Connect with us
Carnaval de Campinas - Uma Celebração Vibrante e Diversificada Carnaval de Campinas - Uma Celebração Vibrante e Diversificada

Destaque

Carnaval de Campinas – Uma Celebração Vibrante e Diversificada

Artigo

em

O Carnaval, uma festa tradicional brasileira, atrai milhões de pessoas todos os anos, que se juntam para celebrar com música, dança e fantasias coloridas. Em Campinas, a celebração é igualmente animada, com diversos blocos de rua proporcionando entretenimento para todas as idades. Neste artigo, exploraremos em detalhes a programação do Carnaval de Campinas, a história de alguns blocos e o que esperar dos próximos dias de festividades.

A Festa Começa

O sábado de Carnaval em Campinas é marcado pela movimentação intensa, com 10 blocos animando as ruas da cidade desde as 12h. A festa continua até à noite, com algumas programações se estendendo até a madrugada do domingo.

PUBLICIDADE

> Bairros e distritos como DIC IV, Satélite Íris, Centro, Sousas, Joaquim Egídio e Barão Geraldo são o palco para os foliões neste primeiro dia oficial de Carnaval. Grupos tradicionais como o Tomá na Banda, Bloco da Galinhada e Bloco das Caixeirosas são responsáveis por colocar os foliões para dançar.

Conhecendo Alguns Blocos

Bloco Tomá na Banda

Este é um bloco tradicional que anima as ruas com o tema “Tomá na Banda e o Setor, onde a história começou”. A frase é uma homenagem ao Setor, um complexo de bares que foi importante para a vida cultural de Campinas nas décadas de 1980 e 1990, onde o bloco foi idealizado.

PUBLICIDADE

Bloco Revolução Permanente Vermelho

Iniciado em 2019, este bloco se reúne no centro da cidade e leva instrumentos para as manifestações políticas e sindicais.

Bloco da Galinhada

Criado em 2010 entre amigos, os mascotes são o Galo, a Galinha e o Pintinho, figuras que remetem à família. O bloco faz referência aos antigos carnavais de salão e de rua, tocando apenas marchinhas e frevos.

PUBLICIDADE

Bloco das Caixeirosas

Um bloco tradicional de rua de Barão Geraldo, fundado em 2006. O objetivo é proporcionar, especialmente às crianças, um espaço onde possam brincar o carnaval com alegria, tranquilidade e liberdade.

Um Olhar para a Programação dos Próximos Dias

A programação do Carnaval de rua de Campinas para os próximos dias promete muita diversão e alegria. No domingo, haverá 13 blocos espalhados por várias regiões da cidade. A programação se estende até terça-feira, oferecendo uma variedade de opções para todos os gostos.

PUBLICIDADE

Sábado

O Carna DIC começa às 12h e vai até às 18h, enquanto o Bloco do Paredão em Sousas tem programação das 12h às 20h. No centro da cidade, o Bloco Tomá na Banda e o Revolução Permanente – Bloco Vermelho animam o público das 13h às 18h.

Domingo

O dia começa cedo com o Bloco do Mamaço, que tem programação das 9h às 14h. O Bloco do Ribeirão promete muita diversão das 10h às 15h, enquanto o Bloco Satélite Íris tem programação das 18h às 2h.

PUBLICIDADE

Segunda-feira

A segunda-feira de Carnaval em Campinas é marcada pelo Bloco Unidos da Tribo, que anima o público das 12h às 20h. À noite, o Bloco da Selva promete muita diversão das 22h às 3h.

Terça-feira

O último dia de Carnaval em Campinas começa com o Bloco Unidos da Tribo, que tem programação das 12h às 20h. O Bloco Maracatucá sai da Praça do Coco em direção à Vila Santa Isabel das 17h às 21h.

PUBLICIDADE

Conclusão

O Carnaval de Campinas é uma festa rica e diversificada, que oferece uma variedade de blocos e atividades para todos os gostos e idades. Se você estiver na cidade durante este período, não deixe de participar da celebração e experimentar a alegria e a energia contagiantes do Carnaval.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE