Connect with us
DPaschoal Reinventa o Jogo com Venda de 70% de Suas Operações para Grupo Italiano DPaschoal Reinventa o Jogo com Venda de 70% de Suas Operações para Grupo Italiano

Destaque

DPaschoal Reinventa o Jogo com Venda de 70% de Suas Operações para Grupo Italiano

Artigo

em

A DPaschoal, uma corporação com raízes profundas em Campinas e fortemente ligada à cidade onde construiu sua longa história, está virando uma nova página em seu livro empresarial. O conglomerado italiano Stellantis, que controla marcas como Fiat, Peugeot, Jeep e Citroën, anunciou recentemente a aquisição de 70% da Comercial Automotiva, proprietária da DPaschoal.

Uma Nova Era para a DPaschoal

A transação estava em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) desde julho de 2023. A aquisição marca o início de uma nova era para a DPaschoal, uma empresa que tem uma longa história que remonta aos anos 40 em Campinas.

PUBLICIDADE

> ‘A DPaschoal, fundada por Donato Paschoal na Avenida Campos Salles, 708, em 1949, começou como uma simples Casa dos Pneus. Hoje, mais de 70 anos depois, ela evoluiu para uma corporação moderna e respeitada, não só pela sua rede de atendimento, mas também pela sua gestão ética e seu respeito pelo meio ambiente.’

O empresário Luis Norberto Pascoal, que até então era o dono do grupo, manterá 30% das ações e continuará a servir como vice-presidente do Conselho de Administração.

PUBLICIDADE

Uma Parceria Lucrativa

Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis na América do Sul, expressou que a aquisição da DPaschoal foi um ‘passo coerente’ que complementa a recente aquisição da Norauto na Argentina.

> ‘Tenho a maior convicção de que esta aquisição trará benefícios máximos tanto para a Stellantis quanto para a DPaschoal, uma empresa que tem a capacidade de olhar para o futuro com um DNA inovador.’

PUBLICIDADE

A DPaschoal fechou o ano de 2023 com um faturamento de R$ 2,6 bilhões. Atualmente, a empresa possui mais de 120 lojas próprias que trabalham com a reposição de peças de fabricantes independentes e de reposição (IAM), que representam 80% do setor no Brasil.

A aquisição visa um mercado que movimenta mais de R$ 60 bilhões no Brasil (e mais de R$ 90 bilhões na América do Sul), que é o de manutenção de veículos com quatro anos ou mais de uso.

PUBLICIDADE

> ‘Com essa aquisição, será possível atender aos clientes de todas as marcas de veículos em suas necessidades de mobilidade segura, acessível e sustentável.’, explica Paulo Solti, vice-presidente de peças e serviços da Stellantis América do Sul.

O Futuro da DPaschoal

Luis Norberto Pascoal revelou que a DPaschoal já não tinha mais capacidade econômica para abrir franquias e que, com a transação, a Stellantis poderá reforçar a garantia de qualidade para seus clientes, mesmo após o período de garantia do carro.

PUBLICIDADE

> ‘A Stellantis trouxe a equipe que precisava para evoluir o grupo, e fomos escolhidos para somar as competências nas nossas plataformas de serviço.’

Pascoal também destacou que o grupo injetará recursos na Fundação Educar, uma organização sem fins lucrativos mantida pela DPaschoal, que desde 1989 incentiva projetos em diversas áreas da cidadania, valorizando o protagonismo jovem e colocando a educação em evidência.

PUBLICIDADE

Conclusão

A Stellantis e a DPaschoal estão entrando em uma nova era de cooperação e crescimento, com grandes planos para o futuro. A aquisição de 70% da DPaschoal pelo grupo italiano Stellantis é um marco na história da DPaschoal, uma empresa que tem servido ao mercado automotivo brasileiro por mais de sete décadas. O futuro parece brilhante para ambas as empresas, à medida que continuam a expandir e aprimorar seus serviços para atender a um mercado em constante mudança.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

DPaschoal, Stellantis, aquisição, mercado automotivo, Luis Norberto Pascoal, Emanuele Cappellano, Paulo Solti, Fund,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE