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ping – 2023-06-25 12:15:28.777848# 23ª Parada LGBT+ em Campinas

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Em meio aos coloridos e vibrantes desfiles, a 23ª Parada LGBT+ em Campinas, realizada no último domingo, trouxe consigo uma operação logística significativa. Com um público estimado em milhares, a operação envolveu diversas áreas, desde a segurança até o transporte. Vamos dar uma olhada mais de perto nesta operação e seus impactos.

1. Preparação para o evento

A preparação para a Parada LGBT+ começou cedo, com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizando uma operação especial de trânsito e transporte a partir da madrugada de domingo.
> Ações operacionais foram planejadas para garantir a segurança e o bom funcionamento do evento.

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2. Bloqueios de trânsito

A Emdec estabeleceu bloqueios de trânsito na região do Largo do Rosário entre 10h e 12h no dia do evento. Além disso, a partir das 13h, quatro trios elétricos desfilaram pelas principais vias da região central, o que exigiu bloqueios adicionais.

Estes bloqueios foram essenciais para garantir a segurança dos participantes e permitir que os trios elétricos pudessem desfilar sem impedimentos.

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3. O percurso

Os participantes da Parada seguiram um percurso que passou por várias ruas importantes da cidade, como a Francisco Glicério, Dr. Moraes Salles, Irmã Serafina e a Benjamin Constant.
> Este percurso foi cuidadosamente escolhido para maximizar a visibilidade do evento e permitir que o maior número possível de pessoas pudesse participar.

4. Estacionamento de trios elétricos

Por volta das 12h, os quatro trios elétricos ficaram estacionados na avenida Dr. Campos Sales, no trecho bloqueado a partir do cruzamento com a José Paulino. Este local foi escolhido por sua proximidade com o local de concentração do evento, permitindo que os participantes pudessem facilmente acessar os trios elétricos.

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5. Ocupação de pistas

Devido ao grande número de participantes, foi necessária a ocupação das pistas interna e externa da avenida Dr. Moraes Salles, no trecho entre as vias Irmã Serafina e Anchieta.
> Esta medida foi tomada para acomodar o grande número de pessoas e garantir a segurança de todos.

6. Impacto no transporte público

A operação da Parada LGBT+ afetou cerca de 60 linhas de ônibus que circulam na região do evento. A Emdec trabalhou para minimizar os inconvenientes para os usuários do transporte público, orientando-os sobre desvios, desativação de paradas e pontos provisórios.

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7. Apoio da Emdec

A Emdec desempenhou um papel crucial na operação, com cerca de 30 agentes da Mobilidade Urbana atuando no evento. Eles foram responsáveis por implementar a sinalização necessária e orientar motoristas e usuários do transporte público.

8. Canais de comunicação

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, a Emdec disponibilizou seus canais de atendimento ao cliente: telefone (118), site (portal.emdec.com.br/faleconosco(http://portal.emdec.com.br/faleconosco)) e aplicativo ‘Emdec’, disponível para download no Google Play e App Store.

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9. Resumo

A 23ª Parada LGBT+ em Campinas foi um grande evento que exigiu uma operação logística significativa. Apesar dos desafios, a Emdec e outros envolvidos conseguiram garantir a segurança e o bom funcionamento do evento.

10. Conclusão

Eventos como a Parada LGBT+ são vitais para a visibilidade e o reconhecimento da comunidade LGBT+. No entanto, eles também exigem uma operação logística significativa. Campinas mostrou, uma vez mais, que está à altura deste desafio. E com cada evento bem-sucedido, a cidade se solidifica como um lugar acolhedor e inclusivo para todos.

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Para informações adicionais, acesse o site

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