Connect with us

Destaque

Jaguariúna recebe peça teatral gratuita ‘A noite mágica de Bob’ neste fim de semana

Artigo

em

O Teatro Municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna — Foto: Ivair Oliveira

O Teatro Municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna (SP), vai receber duas sessões da peça teatral “A noite mágica de Bob” neste fim de semana. O espetáculo é gratuito e está programado para acontecer neste sábado (21), às 19h, e no domingo (22), às 16h.

Os ingressos serão adquiridos no próprio local, e a recomendação é para que o público chegue com até uma hora de antecedência para retirar os bilhetes. São permitidos dois por pessoa.

O evento é organizado por meio da secretaria municipal de Turismo e Cultura. Cada sessão vai disponibilizar 375 vagas.

Sinopse da peça

A peça teatral conta a história de um adulto que ama contos infantis. Em uma noite, ele é levado até outro mundo, onde conhece personagens e fica maravilhado com a magia que existe por lá.

O espetáculo pretende deixar uma pergunta no ar: “será que Bob foi até o mundo do conto de fadas ou tudo não passou de um sonho?”. A ideia é que o público possa discutir as hipóteses em família.

Duas exibições da peça teatral: A noite mágica de Bob

  • Quando: sábado (21), às 19h, e domingo (22), às 16h
  • Onde: Teatro Municipal Dona Zenaide, localizado no endereço, Rua Alfredo Bueno, 1151, Centro, Jaguariúna (SP)
  • Ingresso: são 375 ingressos por sessão. As entradas são gratuitas e devem ser retiradas no local com até uma hora de antecedência.

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região

Destaque

Vagas para chapeiro, classificador, padeiro e almoxarife, entre outras

Artigo

em

Por

Nesta terça-feira (9) o SINE de Cachoeiro de Itapemirim oferece várias vagas de emprego. Confira no link abaixo.

 

Dentre as 74 oportunidades ofertadas estão para analista de ajudante de pátio, analista de pátio e encarregado de telemarketing. Além de secretária paroquial para pessoa com deficiência.  

 

As exigências de escolaridade vão de ensino médio ao superior. Sendo que dependendo da função, não é exigido essa comprovação. 

 

As pessoas interessadas devem ir até a Rua Costa Pereira, 100, Sumaré em Cachoeiro de Itapemirim, aonde está localizada a agência de empregos. No local será feito um cadastro e o encaminhamento para as vagas. Deve-se levar o currículo.

 

Continue lendo

Destaque

Espaço cultural e educacional Korea Corner será inaugurado na PUC-Campinas

Artigo

em

Por

A PUC-Campinas inaugura no dia 15 de agosto, às 15h, o espaço Korea Corner, que funcionará em uma sala próxima ao Espaço Mescla, no piso inferior da Biblioteca (Prédio H13) do Campus I, uma realização da Universidade com o Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo. O evento contará com a presença do Cônsul Geral em São Paulo, Insang Hwang, o Vice-Cônsul, Joohoon Kim, o Diretor do Centro Cultural Coreano em São Paulo, Wankuk Kim, e o Prefeito de Campinas, Dário Saadi.

A cerimônia será presidida pelo Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, acompanhado do Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, de pró-reitores, diretores de cursos e do coordenador do DRE (Departamento de Relações Externas), Prof. Me. Carlos Eduardo Pizzolatto.

“Nosso Plano Estratégico Institucional tem a internacionalização como um dos eixos principais, visando à troca de experiências com entidades estrangeiras em questões culturais, acadêmicas, de pesquisa e pedagógicas. Essa parceria com o Consulado da Coreia do Sul reforça ainda mais nosso propósito de fortalecer a PUC-Campinas como uma instituição de ensino respeitada e conhecida internacionalmente”, disse o Reitor.

“A instalação do Korea Corner na PUC-Campinas certamente ajudará a fortalecer a nossa parceria com a Hanyang University, instituição com a qual a PUC-Campinas possui um Acordo Amplo de Cooperação Científica e Tecnológica. Além disso, o DRE busca firmar convênios com outras universidades coreanas para fins de cooperação no campo da pesquisa, desenvolvimento tecnológico, aprimoramento de professores-pesquisadores e mobilidade de docentes, de professores-pesquisadores e de discentes”, disse Pizzolatto.

Após a inauguração, a partir das 15h45, será realizada a “Comemoração do Dia da Cultura Coreana” no auditório do Campus I. Haverá apresentações de projetos do Centro Cultural Coreano, como dança tradicional, canto lírico, música tradicional e taekwondo.

Centro de cultura

O Korea Corner estará aberto ao público a partir de 16 de agosto, com horários ainda a serem definidos. Nele haverá o Clube do Livro, Clube de k-drama, grupo de estudos e uma variedade de programas, como workshops, palestras, seminários, aulas educacionais e programas culturais. Estão programadas também outras atividades futuras, como ensino de língua coreana e competição de k-pop.

O objetivo é que ele seja um centro de recursos educacionais e culturais que busca aumentar o acesso a materiais sobre a Coreia, criando experiências educacionais para os alunos da PUC-Campinas e para a comunidade local.

Pode participar das atividades qualquer interessado da comunidade interna da Universidade e também externa, pois o objetivo é divulgar a cultura coreana na RMC (Região Metropolitana de Campinas). As programações serão divulgadas no site da Universidade e também pelo Instagram no endereço KoreaCornerPUCCampinas.

* Com informações de PUC-Campinas.

Continue lendo

Destaque

Campinas: Multinacional é condenada por assédio moral e discriminação

Artigo

em

Por

Guilherme Pierangeli

Paulista de Araras, Guilherme Pierangeli sempre foi apaixonado pelo jornalismo. Aos 13 anos, Guilherme já havia decidido o curso que faria quando ingressasse na universidade. Sete anos depois, em 2008, mudou-se para Campinas e iniciou os estudos na Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, concluindo sua graduação em 2011.
Por dois anos foi estagiário da Gerência de Marketing e Comunicação Social da Infraero, no Aeroporto Internacional de Viracopos. Após concluir sua graduação, ingressou na TV Opinião, de Araras, onde trabalhou como repórter e apresentador ao longo do ano de 2012.
Em 2013 retornou à Campinas, após um período de intercâmbio de sete meses na Europa, e foi contratado para ser responsável pela comunicação corporativa da fábrica da Dell Computadores, em Hortolândia.
Mas a vontade de retornar à imprensa sempre existiu, e com isso, após sair da Dell, passou a integrar a equipe da CBN Campinas em dezembro de 2014.


Todos os posts

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS