Connect with us

Destaque

Pandemia: Unicamp muda prova de matemática depois alterações no ensino

Artigo

em


Adequação será feita na 2ª etapa dos candidatos de humanidades.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou que a prova de Matemática terá alterações para candidatos da área de humanidades, considerando o contexto da educação durante a pandemia, em que as escolas chegaram a fechar e o ensino seguiu o modelo exclusivamente remoto por um período.

O diretor da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), José Alves de Freitas Neto, explicou que a prova de segunda fase da instituição é composta por questões abertas, ou seja, o estudante não responde a partir de múltiplas escolhas, ele precisa construir a sua resposta. 

“Nesse sentido, a matemática é um desafio extra para os candidatos da área de humanidades e, no ano passado, nós percebemos que muitos candidatos que tinham um bom desempenho nas áreas de linguagem, de história e de geografia tiveram sua nota prejudicada por conta do resultado na prova de matemática. Então nós fizemos um estudo e adequamos para que a prova de matemática tivesse um perfil mais próximo à aplicação na área em que o candidato vai prestar a sua carreira”, disse.

Ele ressaltou que os candidatos de humanas precisam interpretar gráficos, fazer contas e debater, por exemplo, noções de economia e de demografia. “Então a matemática que sirva a esse tipo de interpretação atenderá melhor aos objetivos do vestibular da Unicamp.”

Quando analisados caso a caso, o diretor afirmou que os estudantes de escola pública e aqueles que têm baixa renda foram os mais prejudicados no que diz respeito ao desempenho nas provas.

“Todas as vezes que analisamos qualquer resultado de notas globalmente nós precisamos fazer as minúcias das interpretações para saber em quais grupos essas notas impactam e o que ela significa. Então é evidente que uma nota de matemática, quando ela cai muito, como aconteceu no ano passado, por conta da pandemia, isso tem um impacto ainda mais perverso nos estudantes que vêm tanto de escola pública quanto de baixa renda”, disse.

Freitas Neto avalia que é necessário que os vestibulares acompanhem a realidade educacional para não punir ainda mais esses estudantes. “É possível fazer uma prova exigente, que selecione adequadamente os estudantes, mas trazendo temas que estejam mais afeitos, mais próximos à realidade desses estudantes e das carreiras que eles vão seguir.”

Inscrições

As inscrições para o vestibular da instituição poderão ser feitas até 8 de setembro, exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest.

Para essa edição, a Comvest decidiu manter o número de questões que havia sido reduzido na edição anterior, de 90 para 72. A lista de obras de leitura obrigatória para o Vestibular Unicamp 2022 apresenta dez obras, em vez das tradicionalmente 12 obras de anos anteriores.

Serão oferecidas 2.540 vagas em 69 cursos. A taxa de inscrição é de R$ 180 e poderá ser paga até dia 10 de setembro. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área.

O número de vagas oferecidas pelo vestibular da Unicamp voltou a 2.540, porque as 639 vagas do Enem-Unicamp, que haviam sido incorporadas ao processo na edição passada, voltarão a ser oferecidas dessa vez pela modalidade, com inscrições a partir de 3 de novembro.

O Manual do Ingresso 2022 está disponível no site da Comvest, com informações sobre o processo de inscrição, as provas e demais etapas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP

ÁGIL DPVAT

Com informações Repórter Beto Ribeiro

Destaque

embraconcomercial divulga oportunidade(s) para Vendedor de Consórcio (903) – Campinas II – 16 Apr 2022

Artigo

em

Por

Você é ousado, criativo e não tem medo de desafios? A Embracon quer te conhecer!  

Buscamos pessoas inquietas, que confiam em seu potencial e compartilham da mesma paixão que todos nós: transformar a vida de nossos clientes.  

Trabalhando conosco, você terá todo o suporte para se desenvolver, encontrará líderes prontos para te ouvir e te ajudar e participará de programas de reconhecimento. Tudo para você se sentir sempre motivado e contribuir cada vez mais com o sucesso da nossa empresa.  

Realizar prospecção e divulgação do produto, fechamento de novas vendas, cuidando da carteira de clientes, respeitando as politicas da organização de forma sustentável preservando sempre relacionamentos benéficos com o olhar para a missão de “Gerar Encantamento”.

Somos a Embracon  

 

Há mais de 30 anos, atuamos no mercado de consórcio, trazendo as melhores soluções para que as pessoas possam realizar seus sonhos, sejam eles quais forem. Para isso, nos baseamos naquilo que mais acreditamos: nossos valores.  

 

Ser Simples, Inovar Sempre, Construir Juntos e Ser Íntegro são a fórmula do nosso sucesso. Afinal, é por meio desses valores que garantimos a parceria com nossos mais de 175 mil clientes ativos e também que mantemos nossos 3 mil colaboradores e mais de 800 parceiros de vendas engajados ao nosso propósito.  

 

Se hoje somos considerados uma das maiores administradoras de consórcio do país (segundo o ranking do Branco Central) e avaliados, há mais de 10 anos (pelo GPTW), como umas das melhores empresas do Brasil para trabalhar, é porque contamos com um time que confia naquilo que fazemos e transforma os sonhos de nossos clientes em seus próprios objetivos.  

 

MISSÃO 

Gerar encantamento. 

 

VISÃO 

Ser a maior, melhor e mais confiável administradora de consórcio do país.   

 

VALORES 

Ser Simples – Acreditamos no poder da simplicidade. Ela conecta e transforma desafios em oportunidades, impulsionando o crescimento do jeito que queremos: sempre juntos! 

 

Ser Íntegro – Integridade e respeito são nossa base. São eles que sustentam a relação de confiança, ética e transparência que cultivamos com todas as pessoas. 

 

Inovar Sempre – Inovar é atitude de protagonista. É provocar novas formas de fazer, independentemente de sua área.  

 

Construir Juntos – Fazer juntos é o melhor jeito para evoluir! É quebrar qualquer tipo de barreira e cultivar a cooperação e o genuíno espírito de equipe. 

 

PROPÓSITO 

Realizar sonhos 

 

Pronto para fazer parte? 

A Embracon é uma empresa que trabalha com foco nos resultados. Isso significa que esperamos que nossos colaboradores deem sempre o seu melhor.  

 

Aqui, cada um tem a oportunidade de trilhar a sua própria carreira, se desenvolver, trazer novas ideias e soluções. Para isso, oferecemos um ambiente de trabalho onde prevalece o cuidado, a proximidade, o acolhimento, a confiança e as relações genuínas.  

 

Se você se identifica com essa descrição e acredita que pode contribuir com o crescimento da Embracon, confira abaixo todas as vagas disponíveis!  

 

#OrgulhodeSerEmbracon #oclimaeagentequefaz 

A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “GUPY”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.

Veja mais vagas de emprego de Campinas e região no Notícias de Campinas

Continue lendo

Destaque

atento divulga oportunidade(s) para Especialista Atendimento de SAC (Reclamações) – Prédio do Cliente em Campinas – 05 A…

Artigo

em

Por

Buscamos pessoas que nos ajudem a cumprir o nosso propósito de levar satisfação total para nossos clientes através de um atendimento receptivo, respondendo dúvidas e orientando de maneira assertiva.

Se você tem experiência no atendimento ao cliente, resoluções de problemas, reclamações e se identifica com o ramo automotivo , temos a vaga certa para você !

Local de trabalho: Cidade de Campinas (local divulgado na entrevista).

Aqui, nas empresas do grupo Atento, composta por Interfile e RBrasil, a experiência do cliente começa com o respeito pelos funcionários. Venha evoluir junto conosco! Estamos de braços abertos para recebê-lo. Acolhemos profissionais que buscam uma primeira oportunidade de trabalho, bem como aquelas com experiência profissional valiosa, sempre incentivando um ambiente agradável, respeitoso e diversificado.

No Brasil, somos uma das maiores empregadoras do país e estamos presente em grandes centros urbanos brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, São José dos Campos, Santos, Ribeirão Preto, Feira de Santana e Guarulhos.

Conheça também os nossos outros Portais de Carreiras: Corporate (para áreas de Staff/Administrativas: https://atentocorporate.gupy.io/ ), TI (para oportunidades na área de tecnologia: https://atentoti.gupy.io/ ) e de Estágios (https://estagios.gupy.io/ ).

Para iniciar o seu Processo Seletivo, é importante que você mantenha todos os seus dados atualizados e completos. Você pode se cadastrar em todas as vagas do seu interesse e que estão disponíveis em nossa página mas recomendamos que você finalize um processo antes de iniciar um novo, ok!?

Todas as nossas vagas estão abertas para pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados da Previdência Social.

#VempraAtento 🙂

Esclarecemos que nenhum valor é cobrado para que você participe dos nossos processos seletivos. Caso seja solicitado a você qualquer pagamento em troca de apostilas, treinamentos ou até mesmo inscrição nas nossas vagas, fique alerta e faça um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima. Nenhuma companhia, seja ela nossa parceira ou não, possui permissão para exigir pagamentos em nome da Atento. 

Oferecemos também o canal [email protected] para denúncias em caso de recebimento de mensagens inadequadas ou impróprias.

A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “GUPY”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.

Veja mais vagas de emprego de Campinas e região no Notícias de Campinas

Continue lendo

Destaque

Campinas confirma grávida entre os 20 moradores infectados com varíola dos macacos

Artigo

em

Por

Andrea von Zuben, diretora do Devisa de Campinas — Foto: Reprodução/Facebook

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas (SP), Andrea von Zuben, informou nesta sexta-feira (5) que uma das duas gestantes contaminadas com o vírus da varíola dos macacos no estado de São Paulo é moradora de Campinas.

A cidade soma 20 casos da doença, segundo o governo estadual. Ao analisar o cenário da doença, von Zuben afirmou que a evolução está “bastante rápida”. Segundo ela, até o final de junho, nenhum caso havia sido relatado em Campinas.

Coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, Valéria Almeida informou que a mulher tem 37 anos e já passou da fase de transmissibilidade. A vigilância também acompanha o estado de saúde do bebê.

Valéria completou que a transmissão dela deve ter ocorrido por contato direto com lesões, sem ato sexual. Não houve necessidade de internação da mulher, completou a coordenadora.

“É uma doença com algumas manifestações ruins para gestantes. Existe uma transmissão vertical, então alguns problemas para o feto”, pontuou Andrea von Zuben.

As informações foram passadas durante uma live na página oficial do prefeito Dário Saadi (Republicanos) no Facebook.

Participaram da apresentação o secretário as Saúde, Lair Zambon; a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben; e a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, Valéria Almeida.

Casos na região

Subiu para 29 o número de casos de varíola dos macacos na região de Campinas. O boletim da Secretaria de Estado da Saúde desta sexta-feira (5) aponta mais dois registros de infectados na metrópole, que soma 20, e outras três cidades entraram para a lista: Hortolândia, Amparo e Jaguariúna.

A principal forma de transmissão tem sido via contato íntimo e sexual. O período de incubação desta doença varia de 5 a 21 dias.

“O atual surto não tem a participação de macacos na transmissão para seres humanos. O vírus da Monkeypox, que faz parte da mesma família da varíola, é transmitido entre pessoas e o atual surto tem prevalência de transmissão de contato íntimo e sexual”, disse a Saúde de SP, em nota.

No estado, o total chega a 1.404 casos positivos da doença nesta sexta, que se manifesta por lesões na pele, podendo estar associadas a febre e gânglios inflamados.

Casos de varíola dos macacos estão em 8 cidades da região

  • Campinas: 20
  • Indaiatuba: 2
  • Paulínia: 2
  • Americana: 1
  • Hortolândia: 1
  • Vinhedo: 1
  • Amparo: 1
  • Jaguariúna: 1

VÍDEOS: destaques da região de Campinas

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS