Connect with us
Recapeamento da Avenida Anchieta em Campinas - Entenda os detalhes Recapeamento da Avenida Anchieta em Campinas - Entenda os detalhes

Destaque

Recapeamento da Avenida Anchieta em Campinas – Entenda os detalhes

Artigo

em

A Avenida Anchieta, uma das mais movimentadas de Campinas, passará por obras de recapeamento. O serviço, que começou na terça-feira (6 de fevereiro de 2024), irá se estender até a sexta-feira (9 de fevereiro de 2024). Neste artigo, vamos detalhar os principais pontos dessa intervenção e como ela pode impactar o fluxo de veículos e o transporte público na cidade.

Entendendo a Obra

Durante o período das obras, a pista interna (lado esquerdo) da avenida será bloqueada no trecho entre as ruas General Osório e Major Solon, das 8h30 às 16h. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) é responsável pela realização do bloqueio e orienta que os motoristas evitem circular pelo trecho durante o horário das obras para evitar lentidão.

PUBLICIDADE

No entanto, não há motivo para pânico. O desvio de veículos será feito pela pista externa (lado direito). Além disso, a Emdec disponibilizará agentes da Mobilidade Urbana para sinalizar o local e orientar condutores e usuários do transporte público.

Impacto no Transporte Público

As linhas do transporte público coletivo, que circulam no corredor interno da avenida, continuarão operando normalmente pela faixa exclusiva (Corredor Central). Em outras palavras, não haverá alteração no itinerário dessas linhas.

PUBLICIDADE

Haverá um pré-bloqueio na altura do cruzamento da Rua Irmã Serafina com a Avenida Dr. Moraes Salles. Este pré-bloqueio servirá para determinar o desvio dos demais veículos para a pista externa.

Conclusão

O recapeamento da Avenida Anchieta é uma obra necessária para a manutenção da infraestrutura da cidade. Apesar dos transtornos temporários, a Emdec tem um plano para minimizar o impacto no trânsito e no transporte público.

PUBLICIDADE

As obras de recapeamento são fundamentais para preservar a qualidade das vias públicas e garantir a segurança de motoristas e pedestres. Portanto, é importante que a população compreenda e coopere com as intervenções temporárias.

Para receber atualizações sobre o andamento das obras e outros assuntos relacionados ao trânsito de Campinas, fique ligado em nosso portal de notícias.

PUBLICIDADE

Tags: recapeamento, Avenida Anchieta, Campinas, Emdec, trânsito, transporte público.

PUBLICIDADE

Compartilhe este artigo: Facebook | Twitter | LinkedIn

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados:

PUBLICIDADE

Vereadores analisam 7 projetos na volta do recesso, um deles cria 420 cargos na Prefeitura
Investimento: Sanasa completa 350 quilômetros de redes de água trocadas
Campinas convoca 51 professores de educação especial aprovados em concurso
Mutirão recolhe lixo e entulho e reforça ações contra a dengue
Campinas tem 20 áreas com alto risco de transmissão da dengue

PUBLICIDADE

Entre em contato conosco:

WhatsApp: +55 19 99894-0016

PUBLICIDADE

Email: [email protected]

PUBLICIDADE

Hora Campinas © 2024 – Todos os Direitos Reservados

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE