Connect with us
BRT Ouro Verde - Inauguração de Novas Linhas e Ativação do Terminal Campos Elíseos BRT Ouro Verde - Inauguração de Novas Linhas e Ativação do Terminal Campos Elíseos

Destaque

BRT Ouro Verde – Inauguração de Novas Linhas e Ativação do Terminal Campos Elíseos

Artigo

em

Introdução

A população do Ouro Verde, uma região em Campinas, pode esperar melhorias significativas na infraestrutura de transporte a partir do dia 26 de janeiro. Com a introdução de duas novas linhas do BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) e a ativação do Terminal BRT Campos Elíseos, a mobilidade na área será aprimorada.

Anúncio Oficial

O prefeito Dário Saadi, em uma coletiva de imprensa no dia 16 de janeiro, anunciou a próxima etapa da operação do Corredor BRT Ouro Verde. A operação é coordenada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e pela Secretaria de Transportes (Setransp).

PUBLICIDADE

As Novas Linhas BRT

As novas linhas BRT11 (Terminal Vida Nova/Corredor Central) e BRT12 (Terminal Campos Elíseos/Corredor Central) se juntarão à BR10 (BRT Ouro Verde) na circulação pelo Corredor Ouro Verde.

Citação:
>“Assim como ocorreu no Campo Grande, optamos por essa fase de transição para que ocorra a migração natural das linhas convencionais para as alimentadoras. Estamos apostando no ganho de tempo para atrair os usuários para o sistema BRT. Dez minutos para quem pega ônibus todos os dias é uma grande diferença”, observou o prefeito Dário Saadi.

PUBLICIDADE

Terminal Campos Elíseos

A inauguração do Terminal BRT Campos Elíseos, situado na rua Bragança Paulista, é outra grande novidade. Além de abrigar as três linhas BRT, o terminal receberá sete novas linhas alimentadoras.

Benefícios para os Usuários

Os usuários das novas linhas BRT e das alimentadoras poderão esperar uma redução de tempo de viagem de até 10 e 5 minutos, respectivamente. Além disso, o Terminal Campos Elíseos oferecerá facilidades como acessibilidade, iluminação em LED, bancos de concreto, catracas eletrônicas e um posto de atendimento da Transurc.

PUBLICIDADE

Detalhes das Novas Linhas

As duas novas linhas de BRT, BRT11 e BRT12, atenderão uma variedade de terminais e estações BRT, além do Corredor Central. Ambas as linhas operarão todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

Mudanças nas Linhas Existentes

Para dar lugar à nova operação, algumas linhas de ônibus existentes passarão por mudanças. As linhas 140 (Terminal Vila União), 141 (Jardim Capivari), 142 (Jardim Santa Terezinha), 162 (Jardim Pauliceia) e 163 (Jardim Campos Elíseos) deixarão de circular pelo corredor exclusivo e passarão a atender aos pontos à direita.

PUBLICIDADE

Encorajamento para a Migração

Os usuários dessas linhas serão incentivados a experimentar e migrar para o BRT para um deslocamento mais rápido. A linha 130 (Terminal Vida Nova) deixará de operar e a 131 (Terminal Vida Nova) ganhará mais três veículos na frota, totalizando 13.

Conclusão

Essas mudanças na infraestrutura de transporte do Ouro Verde são promissoras para a população local. Com a introdução das novas linhas BRT e a ativação do Terminal Campos Elíseos, os residentes podem esperar uma melhoria significativa na eficiência e rapidez do transporte público.

PUBLICIDADE

Tags:

AmoreirasBRTCampinasCampo GrandeCampos ElíseosLinhasOperaçãoTerminal

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE