Connect with us
Guia de Segurança para o Carnaval em Campinas - Dicas e Recomendações Guia de Segurança para o Carnaval em Campinas - Dicas e Recomendações

Destaque

Guia de Segurança para o Carnaval em Campinas – Dicas e Recomendações

Artigo

em

A festa mais aguardada do ano, o Carnaval, está chegando e Campinas está pronta para celebrar com muita alegria e segurança. A Guarda Municipal (GM) já está a postos para garantir que a festa seja segura e divertida para todos.

Preparação para a Folia

Antes mesmo de cair na folia, é importante levar em consideração algumas precauções de segurança. A GM aconselha que você leve apenas o que for necessário, evite caminhar sozinho e dê preferência aos blocos cadastrados pela Prefeitura.

PUBLICIDADE

Blocos Cadastrados

Os blocos cadastrados pela Prefeitura contam com a segurança da GM, banheiros químicos, vendedores ambulantes credenciados pela Setec e trânsito organizado pela Emdec. Portanto, ao escolher aonde ir, dê preferência a esses blocos.

Itens Permitidos

A GM proíbe o porte, consumo, venda e transporte de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em recipientes de vidro nas imediações dos eventos. Portanto, se for levar o seu “cooler”, prefira garrafas plásticas ou latas.

PUBLICIDADE

Em Caso de Emergência

Se presenciar alguma situação suspeita ou desconfortável, acione o 153 da Guarda Municipal ou procure ajuda de um dos agentes de segurança presentes no local.

Recomendações da Guarda Municipal

A GM preparou uma série de recomendações para ajudar a garantir a segurança dos foliões.

PUBLICIDADE

Celular e Objetos de Valor

Mantenha seus pertences, como dinheiro, celular, cartões bancários e documentos, guardados de forma segura. Use uma bolsa pequena junto ao corpo ou uma pochete tipo doleira sob a roupa. Evite exibir o telefone em locais de grande movimento e nunca deixe o celular ou qualquer outro pertence no bolso de trás.

Evite Andar Sozinho

Sempre esteja em um grupo com amigos, familiares e pessoas de confiança. Evite andar desacompanhado, principalmente à noite e em lugares ermos e escuros.

PUBLICIDADE

Golpes

Ao usar o cartão de crédito ou débito, dê preferência aos que são equipados com chip e que necessitam do uso da senha. Fique atento ao valor no visor da máquina durante uma transação e fique alerta ao seu redor.

Importunação Sexual

Importunação sexual é crime. Se testemunhar alguém sendo vítima de assédio ou importunação, ofereça ajuda e procure as autoridades de segurança.

PUBLICIDADE

Cuidado com as Crianças

A atenção deve ser redobrada para quem for levar os pequenos para a folia. Não tire os olhos da criança e identifique seus filhos com um crachá ou com uma pulseira, onde esteja o nome do responsável e um telefone de contato.

As festividades carnavalescas são momentos de diversão e alegria, mas é fundamental que a segurança seja prioridade. Siga essas dicas e recomendações para que você possa aproveitar o Carnaval em Campinas com tranquilidade e segurança.

PUBLICIDADE

> Este artigo é um trabalho colaborativo entre a Redação do Hora Campinas e a Guarda Municipal de Campinas.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE