o cabeceio de Derek aos 32 minutos, que colocou o Guarani na frente.
Pressão do Guarani no segundo tempo
Na etapa final, os paulistas voltaram ao campo com ânimo e quase aumentaram a vantagem com Bruninho, mas Ronaldo defendeu. Logo depois, foi a vez do travessão ajudar o Atlético-GO e impedir um gol de Isaque. Aos dez minutos, Tubarão cometeu um pênalti em Derek. Isaque chutou, Ronaldo defendeu e o atacante ainda acertou o travessão no rebote.
Tentativas de reação do Atlético-GO
Após a pressão do Guarani, o Atlético-GO só conseguiu finalizar pela primeira vez no segundo tempo aos 19 minutos, quando Kelvin foi bloqueado pelo goleiro do Guarani. O Dragão tentou manter a pressão ofensiva, mas teve dificuldades para criar oportunidades claras de gol. Apesar dos esforços de Anderson Gomes para aumentar a ofensividade da equipe, Douglas Borges, goleiro do Guarani, não teve mais trabalho no restante do jogo.
Informações do Jogo
* Guarani 1 x 0 Atlético-GO
* 19ª rodada do Brasileirão Serie B
* Data: 23 de julho de 2023
* Horário: 11h
* Local: Brinco de Ouro, Campinas, SP
Detalhes da Arbitragem
* Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
* Assistentes: Tiago Augusto Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
* VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Cartões e Gol
* Amarelos: Derek, Bruninho, Matheus Bueno (GUA), Sillas, Airton (ACG)
* Gol: Derek, aos 32’1T (GUA)
Escalação das Equipes
Guarani: Douglas Borges, Diogo Mateus, Lucao, Alan Santos e Mayk, Matheus Bueno, Lucas Araujo (Bernardo) e Bruninho (Wenderson), Isaque (Lucas Silva), Joao Victor e Derek (Bruno Mendes).
Técnico: Umberto Louzer.
Atlético-GO: Ronaldo, Bruno Tubarão, Alix (David Braga), Gazal e Heron, Matheus Sales (Emerson Santos), Rhaldney (Daniel) e Shaylon, Kelvin (Airton), Gustavo Coutinho e Sillas (Leo Pereira).
Técnico: Anderson Gomes.
Siga o `EG` nas redes sociais: Facebook(https://www.facebook.com/esportegoianoEG), [Twitter](https://twitter.com/esportegoianoEG), [Instagram](https://www.instagram.com/esportegoiano/?hl=pt) e [Youtube](https://www.youtube.com/EsporteGoiano).
Para informações adicionais, acesse o site