Connect with us
Operação de Limpeza e Combate à Dengue em Campinas Operação de Limpeza e Combate à Dengue em Campinas

Destaque

Operação de Limpeza e Combate à Dengue em Campinas

Artigo

em

Por João da Silva, em 6 de fevereiro de 2024

Uma ação conjunta realizada no último sábado (3) em Campinas recolheu mais de 1,4 mil toneladas de lixo e entulho descartados irregularmente na cidade. A operação, que contou com a participação de 14 Administrações Regionais, incluindo as dos distritos do Campo Grande e do Ouro Verde, teve como principal objetivo reforçar as ações de combate à dengue.

PUBLICIDADE

Limpeza e Conscientização

A força-tarefa de sábado foi uma ação complementar aos mutirões que vêm sendo realizados desde o início do ano pela Secretaria de Saúde, em parceria com outros órgãos públicos. O foco dessas ações é eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti e conscientizar a população sobre os riscos da dengue.

> ‘É uma resposta da Administração Municipal no combate aos criadouros do mosquito da dengue. É uma maneira de eliminar o máximo possível os pontos de descarte irregular, espalhados pela cidade, e reduzir o nascimento dos mosquitos”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

PUBLICIDADE

Bairros Atendidos

Alguns dos bairros que receberam a ação foram Parque Brasília, Jardim Campo Belo, Jardim São Pedro, Jardim Santa Mônica, Jardim Santa Eudóxia, Vila Lemos, Parque Valença 1 e Jardim Roseira.

Ações Futuras

Durante a semana, as equipes das ARs realizaram um mapeamento dos pontos críticos de acúmulo de resíduos que podem servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue. Novas ações serão programadas para as próximas semanas.

PUBLICIDADE

Serviços de Coleta em Campinas

Campinas possui coleta de lixo domiciliar em toda a cidade, 33 pontos de coleta seletiva em áreas de grande circulação, 16 ecopontos onde é possível descartar resíduos gratuitamente, um serviço de caminhão cata-treco e 12 cooperativas de reciclagem, entre outros.

Como Denunciar

A população pode denunciar o descarte irregular de lixo pelo telefone 156. Para denunciar infratores que estejam despejando resíduos irregularmente, o aviso deve ser para a Guarda Municipal pelo 153.

PUBLICIDADE

Tags: Campinas, dengue, entulho, lixo, mutirão, recolhimento, Serviços Públicos

PUBLICIDADE

Gostou deste artigo? Compartilhe nas redes sociais usando os botões abaixo. Para receber mais conteúdo como este, siga-nos no Twitter, Facebook ou Instagram.

PUBLICIDADE

João da Silva é um jornalista e escritor com mais de 20 anos de experiência. Ele escreve sobre uma variedade de tópicos, incluindo meio ambiente, saúde e tecnologia. Você pode segui-lo no Twitter.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE