Connect with us
Nova Linha de Ônibus Rápida Liga Terminais Itajaí e Campo Grande Nova Linha de Ônibus Rápida Liga Terminais Itajaí e Campo Grande

Destaque

Nova Linha de Ônibus Rápida Liga Terminais Itajaí e Campo Grande

Artigo

em

A partir desta sexta-feira, os cidadãos de Campinas, uma cidade vibrante do estado de São Paulo, poderão desfrutar de uma nova linha de ônibus, a linha 218. Essa nova linha de transporte coletivo promete melhorar consideravelmente a mobilidade urbana da área, ligando os terminais Itajaí e Campo Grande.

O Início da Operação

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) anunciou que a linha 218 entrará em operação nesta sexta-feira (19). A nova linha de ônibus fará a ligação entre os terminais Itajaí e Campo Grande, com um tempo de deslocamento aproximado de 10 minutos.

PUBLICIDADE

> ‘A linha tem característica semiexpressa e alimentadora, proporcionando aos usuários a integração com as linhas BRT20 (paradora) e BRT21 (semiexpressa)’, informou a Emdec.

Paradas e Estações

Além de atender aos dois terminais urbanos, a nova linha faz parada nas três estações BRS do Corredor BRT Campo Grande – Maracanã, Santa Clara e Concórdia.

PUBLICIDADE

> ‘Essas novas estações serão ativadas e eram as últimas infraestruturas do Corredor BRT Campo Grande que faltavam entrar em operação.’

Os horários de funcionamento da linha 218 também foram divulgados: o primeiro horário começa às 4h15, no Terminal Itajaí. E o último horário à 1h05, no Terminal Campo Grande.

PUBLICIDADE

Integração com Outras Linhas

No Terminal Campo Grande, os usuários podem fazer a integração com as linhas BRT20 (paradora) e BRT21 (semiexpressa).

A linha BRT20 tem pontos de parada em todas as estações ao longo do Corredor e circulam, também, pelo Corredor Central (Rótula). Com isso, além de paradas nos terminais Mercado e Central, elas têm pontos nas vias Irmã Serafina, Anchieta, Dona Libânia e Orosimbo Maia.

PUBLICIDADE

A linha BRT21 é semiexpressa, com pontos em locais específicos: estações Rossin, PUC/Roseira, Londres, Aurélia e Rodoviária, além do Terminal Mercado.

Essas duas linhas, BRT20 e BRT21, também passam pelo Terminal Satélite Íris, onde operam as linhas BRT25 (paradora) e BRT26 (semiexpressa).

PUBLICIDADE

Conclusão

A inauguração da linha 218 é um marco significativo para o transporte público de Campinas, proporcionando aos cidadãos mais uma opção de deslocamento rápido e eficiente. Com a operação desta nova linha, espera-se que a mobilidade urbana na cidade seja aprimorada, beneficiando tanto os habitantes locais quanto os visitantes.

Tags:

BRT
Campinas
Campo Grande
Concórdia
Emdec
Itajaí
Maracanã
ônibus
santa clara
terminais

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no LinkedIn
Enviar por Whatsapp

Redação

Plataforma multimídia de notícias, análise e serviço

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE