Connect with us
Retorno às Aulas na Rede Municipal de Campinas Retorno às Aulas na Rede Municipal de Campinas

Destaque

Retorno às Aulas na Rede Municipal de Campinas

Artigo

em

Um olhar sobre o início do ano letivo de 2024

Por Redação

5 de fevereiro de 2024

PUBLICIDADE

em Cidade e Região

Tempo de leitura: 10 mins

PUBLICIDADE

Um novo ano letivo se inicia na cidade de Campinas, com 64 mil estudantes retornando às suas atividades acadêmicas. Neste artigo, vamos explorar mais detalhes sobre o que está acontecendo nas escolas municipais de Campinas.

PUBLICIDADE

As Escolas Estão Prontas

As 208 escolas municipais de Campinas estão prontas para receber seus alunos nesta segunda-feira (5). O ano letivo começa para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos técnicos do Ceprocamp.

Os alunos, com idade a partir de dois anos, já receberam um kit com o uniforme escolar, que inclui duas camisetas de manga curta, duas de manga longa, duas calças, duas jaquetas e duas bermudas. Os estudantes da EJA recebem uma jaqueta e três camisetas. No total, foram investidos R$ 20 milhões na aquisição dos uniformes.

PUBLICIDADE

> “Para receber os alunos, durante o período de férias, as escolas passaram por manutenção. Foram realizadas recuperações de telhados, trocas de pisos, construções de muros, entre outros reparos. Todas as unidades receberam revisão nas partes hidráulicas e elétricas”, revela a Secretaria Municipal de Educação.

Recursos Didáticos

A rede municipal de Campinas disponibiliza ainda kits com material didático, chromebooks, leitores digitais de livros para os estudantes levarem para casa, alimentação escolar e transporte escolar.

PUBLICIDADE

As salas de aula estão equipadas com telas interativas. Para os alunos da Educação Especial, há cuidadores, professores de referência e transporte adaptado.

Outras Regiões

Hortolândia

Em Hortolândia, as aulas para os alunos do Ensino Fundamental também começam nesta segunda-feira (5). No dia seguinte, terça (6), começam as aulas da Educação Infantil.

PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a rede municipal de Hortolândia tem 25.000 alunos matriculados e conta com 60 unidades, entre EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e EMEIEFs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental).

Vinhedo

Em Vinhedo, os estudantes da Rede Municipal retornaram às aulas na última quarta-feira (31). Cerca de 11 mil alunos da rede municipal de educação de Vinhedo retornaram às aulas, englobando todos os segmentos, desde a educação infantil até o ensino fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O atendimento à creche, para as crianças em contraturno, já havia sido iniciado em 4 de janeiro.

PUBLICIDADE

Conclusão

O início do ano letivo é sempre um momento de grande expectativa para estudantes, pais e profissionais da educação. Em Campinas, esse momento é marcado pela preparação das escolas e pela oferta de recursos didáticos de qualidade para os alunos. A cidade se destaca pela atenção dada à educação e pelo investimento feito para garantir que os estudantes tenham as melhores condições possíveis para aprender e se desenvolver.

Tags: alunos, ano letivo, aulas, Campinas, Educação, estudantes, Hortolândia, rede municipal, Vinhedo

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE