Connect with us
Campinas ganha incentivo de habitação do estado - 602 cartas de crédito e 150 residências Campinas ganha incentivo de habitação do estado - 602 cartas de crédito e 150 residências

Destaque

Campinas ganha incentivo de habitação do estado – 602 cartas de crédito e 150 residências

Por Redação, 26 de abril de 2024

Resumo de notícias

Campinas será contemplada com um total de 602 Cartas de Crédito Imobiliário (CCI) e 150 unidades habitacionais que serão construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Este anúncio foi feito como parte do pacote de medidas do governo estadual para a construção de 43 mil novas moradias em 231 cidades do Estado.

PUBLICIDADE

Programa ‘Casa Paulista’

As 602 CCIs serão distribuídas pelo programa ‘Casa Paulista’. Este programa permite que famílias de baixa renda negociem a compra de suas moradias diretamente com as construtoras com projetos habilitados nesta modalidade.

> ‘ No último ano e três meses, Campinas foi a cidade com maior número de contratações de imóveis de habitação de interesse social no Estado’, afirmou o subsecretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado de SP, José Police Neto.

PUBLICIDADE

Durante esse período, Campinas recebeu 1.386 cartas de crédito do Programa Habitacional Casa Paulista. O crédito é liberado para as construtoras diretamente e vai para as famílias no processo de compra do imóvel. O controle é feito pelo Governo do Estado.

Impacto das novas unidades habitacionais em Campinas

O prefeito Dário Saadi falou sobre a importância das novas unidades habitacionais para diminuir a fila por moradias em Campinas.

PUBLICIDADE

> ‘Quando assumimos o governo, o déficit era de 42 mil pessoas, famílias na fila. Hoje estamos em 18 mil, já reduzimos muito, e ações como essa em parceria com o Governo do Estado vão ajudar a reduzir mais ainda’, destacou o prefeito.

Investimento e metas

O investimento previsto é de R$ 5,26 bilhões, entre contratações diretas e aporte de subsídios para a iniciativa privada. Até o final de 2026, a meta é entregar 200 mil moradias – mais de 25 mil já foram entregues e há mais 100 mil em produção.

PUBLICIDADE

> ‘É o maior programa habitacional da história de São Paulo. Com a provisão direta da CDHU e as cartas de crédito imobiliário que estão funcionando muito bem, a gente vai baixar o déficit habitacional depois de muito tempo’, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

Outros projetos anunciados

A gestão estadual anunciou ainda que a CDHU vai construir 24.309 residências, das quais 1.355 serão para o programa ‘Vida Longa’ de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade, em parceria com as prefeituras.

PUBLICIDADE

Tags: Campinas, carta de crédito, casa paulista, construção, estado, governo, habitação.

Compartilhe este artigo: Compartilhar no Twitter, Compartilhar no Facebook

PUBLICIDADE

Redação Hora Campinas reafirma seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas:
Nova onda de calor trará temperaturas acima da média histórica
Águas de Lindóia registra 1ª morte por febre amarela no estado em 2024
Dos 14 centros de saúde que abrirão neste sábado, 8 terão horário ampliado
Uma marca para lamentar: Campinas atinge recorde de casos de dengue na história

PUBLICIDADE

Hora Campinas © 2021 – Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por Farnesi Digital.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE