Connect with us
Homenagem à Menina Isabela - Um Ano Após a Tragédia no Taquaral Homenagem à Menina Isabela - Um Ano Após a Tragédia no Taquaral

Destaque

Homenagem à Menina Isabela – Um Ano Após a Tragédia no Taquaral

Introdução

Em 24 de janeiro de 2023, uma tragédia abalou a cidade de Campinas. Isabela Firmino, uma menina de apenas 7 anos, foi vítima da queda de um eucalipto no Parque Taquaral. Um ano após o incidente, a cidade decidiu homenagear a menina com um espaço cultural e sala de leitura em sua memória.

Uma Tragédia Inesperada

Isabela estava com sua família, oriunda de Hortolândia, fazendo um piquenique no parque quando o inesperado aconteceu. Um eucalipto caiu sobre a menina, causando sua morte instantânea. A tragédia gerou uma série de ações relacionadas ao manejo das árvores nos parques e nas áreas urbanas de Campinas.

PUBLICIDADE

A Homenagem a Isabela

> ‘A tragédia aconteceu há exatamente um ano, no dia 24 de janeiro de 2023. Em homenagem a Isabela, a Lagoa do Taquaral abrigará um Espaço Cultural e Sala de Leitura, na Área dos Eucaliptos, com seu nome.’

O Espaço Cultural e Sala de Leitura Isabela Firmino

A nova estrutura terá livros infantis e uma praça em frente com bancos, iluminação e paisagismo. A área total será de, aproximadamente, 200 metros quadrados. O espaço que abrigará a nova estrutura já existe no parque e passará por reforma elétrica, hidráulica, pintura e retirada de divisórias.

PUBLICIDADE

O Legado de Isabela

Isabela era apaixonada por leitura e poesias. Ela deixou um livro de poesias de própria autoria, lançado pela família em novembro de 2023. Intitulado “Poesias de Isabela”, a obra retrata situações do dia a dia e de como ela enxergava o mundo, com ternura e carinho.

Objetivo do Novo Espaço

> “O objetivo do novo espaço no parque é eternizar a memória e a essência de Isabela e manter, sempre presente, o incentivo para que todos leiam, especialmente as crianças”, publicou a Prefeitura em seu site.

PUBLICIDADE

O Parque Infantil Espaço Criança

Nas proximidades do Espaço Cultural e Sala de Leitura, está em construção o parque infantil Espaço Criança, de 3,5 mil metros quadrados. O setor terá brinquedos sensoriais, inclusive com água, pisos de diversas texturas, áreas para piquenique, balanços, gangorras, gira-gira, bancos, mesas, bebedouros, lixeiras e paisagismo.

Conclusão das Obras

As obras do Espaço Cultura e Sala de Leitura e do Espaço Criança devem ser concluídas até maio deste ano. O local fica entre a área dos pedalinhos e a Concha Acústica, e poderá ser acessado tanto pelo Portão 1 quanto pelo Portão 2 da Lagoa.

PUBLICIDADE

Um Tributo à Menina Isabela

A cidade de Campinas decidiu homenagear Isabela um ano após sua morte trágica, transformando a dor em um ato de amor e memória. O Espaço Cultural e Sala de Leitura Isabela Firmino será um tributo à sua vida, suas paixões e seu legado.

Tags

1 anoEspaço CulturaleucaliptoshomenagemisabelaIsabela FirminoLagoa do TaquaralPrefeiturasala de leituratragédia

PUBLICIDADE

Compartilhe

FacebookLinkedInWhatsApp

Autor do Artigo

Redação

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE