Connect with us

Destaque

Encontro Inusitado – Mortero do Exército encontrado em Jardim Capivari

Artigo

em

Em uma manhã normal de quinta-feira (15), no bairro Jardim Capivari, em Campinas, os moradores foram surpreendidos por um evento bastante inusual. Durante uma obra de desassoreamento, um objeto peculiar foi descoberto, levando a uma mobilização do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate). O objeto em questão era um morteiro do Exército, que, para alívio de todos, estava descarregado e, portanto, não representava perigo de explosão.

> O objeto foi encontrado por trabalhadores durante as obras em um córrego na Avenida Ramos. O operador da escavadeira ficou surpreso ao encontrar o objeto, que lembrava um míssil. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área, atraindo a atenção dos curiosos e causando um certo temor entre os moradores.

PUBLICIDADE

Quando os agentes do Gate chegaram ao local, garantiram que o objeto fosse transportado para um local seguro, onde foi detonado. Segundo a PM, o objeto era um morteiro de 90 milímetros, um equipamento que normalmente é encontrado em uma viatura blindada do Exército chamada Cascavel.

‘Para realizar a detonação, separamos a espoleta do artefato, mas ele estava sem carga, então não oferecia risco’, disse um dos agentes.

PUBLICIDADE

Encontrados Mais Explosivos

No último dia 31, uma grande quantidade de explosivos foi encontrada em uma construção na Avenida John Boyd Dunlop. O material, que estava dentro de uma sacola pendurada em uma árvore, foi retirado do local e queimado em um local seguro.

Sustos com Alarmes Falsos

O Gate foi chamado duas vezes este ano em Campinas devido a suspeitas de bombas. Em janeiro, uma caixa rosa com um laço vermelho foi deixada em frente a uma agência da Caixa Econômica, causando a interdição do trânsito nas ruas do Cambuí por cinco horas. No entanto, o objeto era apenas parte da decoração de Natal de uma doceria.

PUBLICIDADE

Em junho, um outro alarme falso mobilizou agentes de segurança quando uma caixa verde foi deixada em um canteiro, próximo a uma agência do Banco Itaú. A caixa continha apenas alimentos e papéis.

# Conclusão

PUBLICIDADE

A descoberta do morteiro no Jardim Capivari foi um evento inusitado e certamente assustador para os moradores. No entanto, graças à rápida ação do Gate, a situação foi controlada com segurança. Este evento serve como um lembrete de que, mesmo em nossas rotinas diárias, podemos nos deparar com situações imprevisíveis.

> ‘É sempre importante manter a calma e entrar em contato com as autoridades em caso de situações incomuns ou potencialmente perigosas’, lembra um dos agentes do Gate.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE