Connect with us

Destaque

Dois homens são presos por tentativa de furto a peças de veículos no pátio da EMDEC em Campinas, SP

Artigo

em

Dois homens foram presos, na noite de sexta-feira (16), por tentativa de furto a peças de veículos no pátio da EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (SP). Segundo a Guarda Cvil Municipal, os indivíduos tentaram fugir, mas um deles ficou ferido por um disparo.

A corporação informou que os homens invadiram o pátio e se depararam com os funcionários de segurança. Para sair do local, eles mencionaram que estavam armados. Após a ameaça, um dos vigilantes atirou e acertou a perna de um dos suspeitos.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e socorreu o homem que, depois do atendimento médico, foi levado para o 1º Distrito Policial da metrópole, onde foi preso junto com o outro suspeito.

Os guardas encontraram e apreenderam diversas ferramentas usadas para extração de materiais dos automóveis do pátio da EMDEC, além de um carro que seria utilizado para a fuga e pertencia a um dos detidos.

Com informações Repórter Beto Ribeiro

Destaque

Intenso vazamento de água alaga casas em Campinas de Pirajá, periferia de Salvador

Artigo

em

Por

Um vazamento de água alagou ao menos cinco casas na Rua Vinte de Agosto, no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. De acordo com moradores, a situação começou na madrugada desta sexta-feira (5) e a água corre com grande intensidade ainda nesta manhã, por volta das 7h40.

Intenso vazamento de água alaga casas em Campinas de Pirajá, periferia de Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

A comunidade relatou que está assustada com a força da água, que invade as casas e danifica móveis e outros materiais. Os moradores ligaram para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), mas informaram que nenhuma equipe esteve no local.

Em um dos pontos da rua, um buraco está sendo formado no chão por causa da força da água. A reportagem também entrou em contato com a Embasa, mas ainda não obteve resposta.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Ouça ‘Eu Te Explico’ 🎙

Continue lendo

Destaque

Prefeitura de Campinas impõe multa de R$ 691,9 mil contra incorporadora por crime ambiental na APA de Sousas

Artigo

em

Por

A Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas emitiu nesta quinta-feira (04/08) três multas contra a incorporadora Nova Cachoeira Administradora de Bens por crime ambiental na APA Campinas, que concentra os distritos de Sousas e Joaquim Egídio.

De acordo com a Pasta, a empresa efetuou parcelamento de solo irregular no Sítio Cachoeira, localizado em área de proteção, em Sousas. Apesar da obra embargada, em 2020, a incorporadora descumpriu a ordem da prefeitura e continuou com a execução do projeto.

A prefeitura afirma ainda que a empresa desrespeitou o Plano de Manejo da APA de Campinas, queproíbe a formação de núcleos urbanos e parcelamento do solo rural para fins urbanos. Em área rural não se pode ter lotes com menos de 20 mil metros quadrados.

As irregularidades foram observadas durante uma fiscalização da prefeitura, em maio de 2022, após a Justiça determinar que a incorporadora fizesse a recuperação do local, além de compensação pela perda dos bens e serviços ambientais. Na visita, os técnicos da prefeitura constataram que a empresa descumpriu a ordem judicial e a da prefeitura.

Ainda cabe recurso.

Outro lado

A empresa não foi localizada para falar sobre o assunto.

Continue lendo

Destaque

Companhia de dança de São Paulo realiza apresentações e oficina gratuita em Campinas

Artigo

em

Por

Cena de Di, de Miriam Druwe – SPCD — Foto: Charles Lima

O Teatro Castro Mendes de Campinas (SP) será palco de duas apresentações da São Paulo Companhia de Dança (SPCD) entre sexta-feira (5) e sábado (6), ambas às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria, por ordem de chegada, a partir das 18h. A companhia também realizará uma oficina no sábado (leia mais ao fim da reportagem).

Um dos destaques da atração é a pré-estreia da obra “Partita”, do coreógrafo Stephen Shropshire, que terá sua estreia oficial nos dias 27 e 28 de agosto, na capital.

“Partita” é inspirada na pintura “Landscape with the Fall of Icarus”, do artista renascentista Pieter Bruegel, em diálogo com o poema homônimo escrito em 1939 por William Carlos Williams.

Segundo o coreógrafo, a peça instiga o espectador a perceber as interpretações e sensações do que se vê no próprio corpo.

Outras obras

Mais duas obras compõem as apresentações. A primeira é “Di”, de Miriam Druwe, que mergulha nas cores, texturas, sensações e imagens que povoam o universo do pintor Di Cavalcanti, ao som dos Choros nº 6, de Heitor Villa-Lobos.

Nayla Ramos, Yoshi Suzuki, Letícia Forattini e Diego de Paula em cena de Di, de Miriam Druwe – SPCD — Foto: Charles Lima

“Divertissement de Paquita”, de Diego de Paula, completa o programa. Ela foi remontada a partir da obra de Marius Petipa, de 1847, que conta a história de uma jovem órfã criada por ciganos que salva a vida do filho de um general francês. Eles se apaixonam, mas precisam enfrentar desafios para viver esse amor.

Nayla Ramos e Diego de Paula em Divertissement de Paquita – SPCD — Foto: Marcelo Machado

Oficina de Dança

Além das apresentações, a SPCD realizará uma Oficina de Balé Clássico no sábado (6), das 10h às 11h30, ministrada pela professora-ensaiadora Aline Campos.

A atividade faz parte do eixo Educativo da SPCD, e será realizada na Karen Righetto Ballet, escola parceira da Companhia em Campinas (SP). A participação é gratuita e limitada a 40 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição no site.

Os participantes poderão conhecer um panorama das técnicas de balé utilizadas em uma companhia profissional.

Apresentações das obras “Partita”, “Di” e “Divertissement de Paquita”

  • Quando: nos dias 5 e 6 de agosto, às 20h
  • Onde: Teatro Municipal José de Castro Mendes
  • Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas – SP
  • Informações: (19) 3272-9359
  • Quanto: entrada gratuita

Oficina de Balé Clássico

  • Quando: sábado, 6 de agosto, das 10h às 11h30
  • Onde: Karen Righetto Ballet
  • Endereço: Rua Paula Bueno, 357, Taquaral, Campinas – SP
  • Inscrições: através do site
  • Quanto: gratuita

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS