Connect with us
Aumento na frota das linhas 227 e 234 a partir de segunda-feira Aumento na frota das linhas 227 e 234 a partir de segunda-feira

Destaque

Aumento na frota das linhas 227 e 234 a partir de segunda-feira

Artigo

em

A partir da próxima segunda-feira (29), os habitantes de Campinas notarão um aumento na frota de ônibus das linhas 227 (Jardim Florence II) e 234 (Satélite Íris III). Essa medida foi tomada para satisfazer a crescente demanda de usuários que utilizam essas linhas de transporte público.

A necessidade de mais ônibus

Com o passar do tempo, observou-se um aumento no número de usuários dessas duas linhas de ônibus. Especificamente, a linha 227 (Jardim Florence II) e a linha 234 (Satélite Íris III) notaram um aumento notável na demanda de usuários.

PUBLICIDADE

A fim de atender a essa demanda, decidiu-se aumentar o número de ônibus em circulação nessas linhas, bem como reduzir o intervalo entre cada ônibus. Isso deve facilitar o trânsito dos usuários, especialmente durante os horários de pico.

Alterações na frota e nos horários

De acordo com o novo plano, a frota da linha 227 será ampliada de quatro para cinco ônibus. Além disso, os intervalos entre cada ônibus serão reduzidos de dez para oito minutos durante os horários de pico.

PUBLICIDADE

De maneira semelhante, a frota da linha 234 aumentará de três para quatro ônibus. Os intervalos entre os ônibus também serão reduzidos de doze para oito minutos nos horários de pico.

Essas alterações entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira, proporcionando aos usuários um serviço de transporte mais eficiente e conveniente.

PUBLICIDADE

Ajustes em outras linhas de ônibus

Além das linhas 227 e 234, outras cinco linhas de ônibus também passarão por ajustes. Essas mudanças foram feitas para adequar a oferta de ônibus à demanda atual de passageiros.

As linhas que passarão por esses ajustes são: 221 (Satélite Íris IV), 222 (Jardim Florence), 223 (Satélite Íris III), 228 (Princesa D’Oeste) e 229 (Jardim Florence II). Devido a essas mudanças, os intervalos entre os ônibus nessas linhas serão ampliados.

PUBLICIDADE

Mudança de usuários para as linhas alimentadoras

Um estudo realizado pela Emdec revelou que houve uma migração significativa de usuários das linhas de ônibus radiais para as linhas alimentadoras. Isso foi evidenciado pelo fato de que as cinco linhas radiais do Campo Grande que serão ajustadas sofreram uma redução na demanda de usuários.

Por outro lado, as linhas alimentadoras notaram um aumento no número de passageiros transportados. Especificamente, essas linhas transportaram mais de 4,2 mil passageiros em novembro e cerca de 5,5 mil passageiros em dezembro, em dias úteis.

PUBLICIDADE

A criação de novas linhas alimentadoras, como as linhas 227 (Jardim Florence II), 232 (Jardim Rossin), 233 (Jardim Florence I), 234 (Satélite Íris III), 235 (Residencial Sirius) e 243 (Princesa D’Oeste), desempenhou um papel significativo nessa mudança.

Conclusão

O aumento na frota de ônibus das linhas 227 e 234 é um passo positivo para atender à crescente demanda de usuários. Com os novos ajustes, espera-se que os usuários dessas linhas de ônibus experimentem um serviço de transporte mais eficiente e conveniente.

PUBLICIDADE

Siga o Hora Campinas nas redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook, WhatsApp e LinkedIn)

Tags: alimentadoresCampinasCampo GrandelinhasônibusradiaisSatélite Íristransporte

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE