Connect with us

Destaque

Multinacional Villares Metals abre novas vagas de trabalho em Sumaré

Artigo

em

(Foto: Reprodução/Villares Metals)

A multinacional Villares Metals está com oportunidades de emprego para diversas funções na fábrica de Sumaré. As vagas são para aprendiz, estágios e cargos efetivos. A empresa também tem vagas para PCD (Pessoa Com Deficiência).

O programa Aprendiz Legal é voltado para jovens de 14 a 21 anos. Para concorrer à vaga é necessário estar cursando técnico em mecânica, para atuar na área da oficina. O jovem irá auxiliar no acompanhamento da rotina administrativa, controle de instrumentos, criação de tabelas e documentos, entre outras. O horário de trabalho é das 7h30 às 14h30, de segunda a sexta-feira.

As vagas de estágio são para estudantes dos cursos de engenharias elétrica, química, mecânica, produção, automação e metalúrgica. Na área administrativa, é necessário estar cursando administração de empresas, comércio exterior, marketing, economia, ciências contábeis e correlatas. A duração do estágio é de um a dois anos.

As funções efetivas são para analista, líder de produção, mecânico de manutenção, operador de usinagem, técnico de enfermagem do trabalho, entre outras. Para participar da seleção é necessário ter ensino superior completo na área de atuação. Algumas vagas exigem também o inglês intermediário e avançado.

O cadastro às vagas pode ser feito através do site da empresa, no link: https://villaresmetals.gupy.io/.

Confira a lista das vagas disponíveis:
• Estágio
Estagiário Manutenção (Pontes Rolantes)
Estágio Área Aciaria
Estágio Área Comercial – Peças Forjadas e Construção Mecânica
Estágio Área Engenharia da Qualidade
Estágio Área Financeira
Estágio Manutenção Industrial
Estágio Administração de Empresas

• Vagas efetivas:
Analista de PCP
Líder de Produção – Forjaria
Mecânico de Manutenção – Laminação
Operador(a) Maq. Acabamento – PCD
Operador(a) Veículo Industrial I – PCD
Operador Maq Usinagem II
Supervisor(a) de Produção da Laminação
Técnico de Enfermagem do Trabalho
Vendedor(a) Técnico

• Para Aprendiz

Aprendiz para Área de Oficina 

Destaque

Projeto Guri abre 89 vagas para cursos de música gratuitos em Sumaré; veja como se matricular

Artigo

em

Por

‘Projeto Guri’ abre inscrições para 89 vagas gratuitas em Sumaré (SP) — Foto: Gustavo Morita

O polo do Projeto Guri em Sumaré (SP) abriu, nesta segunda-feira (4), as inscrições para novas turmas de crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos. Ao todo, são 89 vagas disponíveis para cursos gratuitos de música.

Os interessados devem comparecer ao polo, localizado na Faculdade Anhanguera, com cópias dos RGs do aluno e do responsável, além de declaração de matrícula escolar. O horário de atendimento é das 13h30 às 16h, às segundas e quartas-feiras.

Não é necessário ter conhecimento prévio de música ou possuir instrumentos para participar do projeto. As aulas de percussão, clarinete, contrabaixo acústico, eufônio, flauta, saxofone, trombone, trompete, viola, violino, violoncelo e coral juvenil começam no dia 1º de agosto.

Os encontros serão toda segunda e quarta-feira. A turma da manhã tem aula das 8h15 às 9h e a da tarde, das 13h30 às 14h15.

Vagas disponíveis

  • 9 vagas de percussão
  • 2 vagas de saxofone
  • 2 vagas de clarinete
  • 2 vagas de trompete
  • 1 vaga de bombardino
  • 1 vaga de trombone
  • 9 vagas de percussão
  • 2 vagas de saxofone
  • 2 vagas de clarinete
  • 2 vagas de flauta
  • 2 vagas de trompete
  • 1 vaga de bombardino
  • 1 vaga de trombone
  • 14 vagas de violino
  • 4 vagas de viola clássica
  • 4 vagas de violoncelo
  • 1 vaga de contrabaixo acústico
  • 30 vagas de canto coral

Projeto Guri – polo de Sumaré

  • Número de vagas: 89
  • Onde: Faculdade Anhanguera
  • Endereço: Avenida Eugênia Biancalana Duarte, 501, Centro
  • Atendimento: segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h, durante o mês de julho
  • Documentos necessários: cópias dos RGs do aluno e responsável e declaração de matrícula escolar
  • Contato: [email protected]

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Continue lendo

Destaque

Homens feridos em capotamento no Anel Viário, em Valinhos, seguem internados

Artigo

em

Por

Capotamento ocorreu no Anel Viário, em Valinhos (Foto: Arquivo Pessoal)

Os dois homens que ficaram feridos em um capotamento no sábado (2) no Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), em Valinhos, continuam internados em estado grave. Outras três pessoas, de 22 anos, morreram (veja mais abaixo).

Um dos homens está internado na Santa Casa de Valinhos e está clinicamente estável. No entanto, está sendo mantido em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com monitoramento e cuidados intensivos. “O quadro (está) ainda bastante delicado”, informou o hospital.

O segundo homem, internado no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, em Campinas, também está na UTI, e o quadro geral é considerado grave. 

LEIA MAIS 
Varíola dos macacos: pacientes de Indaiatuba estão em fase de cicatrização
 
Gás de cozinha pode ficar R$ 3,38 mais barato, diz governo de SP  
Emprego: Cpat de Campinas oferece 202 vagas nesta segunda

O acidente ocorreu no sábado pela manhã. O atendimento às vítimas foi realizado por equipes da concessionária Rota das Bandeiras, do Corpo de Bombeiros e pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar.

COMO ACONTECEU

De acordo com a PMR (Polícia Militar Rodoviária), o veículo do modelo Renault Logan, ocupado por cinco pessoas, adentrou a alça, perdeu o controle, chocou contra o talude, capotou e foi parar na canaleta de escoamento de água pluvial.

Dois homens de 22 anos que estavam no carro morreram no local. Outro jovem, da mesma idade, foi socorrido e morreu no hospital horas depois do acidente.

As causas do capotamento não foram divulgadas até o momento e o motivo que levou o motorista a perder o controle da direção ainda será investigado.

INTERDIÇÃO

Segundo a concessionária, devido ao acidente, uma faixa da direita da pista sentido Rodovia Anhanguera (SP-330) e os acessos a Campinas (SP) e Valinhos foram interditados por cerca de meia hora. 

LEIA TAMBÉM 
Grupo EP lança novo portal Tudo EP que reforça presença digital na região

Continue lendo

Destaque

Instituto Coca-Cola abre 765 vagas em curso gratuito para Campinas

Artigo

em

Por

Curso do Instituto Coca-Cola tem vagas para moradores de Campinas (Foto: Divulgação/PMC)

Nesta segunda-feira (4), o Instituto Coca-Cola abriu 765 vagas para moradores de Campinas em um curso gratuito e 100% digital, do Coletivo Online – clique aqui.

As aulas são voltadas a jovens de 16 a 25 anos que moram em comunidades urbanas de baixa renda da cidade, já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio e estão à procura de qualificação para conseguir oportunidades de emprego.

A iniciativa conta com o apoio da secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. De acordo com a pasta, as vagas são voltadas para moradores de Campinas, mas há vagas para a região. 

LEIA TAMBÉM 
Redução no ICMS do gás ainda não chega a Campinas; confira
 
Homens feridos em capotamento no Anel Viário, em Valinhos, seguem internados 
Varíola dos macacos: pacientes de Indaiatuba estão em fase de cicatrização

CURSO

O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado por jovens que podem ter problemas de conectividade.

Segundo Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, a iniciativa é uma forma de promover a autonomia dos jovens socialmente vulneráveis. “Essa qualificação certamente contribui para oferecer novas oportunidades”, afirmou.

CONTEÚDO DO CURSO

O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Os participantes terão até quatro semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas.

Ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores. O whatsapp do Coletivo Online é (19) 99460-6828. 

LEIA MAIS 
Conheça as influenciadoras da nossa região que estarão no Tudo Elas
 
Veja como fazer frango assado com ervas igual de padaria em casa

A INICIATIVA

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma, nos formatos presencial e online, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal, chegando a 1.857 municípios.

Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. A aceleração de iniciativas digitais está conectada ao compromisso do Instituto Coca-Cola Brasil de impactar milhões de jovens na temática de inclusão produtiva como uma das alavancas de transformação e crescimento econômico para o país.

O INSTITUTO COCA-COLA

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há 23 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS