Connect with us

Destaque

Perda Lamentável – Laerte Martins, Distinto Economista, Morre aos 82 anos

Artigo

em

Introdução

No domingo, 30 de julho, Laerte Martins, um renomado economista, respirou seu último suspiro após lutar contra a covid-19. Ele tinha 82 anos e sua partida ocorreu em Campinas, a cidade que ele tanto amava e servia.

Uma vida dedicada à economia

Nascido e criado em Campinas, Martins sempre foi apaixonado pela economia. Ele obteve seus diplomas da Faculdade de Ciências Econômicas da PUC-Campinas e da School of Business University of Southern California. Além disso, também foi diplomado pela Escola Superior de Guerra e estagiou no Departamento do Tesouro Americano.

PUBLICIDADE

Ao longo de sua carreira de 30 anos, ele ocupou vários cargos, incluindo analista financeiro e de projetos, diretor financeiro e administrativo de empresas públicas e privadas nacionais e multinacionais. Também assumiu a responsabilidade de ensinar a próxima geração como professor universitário de economia internacional e teoria econômica.

Trabalho na Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC)

Martins dedicou 28 anos de sua vida à ACIC. Sua presença icônica na associação não pode ser negada. Seu papel como representante da economia local em várias entrevistas fez dele uma figura respeitada na cidade.

PUBLICIDADE

Em resposta à sua morte, a presidente da ACIC, Adriana Flosi, expressou sua tristeza. Ela disse:

>’Laerte Martins era sinônimo de ACIC. Sua presença marcante na história da associação e da cidade é inegável. Ele nos representou inúmeras vezes em entrevistas sobre a economia de Campinas e da região. Ele nos deixou, mas seu legado de conhecimento econômico, generosidade e gentileza permanecerão. Ele era um ser humano maravilhoso e fará muita falta.’

PUBLICIDADE

Solidariedade da comunidade

A notícia da morte de Martins foi recebida com pesar por toda a comunidade. O prefeito de Campinas, Dario Saadi, também expressou suas condolências. Ele disse:

>’Campinas perdeu um estudioso apaixonado pela economia local e pela cidade. Nossa solidariedade à família!’

PUBLICIDADE

Último adeus

O velório de Martins será realizado na segunda-feira, 31 de julho, a partir das 8h, no Cemitério Flamboyant. O sepultamento está programado para as 11h30.

Conclusão

A perda de Laerte Martins é sentida por muitos. Ele era um economista respeitado, um educador apaixonado e um membro querido da comunidade de Campinas. Seu legado permanecerá por muito tempo.

PUBLICIDADE

Aos familiares, amigos e colegas de Martins, desejamos conforto neste momento de luto. Que eles encontrem paz ao lembrar de sua vida e obra.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE