Destaque
Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) realiza 540 atendimentos em um mês de funcionamento

O Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) completa nesta sexta-feira (20) um mês de funcionamento. Desde a sua inauguração foram 540 atendimentos ao público da região sul.
Também foram realizados 289 encaminhamentos de candidatos para empresas, 108 elaborações de currículos, apoio para quatro processos seletivos e dois treinamentos realizados no espaço.
O diretor do CATE, Allan Mattos, avalia a procura pelo espaço ainda baixa. “Quando resolvemos implantar o CATE, tínhamos como base os números de atendimentos na região central, onde a maioria era moradora da região sul. Quando todas as pessoas tomarem conhecimento do local, acredito que teremos 500 atendimentos por semana”, destaca Allan.

#PraCegoVer: Mulher e homem olham as vagas de emprego expostas em papel na parede (Foto: Luís Gava /PMC)
O CATE oferece oportunidades de emprego com a disponibilização das vagas de trabalho, elaboração de currículos, seguro desemprego e processos seletivos. Também proporciona atendimento do Banco do Povo com ofertas de linhas de crédito ao microempreendedor e orientações do Sebrae, visando o empreendedorismo.
População das regiões Norte e Centro seguem com atendimento no PAT na Rua Taubaté, 520, no Sumaré, telefone (12) 3882-5211.
O CATE fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura Sul), telefone 3882-6170.
Destaque
Projeto Guri abre 89 vagas para cursos de música gratuitos em Sumaré; veja como se matricular

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/b/Q/7xx5WxTSWpA4HP74yIiw/019-polojundiai-foto-gustavo-morita-media.jpg)
‘Projeto Guri’ abre inscrições para 89 vagas gratuitas em Sumaré (SP) — Foto: Gustavo Morita
O polo do Projeto Guri em Sumaré (SP) abriu, nesta segunda-feira (4), as inscrições para novas turmas de crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos. Ao todo, são 89 vagas disponíveis para cursos gratuitos de música.
Os interessados devem comparecer ao polo, localizado na Faculdade Anhanguera, com cópias dos RGs do aluno e do responsável, além de declaração de matrícula escolar. O horário de atendimento é das 13h30 às 16h, às segundas e quartas-feiras.
Não é necessário ter conhecimento prévio de música ou possuir instrumentos para participar do projeto. As aulas de percussão, clarinete, contrabaixo acústico, eufônio, flauta, saxofone, trombone, trompete, viola, violino, violoncelo e coral juvenil começam no dia 1º de agosto.
Os encontros serão toda segunda e quarta-feira. A turma da manhã tem aula das 8h15 às 9h e a da tarde, das 13h30 às 14h15.
Vagas disponíveis
- 9 vagas de percussão
- 2 vagas de saxofone
- 2 vagas de clarinete
- 2 vagas de trompete
- 1 vaga de bombardino
- 1 vaga de trombone
- 9 vagas de percussão
- 2 vagas de saxofone
- 2 vagas de clarinete
- 2 vagas de flauta
- 2 vagas de trompete
- 1 vaga de bombardino
- 1 vaga de trombone
- 14 vagas de violino
- 4 vagas de viola clássica
- 4 vagas de violoncelo
- 1 vaga de contrabaixo acústico
- 30 vagas de canto coral
Projeto Guri – polo de Sumaré
- Número de vagas: 89
- Onde: Faculdade Anhanguera
- Endereço: Avenida Eugênia Biancalana Duarte, 501, Centro
- Atendimento: segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h, durante o mês de julho
- Documentos necessários: cópias dos RGs do aluno e responsável e declaração de matrícula escolar
- Contato: [email protected]
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Destaque
Homens feridos em capotamento no Anel Viário, em Valinhos, seguem internados


Os dois homens que ficaram feridos em um capotamento no sábado (2) no Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), em Valinhos, continuam internados em estado grave. Outras três pessoas, de 22 anos, morreram (veja mais abaixo).
Um dos homens está internado na Santa Casa de Valinhos e está clinicamente estável. No entanto, está sendo mantido em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com monitoramento e cuidados intensivos. “O quadro (está) ainda bastante delicado”, informou o hospital.
O segundo homem, internado no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, em Campinas, também está na UTI, e o quadro geral é considerado grave.
LEIA MAIS
Varíola dos macacos: pacientes de Indaiatuba estão em fase de cicatrização
Gás de cozinha pode ficar R$ 3,38 mais barato, diz governo de SP
Emprego: Cpat de Campinas oferece 202 vagas nesta segunda
O acidente ocorreu no sábado pela manhã. O atendimento às vítimas foi realizado por equipes da concessionária Rota das Bandeiras, do Corpo de Bombeiros e pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar.
COMO ACONTECEU
De acordo com a PMR (Polícia Militar Rodoviária), o veículo do modelo Renault Logan, ocupado por cinco pessoas, adentrou a alça, perdeu o controle, chocou contra o talude, capotou e foi parar na canaleta de escoamento de água pluvial.
Dois homens de 22 anos que estavam no carro morreram no local. Outro jovem, da mesma idade, foi socorrido e morreu no hospital horas depois do acidente.
As causas do capotamento não foram divulgadas até o momento e o motivo que levou o motorista a perder o controle da direção ainda será investigado.
INTERDIÇÃO
Segundo a concessionária, devido ao acidente, uma faixa da direita da pista sentido Rodovia Anhanguera (SP-330) e os acessos a Campinas (SP) e Valinhos foram interditados por cerca de meia hora.
LEIA TAMBÉM
Grupo EP lança novo portal Tudo EP que reforça presença digital na região
Destaque
Instituto Coca-Cola abre 765 vagas em curso gratuito para Campinas


Nesta segunda-feira (4), o Instituto Coca-Cola abriu 765 vagas para moradores de Campinas em um curso gratuito e 100% digital, do Coletivo Online – clique aqui.
As aulas são voltadas a jovens de 16 a 25 anos que moram em comunidades urbanas de baixa renda da cidade, já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio e estão à procura de qualificação para conseguir oportunidades de emprego.
A iniciativa conta com o apoio da secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. De acordo com a pasta, as vagas são voltadas para moradores de Campinas, mas há vagas para a região.
LEIA TAMBÉM
Redução no ICMS do gás ainda não chega a Campinas; confira
Homens feridos em capotamento no Anel Viário, em Valinhos, seguem internados
Varíola dos macacos: pacientes de Indaiatuba estão em fase de cicatrização
CURSO
O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado por jovens que podem ter problemas de conectividade.
Segundo Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, a iniciativa é uma forma de promover a autonomia dos jovens socialmente vulneráveis. “Essa qualificação certamente contribui para oferecer novas oportunidades”, afirmou.
CONTEÚDO DO CURSO
O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Os participantes terão até quatro semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas.
Ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores. O whatsapp do Coletivo Online é (19) 99460-6828.
LEIA MAIS
Conheça as influenciadoras da nossa região que estarão no Tudo Elas
Veja como fazer frango assado com ervas igual de padaria em casa
A INICIATIVA
A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma, nos formatos presencial e online, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal, chegando a 1.857 municípios.
Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. A aceleração de iniciativas digitais está conectada ao compromisso do Instituto Coca-Cola Brasil de impactar milhões de jovens na temática de inclusão produtiva como uma das alavancas de transformação e crescimento econômico para o país.
O INSTITUTO COCA-COLA
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há 23 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil.
-
DestaqueAtualizado há 19 horas
grupobauminas divulga oportunidade(s) para Consultora Comercial | Campinas/SP – adclinic.gupy.iohttps://adclinic.gupy.io…
-
DestaqueAtualizado há 18 horas
Empregos na área de serviços, empreendimento imobiliário, homem detido por fraude em IPTU e Festival de Inverno foram os…
-
DestaqueAtualizado há 18 horas
Região de Campinas oferta 2 mil vagas de emprego em 16 cidades; veja lista e como se candidatar
-
RegiãoAtualizado há 18 horas
Apostas da região de Campinas faturam R$ 42 mil na quina
-
DestaqueAtualizado há 6 horas
Empregos formais crescem 20,3% na RMC, enquanto Campinas registra queda de 17,14%
-
DestaqueAtualizado há 6 horas
Postos do trabalhador da região de Piracicaba disponibilizam 1.194 vagas de emprego; veja cargos
-
DestaqueAtualizado há 6 horas
Prefeitura de Caraguatatuba faz nivelamento de bloquetes e colocação de sarjetas em avenida do bairro Sumaré – Prefeitur…
-
DestaqueAtualizado há 6 horas
PAT de Caraguatatuba tem 140 vagas de emprego até quarta-feira