Connect with us

Destaque

Mais de 30 startups estão com vagas abertas; confira a lista completa aqui

Artigo

em

A busca por profissionais na área de inovação e tecnologia segue aquecida com diversas novas vagas abertas em startups e empresas do setor. Só a Uber anunciou 100 novas posições de trabalho no território nacional, com opção de regime remoto para engenheiros de software.

Para quem deseja ingressar no ecossistema de inovação, novos cursos de capacitação em tecnologia buscam contribuir para a diminuição do gap existente entre a demanda por talentos e a falta de pessoas habilitadas para atuar no setor.

LEIA TAMBÉM:

>> Telemarketing, linha de produção e em lanchonetes: Veja vagas de emprego abertas em Curitiba e RMC

>> Mutirão para empregabilidade LGBTI+ terá 888 vagas nesta terça em Curitiba

Confira essas e outras oportunidades na agenda da semana abaixo.

Evento

AgroBrasília

Maior feira agropecuária do Planalto Central, a AgroBrasília começa na próxima terça-feira, 17 de maio, e segue até o dia 21. Nos cinco dias, produtores, empresas, pesquisadores, estudantes, profissionais do agro, encontram no evento os melhores produtos, serviços e tecnologias, em setores como o de máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, biotecnologia, genética animal e vegetal, agricultura familiar, além da presença de instituições formadoras e de pesquisa e extensão rural. A Feira apresentará ainda intensa programação técnica, repleta de palestras, fóruns, painéis, com temas atuais e relevantes – crise dos fertilizantes e uso de bioinsumos, controle biológico, solo e sustentabilidade, plantio de uva e produção de vinhos no Cerrado, fruticultura, pecuária, mulheres no agro, são alguns dos exemplos. Todas essas atividades terão transmissão online, pela plataforma, e também podem ser acompanhadas ao vivo no Auditório Principal e no Auditório Anexo do Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde ocorre a AgroBrasília.

Oportunidade para Startups

boostLAB

O boostLAB, hub de negócios para empresas de tecnologia do BTG Pactual, banco de investimentos da América Latina, anuncia a 10ª edição de seu programa de potencialização de startups em nível avançado, as chamadas Scale-ups. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site. Serão selecionadas de cinco a dez startups, que seguirão no programa pelo período de cinco meses.

Capacitação

BKB Code

Com o objetivo de oferecer qualificação profissional em tecnologia, a edtech Kenzie, em parceria com a BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no País, promove o BKB Code, um curso gratuito de introdução a programação com vagas disponíveis para todo o país. As aulas acontecem entre os dias 23 e 26 de maio, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da escola de programação, no entanto, os inscritos ainda terão acesso ao material, gravado, pelo período de um mês. Os interessados devem realizar a inscrição no site do projeto, até o dia 25 de maio.

Re-começo

A startup Novidá, que faz parte do Inovabra e do Cubo Itaú, está lançando o ‘Re-começo’, um programa de capacitação profissional com quatro vagas afirmativas para pessoas que estejam buscando novas carreiras e também aquelas que estejam iniciando no mercado e estejam buscando uma área que está com alta demanda e pouca oferta de profissionais qualificados. São vagas focadas em jovens, especialmente de baixa renda, e em profissionais com mais de 45 anos com dificuldade de retornar ao mercado. Mais informações pelo link.

Kero ser Dev

Para contribuir com a diminuição do gap existente entre a demanda por talentos e a falta de pessoas habilitadas para atuar no setor, a Digital House e a Koin, fintech pioneira em Boleto Parcelado no Brasil, se uniram para criar o programa “Kero ser Dev”. As inscrições podem ser feitas aqui. São 18 bolsas para o curso de Programação Web Full Stack. Os selecionados serão alocados em uma turma regular da DH, que será mista, entre bolsistas e não bolsistas. As aulas serão remotas, no período noturno, 100% ao vivo e online. O programa é voltado para jovens e adultos, com idade igual ou maior que 18 (dezoito) anos, ensino médio completo, residentes em São Paulo e que tenham disponibilidade para estudar e assistir as aulas ao vivo. Entre os bolsistas, 5 (cinco) serão contratados para vagas de trabalho na Koin ao término do processo seletivo do programa, devendo, neste caso, estar disponível para trabalhar na cidade de São Paulo.

Vagas

Uber

A Uber anunciou que planeja dobrar sua equipe de engenharia no Brasil. Até o fim de 2022, o objetivo da empresa é que seu Centro de Tecnologia no País passe de 100 para 250 profissionais. As 100 novas vagas já estão abertas e são destinadas principalmente para a equipe de tecnologia focada em desenvolvimento de soluções para pedidos por meio da plataforma, em especial, o serviço integrado ao aplicativo Uber que permite aos usuários realizar compras de mercado e em outros varejos. As inscrições podem ser feitas pelo site. As novas funções ficarão baseadas na nova sede da Uber no Brasil, o Uber Campus, em Osasco. A empresa adotou o modelo de trabalho híbrido, em que os funcionários precisam trabalhar de maneira presencial apenas em alguns dias da semana. No caso da engenharia, os profissionais podem optar por trabalhar de forma 100% remota. Embora os times estejam localizados no País, as ferramentas e os projetos aqui desenvolvidos são de aplicação global.

RankMyApp

Empresa brasileira 100% focada em Inteligência e Performance Mobile com foco em aquisição de usuários para apps, a RankMyAPP está com vagas abertas no setor comercial, com destaque para os cargos de Executivos de Contas. Os interessados em fazer parte do time RankMyAPP podem se candidatar pelo site.

Clara

Unicórnio latino-americano, Clara é uma solução para gestão de gastos corporativos aliada a cartão de crédito internacional e tem expectativa de atingir o número de 150 pessoas na operação brasileira até o fim do ano. Para isso, a startup conta com mais de 20 vagas abertas e, dentre elas, posições de Customer Onboarding Associate, Enterprise Sales Lead e Head of Sales Brazil. Para se candidatar, basta acessar o link.

Lingopass

Com o propósito de fomentar o bilinguismo, a inclusão e a empregabilidade, a edtech brasileira Lingopass atua no mercado de educação corporativa com soluções para aprendizagem, desenvolvimento profissional e imersão cultural em línguas estrangeiras. A empresa está em busca de talentos apaixonados por educação, tecnologia e impacto social e, recentemente, abriu vagas para o time comercial em posições como Account Executive, Account Manager e Head of Sales. Para se candidatar, é preciso acessar o LinkedIn do Lingopass.

Belvo

A Belvo, plataforma de APIs de Open Finance líder na América Latina, está com vagas abertas na área de Sales. São oportunidades para Account Executive e Sales Operations Analyst, situadas em São Paulo, Cidade do México e Colômbia. A descrição de cada vaga está disponível aqui.

Laura

A healthtech Laura está com oportunidade para Sales Coordinator. A vaga é remota, em regime PJ, e oferece benefícios como descanso remunerado, bonificação anual, Gympass e mais. Os detalhes estão disponíveis aqui.

Provi

A Provi, fintech de crédito educacional profissionalizante, está com oportunidades abertas em Sales. Sendo uma para Business Development representative Outbound e outra para Sales Development representative Inbound Junior. Trabalho 100% home office e ambas oferecem benefícios como cartão flash, Gympass e mais. Mais detalhes aqui.

Apto

A Apto, plataforma 100% online que conecta compradores de imóveis novos a construtoras e imobiliárias, está com vagas abertas em Sales. A primeira oportunidade é para Sales Development que atuará em projetos de expansão e a segunda, é para Closer Inside Sales. As oportunidades contam com benefícios como vale refeição e transporte, horários flexíveis, assistência médica e dental e mais. Para mais informações acesse aqui.

Conta Azul

A Conta Azul é uma fintech criada para mostrar que o controle financeiro das empresas pode ser mais simples, está com três vagas abertas na área comercial para trabalho em Joinville, Santa Catarina, para executivo de conta, gerente de conta e representante de desenvolvimento de vendas (pré-vendas). Quer conhecer cada uma das vagas? Acesse o site ou o Linkedin da empresa e saiba mais.

Tractian

A Tractian, empresa que oferece um dos mais modernos sistemas de monitoramento industrial do mercado, está com vagas abertas para executivo de contas de vendas e representante de desenvolvimento de vendas. As oportunidades são para trabalho remoto e para saber mais e se candidatar, acesse aqui ou se inscreva pelo Linkedin.

Kamino

A Kamino, hub financeiro e corporativo que acelera o lançamento das startups e potencializa o crescimento, também tem vagas voltadas para o setor comercial, como Head of Credit e Chief of Staff. As informações sobre as oportunidades podem ser localizadas aqui.

Wevo

A Wevo, a primeira plataforma de integração como serviço (iPaaS) da América Latina que permite a integração entre APIs e sistemas, tem vaga aberta para Executivo de Vendas, para atuação em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Além disso, as demais vagas também podem ser encontradas neste link.

Hilab

A Hilab, healthtech especialista em exames laboratoriais remotos, possui vaga para analista comercial e analista de atendimento ao cliente. As oportunidades anunciadas são para trabalho presencial na cidade de Curitiba. Para a visualização das oportunidades e inscrição, os interessados devem acessar o site da empresa para envio de currículo.

B4A

A B4A (Beauty For All), beauty-tech brasileira, que tem o propósito de tornar a beleza acessível para todos, está com mais de 30 vagas abertas. No setor comercial, as oportunidades são de estágio, analista, assistente e executivo e os interessados podem se inscrever aqui. A beauty tech conecta por meio da plataforma B4A Connect, consumidores, influenciadores e marcas, criando network effects e sinergias entre eles, gerando valor para todos os participantes do ecossistema.

Stark Bank

A Stark Bank, fintech B2B líder em Open Banking no Brasil, está com 11 vagas abertas destinadas àqueles que querem fazer parte de uma companhia que oferece serviços e produtos bancários para empresas e startups em rápido crescimento. A fintech está buscando candidatos que gostam de desafios e que são apaixonados pelo mercado financeiro. As vagas abertas estão relacionadas às áreas de Engenharia de Software, Compliance, Customer Success, Marketing, Business e People. Todas as inscrições são feitas pelo site da empresa.

Pomelo

A Pomelo, startup que possibilita e agiliza que qualquer empresa (desde fintech, cripto ou qualquer outro setor – embedded finance), lance e escale serviços financeiros na América Latina, está em plena expansão e espera ter mais de 200 vagas regionais até o final do ano. Com o intuito de se tornar referência em cultura organizacional para 2030, a empresa oferece para todos os colaboradores benefícios como stock options – opção de compra de ações, possibilidade de trabalho remoto ou em coworking, salários competitivos e rápida possibilidade de crescimento. Há vagas regionais abertas nas áreas de Engenharia, Operações, Produto, Finanças, Legal e BizDev. Veja quais no link.

Clicksign

A Clicksign, empresa brasileira pioneira em fornecer uma tecnologia para assinaturas eletrônicas e digitais, une agilidade e segurança para melhorar a experiência de empresas e seus clientes e fornecedores. A empresa está com 17 vagas em aberto, todas home office, nas áreas de tecnologia e vendas. Para se candidatar, acessar o link.

Casai

A Casai, startup de hospedagem latino-americana que chegou ao país em maio de 2021, conta com mais de 1500 unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis e seus apartamentos de alto padrão com tecnologia smart home estão localizados nos melhores bairros das principais metrópoles da América Latina. Com uma média global de 90% de ocupação, a empresa está em constante expansão e em busca dos melhores talentos do mercado para fazer parte do time inovador e diversificado. A empresa tem cerca de 10 vagas abertas para cargos como Agente de Hospitalidade Jr., Gerente de Finanças, Designer de Social Jr., Coordenador de conteúdo de Social, Analista de Suporte Técnico, entre outros. Confira todas as oportunidades abertas no link, basta selecionar o filtro para a cidade desejada.

Yuca

A Yuca é uma proptech em soluções de moradias descomplicadas. Com mais de 900 quartos sob gestão na cidade de São Paulo, a startup atua no processo de ponta a ponta no mercado imobiliário: desde a compra ou aluguel de um imóvel, passando pela reforma até o contato com os proprietários e inquilinos. Atualmente em seu portfólio de apês, 60% das unidades são destinadas a uso individual, com aptos de 1 ou 2 quartos nas regiões mais estratégicas e conectadas da cidade, como Vila Madalena, Pinheiros e Brooklin. Em constante crescimento, a startup anuncia 12 vagas de trabalho em áreas  como arquitetura, community, engenharia, people, design, vendas e tecnologia, em cargos que vão desde de estágio até experiências Seniors. Para se candidatar e saber mais sobre as vagas basta acessar o link.

Rei do Pitaco

A sportstech Rei do Pitaco é uma plataforma de fantasy game diário na qual os usuários escalam jogadores das ligas profissionais de futebol e pontuam de acordo com o desempenho desses atletas na vida real. Neste mês de maio, a sportstech abriu mais de 10 vagas, entre elas: UX Writer Sênior, Staff Product Designer, SEO Team Leader e Head of SportsBook. Para saber mais sobre as vagas disponíveis e os benefícios de trabalhar em uma startup líder, acesse o Linkedin do Rei do Pitaco.

Pontomais

A Pontomais, plataforma SaaS líder no mercado de controle de ponto online, está com 8 vagas abertas de DEVs para o setor de Tecnologia. A startup que nasceu com a missão de levar mais tempo para o RH, a fim de que o setor tenha tempo de desenvolver pessoas e transformar histórias, oferece soluções, faz o desenvolvimento de softwares voltados para o controle de ponto e soluções de desburocratização de processos de R. Atualmente, a empresa conta com mais de 16 mil empresas como clientes e segue em constante desenvolvimento. Para ser um pontomaker, como são chamados os colaboradores da empresa, basta se inscrever no link. Todas as oportunidades de vagas em tecnologia são no modelo de home office e a empresa oferece uma gama diferenciada de benefícios, além de um ambiente de trabalho totalmente disruptivo.

Convenia

A Convenia, HRtech com soluções voltadas para a otimização de tempo e custos para as empresas, está com 7 vagas de emprego abertas. As oportunidades são para analista de hubspot – automação e marketing, analista de implantação de folha de pagamento pleno, analista de relacionamento jr (exclusiva para PCD), analista de testes automatizados – Cypress, especialista em marketing de produto, pessoa supervisora de folha de pagamento jr e UX researcher. As vagas são efetivas e em pelo menos cinco delas há a possibilidade de trabalho remoto. Acesse o link e saiba mais.

SenseData

A SenseData, maior plataforma de gestão de sucesso do cliente através de dados acionáveis da América Latina, está com 4 vagas abertas neste mês, as vagas são para: Analista Desenvolvedor Python Pleno, Sales Consultant Pleno e Desenvolvedor Front-end Pleno e Analista Quality Assurance (QA) Pleno. As vagas são para trabalho remoto e podem ser acessadas através do site da SenseData.

Feedz

A plataforma para aumentar o engajamento e desempenho de colaboradores, Feedz,  possui 3 vagas para o seu time de parrots, todas no regime de contratação CLT. As vagas são para: Pessoa Desenvolvedora de Fullstack Pleno e Pessoa Consultora de Vendas Pleno, exclusivas para pessoas pretas, pardas e indígenas e a vaga de Analista de Ongoing Pleno, todas no formato home office para pessoas de qualquer lugar do país. Para saber mais sobre a vaga e os benefícios de trabalhar na Feedz, acesse o site da plataforma.

Resale

Proptech fundada em 2015, a Resale é um outlet de imóveis que desenvolve soluções para gestão e venda de ativos que retornam ao mercado provenientes das instituições financeiras, grandes empresas ou Governos. Por meio das suas plataformas, tanto essas instituições quanto o cliente final podem ter acesso à tecnologias de ponta que tornam o processo de compra e venda mais ágil, fácil e barato. No momento, a proptech está com 3 vagas em aberto: Estagiário de inventário (1), Assistente de operações jr (1) e Desenvolvedor sênior (1), para se candidatar, basta acessar o link.

Quicko

A Quicko, app de mobilidade que funciona como um Waze do transporte público, fornecendo otimização e agilidade de rota, está com 2 vagas abertas para as áreas de Business Development Manager e Analista de Inteligência de Mercado Sr.  As vagas são para cargos efetivos e variam no modelo de home office e presencial em São Paulo/SP, onde a empresa está localizada. Além disso, caso não encontre a vaga interessada, o candidato pode enviar seu currículo para o banco de talentos da Quicko. Na startup, são mais de 60 colaboradores com o propósito de agilizar a rotina das pessoas, promovendo deslocamentos mais seguros e convenientes por meio de inteligência e tecnologia. Interessados podem se candidatar no link.

RoutEasy

A RoutEasy, startup de logística que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas, está com 2 vagas disponíveis para áreas como tecnologia e desenvolvedor. A empresa desenvolveu um SaaS (Software as a Service) que oferece tecnologia e inteligência artificial presentes no planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo. As vagas variam entre efetivo e pessoa jurídica e no modelo presencial (em São Paulo) ou em forma de home office. Além disso, caso não encontre a vaga interessada, o candidato pode cadastrar seu currículo no banco de talentos da RoutEasy. Interessados podem acessar mais informações no link.

BossaBox

A BossaBox – startup que conecta empresas e profissionais de tecnologia para criar produtos digitais que transformam o mundo, está com vagas abertas para trabalho remoto nas áreas de Internal Recruitment, Product Delivery Manager, Analista de Growth Marketing, Product Designer (Time Interno, Full TIme), Senior Product Manager (Time Interno, Full TIme), Tech Manager, Talent Success, Customer Success Manager, e Creative Designer. Para se candidatar, basta acessar o link.

Progic

Com 12 anos de experiência no fornecimento de soluções tecnológicas para TV Corporativa, a Progic, empresa referência em Comunicação Interna no mercado, está com uma vaga aberta para Desenvolvedor Front-end na cidade de Florianópolis. Para mais informações, acesse o link.

3F Group

A 3F Group, uma empresa que possui em seu guarda-chuva dois softwares com foco em orçamentos de obras, engenharia de custos e gestão de construções, está com vagas abertas. A vaga de Analista de Conteúdo e de Analista de Mídia de performance têm como principal requisito a graduação na área e são para trabalho presencial em Santo André – SP. Para mais informações sobre as vagas, acesse o Linkedin da OrçaFascio.

PinePR

A PinePR é uma agência de PR com mais de 10 anos de experiência no mercado de Relações Públicas e especializada no atendimento de scale-ups e empresas de tecnologia e inovação com atuação dentro e fora do Brasil. Movida pelo desejo de mudar o mundo comunicando mensagens que conectam e dão visibilidade para as bandeiras de seus clientes, a PinePR tem uma cultura de jornadas flexíveis e ambiente de trabalho 100% colaborativo, investindo na capacitação de seus funcionários por meio da Universidade Pine e na troca de experiências entre os times. A agência, que já conta com mais de 60 piners, como são chamados os colaboradores, está com vagas abertas para os cargos de Trainee (estágio) em assessoria de imprensa e Executivo de assessoria de imprensa Sênior, buscando pessoas organizadas, com escuta ativa e que tenham experiência e/ou interesse no ecossistema de tecnologia, inovação, scale-ups – como fintechs, edtechs, etc –  e empreendedorismo, além do contato com a área de assessoria de imprensa. Para fazer parte do time, envie o currículo para o email [email protected] com o cargo desejado no assunto.

Sciensa

A Sciensa está com 40 vagas de trabalho abertas em todo o Brasil. A empresa busca por profissionais nas áreas de inovação e engenharia de software, com o intuito de agregar ainda mais valor ao time, prezando sempre pela diversidade e inclusão. Acesse o LinkedIn da Sciensa e confira todas as vagas disponíveis.

Destaque

PAT de Amparo tem 88 vagas de emprego para hoje

Artigo

em

Por

O PAT de Amparo tem 88 vagas de emprego para a quinta-feira, 23/6.

O interessado pode enviar o material para o e-mail [email protected] informando a vaga de interesse, o número do PIS ou CPF e anexando o currículo.

Antes de encaminhar o currículo o interessado deve conferir se suas informações de contato (endereço, telefone e e-mail) estão corretas, pois deve se lembrar que o empregador não conseguirá fazer contato com ele caso estes dados não tenham sido 

atualizados.


As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia e, por isso, a relação divulgada tem alterações.

Confira:

Ajudante de eletricista (ter experiência comprovada na função e ensino médio incompleto ou ensino fundamental completo; aceita somente pessoas de Amparo)

Ajudante de manutenção predial (ter ensino fundamental completo ou ensino médio completo ou incompleto, experiência comprovada em carteira e disponibilidade para trabalhar em Jaguariúna; aceita pessoas de Amparo, Pedreira e Jaguariúna)

 

Ajudante de mecânico de automóveis e ônibus (ter experiência em carteira de trabalho ou carta de referência recente, habilitação D ou E, disponibilidade p/ viajar a trabalho; aceita pessoas de Amparo, Serra Negra e Águas de Lindóia)

 

Ajudante de motorista (aceita somente pessoas de Amparo; ter ensino médio completo e experiência comprovada em carteira)

 

Analista financeiro (ter experiência comprovada na área financeira, ensino superior completo em Administração, Ciências Contábeis e/ou áreas relacionadas; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Analista de Recursos Humanos (ter ensino superior completo em Recursos Humanos, Psicologia ou Administração; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Analista  de Recrutamento e Seleção (experiência comprovada na função com atendimento de grande demanda de candidatos para realizar todo o procedimento de recrutamento e seleção, divulgação de vagas, entrevistas e processo seletivo, ter ensino superior da área podendo estar cursando; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Analista  de Recrutamento e Seleção (ter experiência comprovada com recrutamento e seleção, ensino superior completo em Recursos Humanos ou Psicologia e condução própria para ir ao trabalho; aceita somente pessoas de Amparo, Pedreira e Morungaba)

 

Assistente de loja (auxiliar os clientes, organizar o ambiente de trabalho e operar redes sociais, experiência comprovada na função, ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar também aos sábados; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Atendente de lanchonete (ter ensino fundamental completo, experiência comprovada na função e disponibilidade para trabalhar de segunda a sábado das 15:40h às 00:00h; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Auxiliar administrativo – Estágio (estar cursando ensino superior ou técnico em Administração e ter conhecimento de pacote Office; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Auxiliar administrativo (conhecimento de legislação trabalhista, SEFIP, E-social, DCTF-Web, habilidade com informática, Excel intermediário, folha de pagamento, rescisão e férias, estar cursando ou ter ensino superior completo em Recursos Humanos, experiência comprovada na função; aceita pessoas de Amparo, Pedreira, Serra Negra e Monte Alegre do Sul)

 

Auxiliar de costura (ter experiência comprovada em carteira com máquina overloque, galoneira, reta ou travete e ensino fundamental completo; aceita somente pessoas de Amparo)

Auxiliar de cozinha (experiência comprovada na função, aceita somente pessoas de Amparo com disponibilidade de horário para trabalhar aos finais de semana e também feriados)

 

Auxiliar de cozinha (ter experiência comprovada na função e disponibilidade de horário; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Auxiliar de jardinagem (ter experiência comprovada na função; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Auxiliar de montador mecânico de máquinas industriais (ter experiência em carteira de trabalho, disponibilidade p/ viajar a trabalho; aceita somente pessoas de Amparo/SP)

 

Auxiliar de padeiro (ter ensino fundamental ou médio completo; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Auxiliar de produção (ter ensino médio completo, aceita somente pessoas de Amparo; vaga também disponível para pessoas com deficiência)

 

Auxiliar de produção de torrefação de café (fazer a produção de cafés sendo as principais atividades torra de café cru, moagem, enchimento e selagem das embalagens, empacotamento, relatório de estoque, separação de pedidos, limpeza das áreas de produção e manter o ambiente organizado e limpo, ter ensino médio completo e conhecimento intermediário de informática; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Auxiliar de refrigeração (ter curso técnico completo na área elétrica, mecânica ou mecatrônica, CNH letra A/B, disponibilidade para viajar a trabalho e dormir no local; aceita pessoas de Amparo, Jaguariúna, Pedreira, Holambra e Artur Nogueira) 

Auxiliar de vidraceiro (ter CNH letra A/B e disponibilidade para trabalhar aos sábados; aceita somente pessoas de Amparo)

Babá (ter experiência comprovada em carteira e/ou referência e ensino médio completo; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Caseiro (vaga para casal que tenha disponibilidade para morar em Tuiuti/SP com experiência comprovada em carteira e disponibilidade para trabalhar eventualmente nos finais de semana)

 

Camareira de hotel (ter experiência em carteira de trabalho; aceita pessoas de Amparo, Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra e São Paulo)

 

Conferente de mercadorias (ter experiência em carteira de trabalho, ensino médio completo; aceita somente pessoas de Amparo/SP)

 

Copeiro (ter experiência comprovada na função, disponibilidade de horário para trabalhar das 06:30h às 15:30h em dias a combinar; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Cozinheiro geral (ter ensino médio completo, experiência comprovada na função, disponibilidade para trabalhar em Pedreira e fazer escala de horário 12×36 com ajuda de transporte a combinar com o empregador; aceita pessoas de Amparo, Pedreira e Jaguariúna)

 

Cozinheiro/chapeiro (experiência comprovada na função, aceita somente pessoas de Amparo com disponibilidade de horário para trabalhar aos finais de semana e também feriados)

Demonstrador de mercadorias (com ensino médio completo e conhecimento em pacote office para fazer anúncio de produtos em plataforma de vendas online; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Eletricista de automóveis e ônibus (ter experiência em carteira de trabalho ou carta de referência recente, habilitação D ou E, disponibilidade p/ viajar a trabalho; aceita pessoas de Amparo, Serra Negra e Águas de Lindóia)

 

Eletricista de instalações (ter experiência em carteira de trabalho, habilitação “A/B”, disponibilidade p/ viajar a trabalho, curso de elétrica e manutenção; aceita pessoas de Amparo e região)

 

Eletricista de instalações de hotel (ter experiência em carteira de trabalho, ensino médio completo, habilitação B e disponibilidade p/ residir no local; aceita pessoas de Amparo, Águas de Lindóia, Lindóia, Osasco, Pedreira e Osasco)

Eletricista de manutenção industrial (ter experiência em carteira de trabalho, curso técnico completo em elétrica ou eletrotécnica, conhecimento em componentes e comandos elétricos, conhecimento básico em pacote Office e em metodologia intermediária em Pilar MP; aceita pessoas de Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Pinhalzinho e Serra Negra)

 

Eletricista de manutenção (ter experiência comprovada em carteira; aceita pessoas de Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Pinhalzinho e Serra Negra)

 

Eletricista de manutenção (ter ensino médio completo, curso NR 35 e NR 33 em dia, disponibilidade para trabalhar aos sábados e experiência comprovada na função; aceita pessoas de Amparo e cidades vizinhas)

 

Eletricista de manutenção predial (ter curso completo na área de elétrica podendo ser técnico em elétrica/eletrotécnica/eletrônica e NR10 com treinamento atualizado, experiência comprovada em carteira e disponibilidade para trabalhar em Jaguariúna; aceita pessoas de Amparo, Pedreira e Jaguariúna)

 

Encarregado de manutenção (supervisionar equipe de trabalhadores da área da construção civil, ter experiência comprovada em carteira; aceita pessoas de Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Pinhalzinho e Serra Negra)

 

Inspetor de qualidade (aceita pessoas de Amparo, Pedreira e Jaguariúna; ter ensino superior ou curso técnico em Mecânica ou Qualidade podendo estar cursando, desejável curso de inspeção de solda e líquido penetrante “LP”)

 

Lavador/operador de limpeza automotiva (aceita somente pessoas de Amparo, desejável ensino médio completo ou estar cursando e ter disponibilidade para trabalhar aos sábados)

 

Lavador de veículos (ter ensino fundamental completo e CNH letra B em dia; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Maître (ter ensino médio completo, experiência comprovada na função, disponibilidade de horário para escala 6×1 – 11:40h às 20h; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Mecânico de automóveis (ter ensino fundamental ou ensino médio completo, experiência comprovada em carteira; aceita pessoas de Amparo, Pedreira, Monte Alegre do Sul, Itapira e Serra Negra)

 

Mecânico de manutenção industrial (ter experiência em carteira de trabalho,  curso técnico em mecânica completo, conhecimento em metrologia, pneumática, válvulas, bombas e atuadores, noções em desenho técnico, noções de ferramentas tratativas de quebras; aceita pessoas de Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Pinhalzinho e Serra Negra)

 

Mecânico de manutenção de motos (ter experiência comprovada na função e disponibilidade de horário para trabalhar aos sábados; aceita pessoas de Amparo, Pedreira, Santo Antonio de Posse e Morungaba)

 

Mecânico de manutenção (ter experiência comprovada em carteira; aceita pessoas de Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Pinhalzinho e Serra Negra)

 

Meio-oficial de manutenção (experiência comprovada em carteira com manutenção elétrica, mecânica, hidráulica, carpintaria e alvenaria; aceita pessoas de Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Pinhalzinho e Serra Negra) 

Montador de máquinas em série (ter experiência em carteira de trabalho e ensino médio completo;aceita pessoas de Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Pedreira ou Serra Negra)

 

Montador de paletes (ter carro ou moto p/ ir ao trabalho, disponibilidade p/ viajar a trabalho; aceita somente pessoas de Amparo/SP)

 

Motoboy (ter moto própria, CNH letra A em dia e disponibilidade de horário para trabalhar aos finais de semana e também feriados; aceita somente pessoas de Amparo/SP)

 

Motorista de caminhão (ter CNH letra E em dia, experiência comprovada em carteira e ensino médio completo; aceita pessoas de Amparo e região)

 

Motorista de caminhão (ter CNH letra D ou E em dia, ensino médio completo, experiência comprovada em carteira e disponibilidade de horário para trabalhar de segunda a sábado das 13:20h às 21:40h; aceita pessoas de Amparo e Pedreira)

 

Motorista carreteiro (ter experiência em carteira de trabalho, ensino fundamental completo, habilitação “E”, veículo próprio p/ ir ao trabalho e disponibilidade p/ viajar a trabalho; aceita pessoas de Amparo e região)

 

Motorista entregador (ter ensino médio completo, CNH letra A/C em dia, experiência comprovada na função para fazer entregas em Amparo, Campinas e região e fazer coletas na região de São Paulo; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Motorista operador de caminhão de bomba de concreto (ter experiência comprovada em carteira, ensino médio completo, CNH letra D; aceita pessoas de Amparo e Pedreira)

 

Oficial de manutenção predial (ter ensino médio completo ou incompleto, experiência comprovada em carteira e disponibilidade para trabalhar em Jaguariúna; aceita pessoas de Amparo, Pedreira e Jaguariúna)

 

Operador de central de concreto (ter disponibilidade para trabalhar no período noturno, ensino fundamental completo e experiência comprovada em carteira)

 

Operador de empilhadeira (ter experiência em carteira de trabalho e curso de operador de empilhadeira, carro ou moto p/ ir ao trabalho, disponibilidade p/ viajar a trabalho; aceita somente pessoas de Amparo/SP)

 

Operador de escavadeira (ter ensino fundamental completo, curso relacionado à função e experiência comprovada em carteira; aceita pessoas de Amparo e cidades vizinhas)

 

Operador de pá-carregadeira (ter ensino fundamental completo, curso relacionado à função e experiência comprovada em carteira; aceita pessoas de Amparo e cidades vizinhas)

 

Operador de torno com comando numérico (ter experiência em carteira ou carta de referência recente, curso técnico de mecânica; aceita pessoas de Amparo, Pedreira ou Serra Negra)

 

Operador e programador de torno CNC (ter experiência em carteira em carteira e ensino médio completo)

 

Operador e programador de torno CNC (ter experiência em carteira em carteira, curso de torno CNC e ensino médio completo; aceita pessoas de Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Pedreira ou Serra Negra)

 

Operador de retroescavadeira (ter ensino fundamental completo, curso relacionado à função e experiência comprovada em carteira; aceita pessoas de Amparo e cidades vizinhas)

 

Operador de retroescavadeira (ter experiência comprovada em carteira e CNH letra D ou E em dia; aceita pessoas de Amparo e região)

 

Ordenhador (ter carro ou moto para ir ao trabalho e disponibilidade p/ dormir no local; aceita pessoas de Amparo/SP)

 

Pedreiro (ter experiência em carteira de trabalho; aceita pessoas de Amparo e região)

 

Pizzaiolo (ter ensino fundamental completo, experiência comprovada na função e disponibilidade para trabalhar em Santo Antonio de Posse de domingo a domingo com folgas a combinar; empregador oferece moradia para a pessoa e sua família)

 

Polidor de automóveis (ter experiência comprovada na função, polimento automotivo, manuseio de produtos e equipamentos; ter CNH letra A/B)

 

Professor de ginástica laboral (ter curso superior completo em Educação Física ou Fisioterapia; aceita somente pessoas de Amparo/SP)

 

Professor de Inglês (ter curso completo, ser fluente no idioma e ter disponibilidade para trabalhar em Serra Negra; aceita pessoas de Amparo, Águas de Lindoia e Monte Alegre do Sul)

 

Promotor de eventos (com conhecimento em marketing digital, ensino médio completo, experiência comprovada na função, CNH letra A/B; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Representante comercial autônomo (ter CNH letra A ou B e veículo próprio podendo ser carro ou moto, ensino médio completo e disponibilidade de horário; aceita pessoas de Amparo, Pinhalzinho e Monte Alegre do Sul)

 

Serralheiro (ter experiência em carteira de trabalho, habilitação “A/B”, disponibilidade p/ viajar a trabalho; aceita pessoas de Amparo e região)

Serralheiro industrial (ter experiência em carteira de trabalho e com solda TIG, ensino médio completo; aceita pessoas de Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Pedreira ou Serra Negra)

 

Serralheiro industrial (experiência comprovada com solda, corte e montagem de peças; ensino fundamental completo, vaga somente para quem mora em Amparo)

 

Serralheiro industrial (ter experiência comprovada em carteira com manutenção, fabricação de peças e solda MIG, TIG e életrica)

 

Servente de pedreiro (ter ensino fundamental completo e experiência comprovada em carteira; aceita pessoas de Amparo e cidades vizinhas)

Servente de pedreiro (ter experiência em carteira, ensino fundamental completo, habilitação “B” e disponibilidade p/ viajar a trabalho; aceita somente pessoas de Amparo/SP)

 

Soldador (experiência comprovada em solda com eletrodos, corte com maçarico e técnicas em esmerilhadeiras e policorte; aceita pessoas de Amparo e região com ensino médio completo)

 

Técnico em Segurança do Trabalho (experiência comprovada na função e registro TST no MTE ativo, ter CNH letra B e veículo próprio, disponibilidade para viajar a trabalho e dormir no local; aceita somente pessoas de Amparo)

 

Técnico(a) mecânico(a) em refrigeração e ar condicionado (ter curso técnico em mecânica, NR10 e NR35; habilitação A/B será um diferencial)

Técnico Químico (ter CNH letra B, experiência comprovada na função sendo um diferencial experiência com tratamento de água, disponibilidade para viajar; aceita somente pessoas de Amparo e Monte Alegre do Sul)

 

Trabalhador rural – serviços gerais (ter ensino fundamental completo e experiência comprovada com motosserra; aceita pessoas de Amparo, Pedreira, Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Águas de Lindoia, Lindoia, Santo Antonio de Posse, Jaguariúna e região)

 

Tratorista agrícola (ter experiência em carteira, carro ou moto p/ ir ao trabalho e disponibilidade p/ dormir no local; aceita pessoas de Amparo/SP)

Tratorista (ter curso de operador de tratores, CNH letra A/B e ensino médio completo; aceita pessoas de Amparo, Pedreira, Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Águas de Lindoia, Lindoia, Santo Antonio de Posse, Jaguariúna e região)

 

Vendedor (ter ensino médio completo; aceita somente pessoas de Amparo 

Vendedor externo (ter ensino médio completo, CNH letra A/B, disponibilidade para viajar e trabalhar aos sábados; aceita somente pessoas de Amparo)

Vendedor técnico (ter experiência comprovada em vendas e em CRM sendo um diferencial ter formação técnica em Química e Mecânica, CNH letra B e disponibilidade para viajar; aceita somente pessoas de Amparo e Monte Alegre do Sul)

 

Publicado às 11h54

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo [email protected]   

Continue lendo

Destaque

grupobauminas divulga oportunidade(s) para Analista de CRM III | Campinas/SP

Artigo

em

Por

Londres lidera o ranking feita por consultoria britânica (Foto: Reuters via BBC News)

Londres lidera o ranking feita por consultoria britânica (Foto: Reuters via BBC News)

Assinatura BBC topo (Foto: BBC)

Londres volta a liderar a lista das melhores cidades para estudantes internacionais, segundo a edição 2023 do ranking QS Best Student Cities, elaborado pela consultoria britânica QS.

São Paulo fica em 83º lugar na lista e o Rio de Janeiro apareceu pela primeira vez na publicação, em 121º.

A cidade mais favorável para os estudantes na América Latina é Buenos Aires (Argentina), que ocupa a 23ª posição.

Para ser considerada, cada cidade deve ter uma população superior a 250 mil habitantes e abrigar pelo menos duas universidades que já constam no ranking de universidades feito pela mesma consultoria.

Outros critérios levados em consideração são quantos alunos existem naquela cidade, quantos deles são internacionais e quão inclusiva é a cidade.

Também é avaliado se a cidade é segura, se o custo de vida e moradia é adequado para um estudante, assim como as oportunidades de emprego.

Apesar do alto custo de vida e moradia, a capital do Reino Unido está no topo da lista, diz a consultoria, por ser uma “cidade diversificada e culturalmente rica que oferece aos seus alunos desde museus de renome mundial a deliciosos restaurantes multiculturais”.

A cidade abriga algumas das mais prestigiadas instituições acadêmicas do mundo, como o King’s College London e a UCL (University College London).

Em segundo lugar fica Munique (Alemanha) e em terceiro, Seul (Coreia do Sul). As três cidades no pódio mantêm a mesma posição da última edição.

As 10 melhores cidades para estudantes, segundo a QS

– Londres, Reino Unido

– Munique, Alemanha

– Seul, Coreia do Sul

– Zurique, Suíça

– Melbourne, Austrália

– Berlim, Alemanha

– Tóquio, Japão

– Paris, França

– Sydney, Austrália

– Edimburgo, Reino Unido

Destaque entre as universidades brasileiras, a USP contribui para a inclusão de São Paulo no ranking (Foto: Cecília Bastos/USP)

Destaque entre as universidades brasileiras, a USP contribui para a inclusão de São Paulo no ranking (Foto: Cecília Bastos/USP)

No Brasil

As duas cidades brasileiras que se classificaram ocupam posições na segunda metade do ranking, que tem ao todo 140 cidades.

São Paulo, no 83º lugar, tem seis universidades no ranking de melhores instituições da QS, com a USP (Universidade de São Paulo) sendo a mais bem colocada, em 115º lugar.

Além da USP, também estão no ranking da QS a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), a PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e outras três universidades com campi que tecnicamente ficam em outras cidades, mas com distâncias que são consideradas acessíveis pela publicação: Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e Unesp (Universidade Estadual Paulista).

A consultoria aponta que apenas 3% dos estudantes universitários em São Paulo são internacionais, mas que a metrópole é a capital “financeira e cultural do Brasil” e tem uma “oferta generosa” de universidades de qualidade internacional.

Entre os outros critérios que colocam São Paulo na 83ª posição estão:

– o custo de vida e de estudo na capital paulista, baixo em comparação com as outras cidades globais citadas;

– a culinária na cidade, rica tanto em comida de rua como em restaurantes de diversos lugares do mundo;

– a cultura paulistana – a consultoria afirma que não falta joie de vivre (alegria de viver, em francês) na metrópole -, que inclui o Carnaval de rua, a vida noturna, os mais de 100 museus e 300 cinemas e a diversidade etnorracial da população;

– as oportunidades de emprego, com destaque para o número de vagas para pessoas com formação universitária em áreas como TI, comércio, setor financeiro e indústrias automotiva e farmacêutica – a instituição aponta, no entanto, que os estudantes internacionais precisam pelo menos de um pouco do conhecimento de português para a maioria das vagas.

Já o Rio de Janeiro entrou pela primeira vez na lista neste ano, na 121ª posição.

A consultoria aponta que há 4 universidades do seu ranking na cidade, com destaque para a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na 333ª posição.

Como pontos positivos de estudar na metrópole, diz a consultoria, estão as “praias ensolaradas”, a “simpatia dos cariocas” e o clima quente.

Buenos Aires é a cidade mais bem colocada na América Latina (Foto: Getty Images via BBC News)

Buenos Aires é a cidade mais bem colocada na América Latina (Foto: Getty Images via BBC News)

Na América Latina

O ranking inclui 10 cidades latino-americanas, embora com desempenho desigual.

Buenos Aires lidera a lista da América Latina pelo quarto ano consecutivo, embora tenha caído um lugar em relação à edição anterior e ido para a 23ª posição.

A publicação afirma que a capital argentina é uma “cidade dinâmica, com oportunidades de crescimento e a melhor cidade para estudantes de língua espanhola”.

Buenos Aires abriga 10 universidades classificadas no ranking das melhores universidades do mundo, segundo a mesma consultoria. Outro ponto é que os alunos formados nestas instituições têm boa reputação entre os empregadores.

Em contrapartida, o ranking aponta que a metrópole “ainda possui áreas muito pobres”, o que torna sua nota menor no quesito qualidade de vida – mas a capital também acaba tendo um custo de vida menor.

É preciso descer ao 60º para encontrar a próxima cidade latino-americana no ranking, Santiago (Chile). Isso porque tem uma comunidade de estudantes internacionais relativamente pequena, mas ao mesmo tempo tem muitas oportunidades de pós-graduação.

A próxima da América Latina na lista é a Cidade do México, em 68º lugar. A consultoria afirma que, embora a cidade seja “conhecida e amada” por sua comida de rua, locais históricos e vida noturna diversificada, os alunos que optam por estudar lá devem estar atentos aos altos índices de poluição e criminalidade e se preparar para lidar com essas questões.

Outras cidades latino-americanas que aparecem, além das já citadas São Paulo e Rio, são Monterrey (México) na 96ª posição; Bogotá (Colômbia), na 99ª; e Lima, na 112ª.

Também entraram pela primeira vez no ranking Quito (Equador), em 130º lugar, e Montevidéu (Uruguai), em 135º.

BBC footer (Foto: BBC)
Continue lendo

Destaque

As 10 melhores cidades do mundo onde estudar, segundo consultoria britânica; veja posições de SP e RJ

Artigo

em

Por

Londres lidera o ranking feita por consultoria britânica (Foto: Reuters via BBC News)

Londres lidera o ranking feita por consultoria britânica (Foto: Reuters via BBC News)

Assinatura BBC topo (Foto: BBC)

Londres volta a liderar a lista das melhores cidades para estudantes internacionais, segundo a edição 2023 do ranking QS Best Student Cities, elaborado pela consultoria britânica QS.

São Paulo fica em 83º lugar na lista e o Rio de Janeiro apareceu pela primeira vez na publicação, em 121º.

A cidade mais favorável para os estudantes na América Latina é Buenos Aires (Argentina), que ocupa a 23ª posição.

Para ser considerada, cada cidade deve ter uma população superior a 250 mil habitantes e abrigar pelo menos duas universidades que já constam no ranking de universidades feito pela mesma consultoria.

Outros critérios levados em consideração são quantos alunos existem naquela cidade, quantos deles são internacionais e quão inclusiva é a cidade.

Também é avaliado se a cidade é segura, se o custo de vida e moradia é adequado para um estudante, assim como as oportunidades de emprego.

Apesar do alto custo de vida e moradia, a capital do Reino Unido está no topo da lista, diz a consultoria, por ser uma “cidade diversificada e culturalmente rica que oferece aos seus alunos desde museus de renome mundial a deliciosos restaurantes multiculturais”.

A cidade abriga algumas das mais prestigiadas instituições acadêmicas do mundo, como o King’s College London e a UCL (University College London).

Em segundo lugar fica Munique (Alemanha) e em terceiro, Seul (Coreia do Sul). As três cidades no pódio mantêm a mesma posição da última edição.

As 10 melhores cidades para estudantes, segundo a QS

– Londres, Reino Unido

– Munique, Alemanha

– Seul, Coreia do Sul

– Zurique, Suíça

– Melbourne, Austrália

– Berlim, Alemanha

– Tóquio, Japão

– Paris, França

– Sydney, Austrália

– Edimburgo, Reino Unido

Destaque entre as universidades brasileiras, a USP contribui para a inclusão de São Paulo no ranking (Foto: Cecília Bastos/USP)

Destaque entre as universidades brasileiras, a USP contribui para a inclusão de São Paulo no ranking (Foto: Cecília Bastos/USP)

No Brasil

As duas cidades brasileiras que se classificaram ocupam posições na segunda metade do ranking, que tem ao todo 140 cidades.

São Paulo, no 83º lugar, tem seis universidades no ranking de melhores instituições da QS, com a USP (Universidade de São Paulo) sendo a mais bem colocada, em 115º lugar.

Além da USP, também estão no ranking da QS a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), a PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e outras três universidades com campi que tecnicamente ficam em outras cidades, mas com distâncias que são consideradas acessíveis pela publicação: Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e Unesp (Universidade Estadual Paulista).

A consultoria aponta que apenas 3% dos estudantes universitários em São Paulo são internacionais, mas que a metrópole é a capital “financeira e cultural do Brasil” e tem uma “oferta generosa” de universidades de qualidade internacional.

Entre os outros critérios que colocam São Paulo na 83ª posição estão:

– o custo de vida e de estudo na capital paulista, baixo em comparação com as outras cidades globais citadas;

– a culinária na cidade, rica tanto em comida de rua como em restaurantes de diversos lugares do mundo;

– a cultura paulistana – a consultoria afirma que não falta joie de vivre (alegria de viver, em francês) na metrópole -, que inclui o Carnaval de rua, a vida noturna, os mais de 100 museus e 300 cinemas e a diversidade etnorracial da população;

– as oportunidades de emprego, com destaque para o número de vagas para pessoas com formação universitária em áreas como TI, comércio, setor financeiro e indústrias automotiva e farmacêutica – a instituição aponta, no entanto, que os estudantes internacionais precisam pelo menos de um pouco do conhecimento de português para a maioria das vagas.

Já o Rio de Janeiro entrou pela primeira vez na lista neste ano, na 121ª posição.

A consultoria aponta que há 4 universidades do seu ranking na cidade, com destaque para a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na 333ª posição.

Como pontos positivos de estudar na metrópole, diz a consultoria, estão as “praias ensolaradas”, a “simpatia dos cariocas” e o clima quente.

Buenos Aires é a cidade mais bem colocada na América Latina (Foto: Getty Images via BBC News)

Buenos Aires é a cidade mais bem colocada na América Latina (Foto: Getty Images via BBC News)

Na América Latina

O ranking inclui 10 cidades latino-americanas, embora com desempenho desigual.

Buenos Aires lidera a lista da América Latina pelo quarto ano consecutivo, embora tenha caído um lugar em relação à edição anterior e ido para a 23ª posição.

A publicação afirma que a capital argentina é uma “cidade dinâmica, com oportunidades de crescimento e a melhor cidade para estudantes de língua espanhola”.

Buenos Aires abriga 10 universidades classificadas no ranking das melhores universidades do mundo, segundo a mesma consultoria. Outro ponto é que os alunos formados nestas instituições têm boa reputação entre os empregadores.

Em contrapartida, o ranking aponta que a metrópole “ainda possui áreas muito pobres”, o que torna sua nota menor no quesito qualidade de vida – mas a capital também acaba tendo um custo de vida menor.

É preciso descer ao 60º para encontrar a próxima cidade latino-americana no ranking, Santiago (Chile). Isso porque tem uma comunidade de estudantes internacionais relativamente pequena, mas ao mesmo tempo tem muitas oportunidades de pós-graduação.

A próxima da América Latina na lista é a Cidade do México, em 68º lugar. A consultoria afirma que, embora a cidade seja “conhecida e amada” por sua comida de rua, locais históricos e vida noturna diversificada, os alunos que optam por estudar lá devem estar atentos aos altos índices de poluição e criminalidade e se preparar para lidar com essas questões.

Outras cidades latino-americanas que aparecem, além das já citadas São Paulo e Rio, são Monterrey (México) na 96ª posição; Bogotá (Colômbia), na 99ª; e Lima, na 112ª.

Também entraram pela primeira vez no ranking Quito (Equador), em 130º lugar, e Montevidéu (Uruguai), em 135º.

BBC footer (Foto: BBC)
Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS