Connect with us
Maconha de 4 Toneladas Apreendida em Sumaré - Uma Operação Policial Sem Precedentes Maconha de 4 Toneladas Apreendida em Sumaré - Uma Operação Policial Sem Precedentes

Destaque

Maconha de 4 Toneladas Apreendida em Sumaré – Uma Operação Policial Sem Precedentes

Artigo

em

Por: Redação

Introdução

Em uma operação sem precedentes, policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizaram a maior apreensão de drogas do estado em 2024. Foram mais de 4 toneladas de maconha, escondidas em um veículo e uma distribuidora de gás no bairro Jardim Macarenko, em Sumaré.

PUBLICIDADE

A Operação

A equipe do Denarc recebeu informações sobre um veículo de carga que estaria transportando grandes quantidades de entorpecentes, armazenados em um galpão comercial na região. De posse dessas informações, os policiais realizaram um acompanhamento à distância, usando viaturas descaracterizadas.

Ao perceberem a chegada de uma van branca e um veículo preto com acesso ao estacionamento do galpão, os policiais decidiram agir.

PUBLICIDADE

A Apreensão

Os policiais abordaram os veículos quando a van deixava a empresa, escoltada pelo veículo preto. No baú da van, encontraram 19 fardos de maconha. O motorista da van informou aos policiais que havia mais drogas dentro da distribuidora.

Ao retornarem ao galpão, os policiais descobriram um cômodo sem iluminação contendo 116 fardos adicionais de maconha. No total, foram apreendidos 135 fardos, contendo 5.300 tijolos de maconha, pesando 4,3 toneladas.

PUBLICIDADE

Os Suspeitos

Os dois homens presos na operação, de 34 e 40 anos, já tinham passagens pela polícia por associação criminosa e prática de roubos a banco. A dupla foi encaminhada à 3ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc, onde o caso foi registrado como associação e tráfico de drogas.

> Esta foi a maior apreensão de drogas feita pela Polícia Civil do estado em 2024.

PUBLICIDADE

Além da droga, foram apreendidos os dois veículos utilizados no transporte, uma balança de precisão e quatro celulares.

Conclusão

Esta operação marcou um grande avanço na luta contra o tráfico de drogas em 2024. O trabalho incansável dos policiais do Denarc permitiu a apreensão de uma quantidade sem precedentes de entorpecentes, tirando de circulação uma grande quantidade de drogas que poderiam causar danos incalculáveis à sociedade.

PUBLICIDADE

Tags: Denarc, maconha, apreensão, Sumaré, narcotráfico

Compartilhe este artigo: Facebook, Twitter, LinkedIn

PUBLICIDADE

Redação

PUBLICIDADE

Plataforma de notícias, análise e serviço

Notícias Relacionadas

PUBLICIDADE

Suspeito de feminicídio ocorrido no Paraná é preso em Nova Odessa

Polícia Federal incinera 722kg de drogas em Nova Odessa

PUBLICIDADE

Deputada destina quase R$ 3 milhões em investimentos para Campinas e região

Contatos

PUBLICIDADE

– WhatsApp: (19) 9 9894-0016

– Canal Direto: [email protected]

PUBLICIDADE

– Redação: [email protected]

– Departamento Comercial: [email protected]

PUBLICIDADE

Hora Campinas © 2021 – Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por Farnesi Digital.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE